5 maneiras pelas quais Cristo ama bem o seu povo

O que você acredita mais profundamente sobre o amor de Deus moldará sua experiência com ele.

Algumas pessoas veem Deus como uma espécie de árbitro , correndo para cima e para baixo no campo, observando todos nós enquanto jogamos o jogo da vida, certificando-se de que jogamos de acordo com as regras.

Outras pessoas veem Deus como uma espécie de porteiro. Pense no oficial do controle de passaportes. O oficial verifica seu passaporte. Se tudo estiver em ordem, o oficial carimba seu passaporte e deixa você entrar. Se houver algum problema, é função dele mantê-lo fora.

Outras pessoas veem Deus como uma espécie de servo que só existe para lhes dar a vida que desejam.

Há muitas pessoas na igreja que veem Deus como o árbitro, o porteiro ou o servo. Mas o que você sabe sobre Cristo como o amante de sua alma? Deus diz: “Se você quer saber o que eu sou para o meu povo, pense em amor, pense em casamento”.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais Cristo ama bem o seu povo.

Purificado: Um amor que te perdoa

Maridos, amem suas mulheres, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela para santificá-la, tendo-a purificado com a lavagem da água pela palavra.   (Efésios 5:25-26)

Um crente que vem a Cristo e pede perdão nunca ouvirá a resposta não. “Aquele que vier a mim, jamais o afastarei.” Quando você diz “Por favor, me perdoe”, você sempre recebe um sim de Cristo, porque ele te ama.

Cristo nunca vira um ombro frio para o seu povo. Ele não guarda rancor. Ele não abre velhas feridas nem cutuca feridas antigas. Cristo nos ama bem com um amor que perdoa. “Maridos, amem suas esposas como Cristo ama a igreja.” Mas não são apenas os maridos. Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (João 13:34).

Santificado: Um amor que te faz florescer

Maridos, amem suas mulheres, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela para santificá-la.  (Efésios 5:25-26)

O amor de Cristo sempre faz uma pessoa crescer. Cristo fará mais de você do que você jamais fará de si mesmo. Entregue-se a ele e veja o que você se torna por meio dele.

Nutrido: Um amor que te traz força

Pois ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes a nutre e cuida dela, assim como Cristo faz com a igreja.  (Efésios 5:29)

O amor de Cristo o edificará e lhe dará força para enfrentar as circunstâncias mais difíceis da vida. Paulo diz: “Por amor de ti somos mortos o dia todo” (Romanos 8:36). Isso é o mais difícil possível. Mas então ele diz: “Nestas coisas somos mais que vencedores”. Por que? Porque nada pode nos separar do amor de Cristo.

Amado: Um amor que valoriza você

Pois ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes a nutre e cuida dela, assim como Cristo faz com a igreja.  (Efésios 5:29)

Irmão, irmã em Cristo, nunca há um momento em que você não seja objeto da afeição consciente do Filho de Deus. Outros podem dizer: “Ninguém realmente se importa comigo”, mas você nunca poderia dizer isso. Você é querido pelo Filho de Deus!

Apresentado: Um amor que dura para sempre

Cristo amou a igreja e se entregou por ela… a fim de apresentar a si mesmo a igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, para que fosse santa e irrepreensível. (Efésios 5:25, 27)

Toda vez que temos um casamento, ouvimos estas palavras: “Até que a morte nos separe”. Por que lembramos à noiva e ao noivo o dia de sua morte no dia do casamento? Queremos que eles valorizem cada dia de seu casamento porque não será para sempre. Valorize seus filhos, seus amigos, seus colegas e as pessoas que Deus coloca ao seu redor porque nada disso será para sempre.

Mas Cristo promete um amor a você que nunca terá fim. Ele não diz: “Eu te amarei, até que a morte nos separe”. Ele diz: “Eu vou te amar em vida, eu vou te amar durante a morte, e então vou apresentá-lo em esplendor, em glória, sem falhas, com todos os efeitos desgastantes, desgastantes e causadores de rugas de sua vida na terra desaparecida e completamente atrás de você. Eu te receberei na glória e te amarei para sempre.”

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Para quem está lendo isso hoje e ainda não conhece esse amor, Jesus Cristo se oferece a você. Ele estende as mãos para você. Jesus Cristo está disposto a ser seu.

Se você deixar seus pecados, se você deixar de viver para si mesmo e se entregar a ele, ele o receberá. Ele não vai rejeitá-lo. Cristo será seu, e você será dele, e tudo o que ele veio realizar com amor será seu para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *