8 Versículos sobre Loucura

Existem muitos significados para loucura mas de forma geral é aquele que distorce a realidade, achando que o errado é na verdade o certo. Infelizmente aqueles que não seguem a Cristo nos enxergam como loucos, acham surreal nossa submissão e amor ao Pai. Mas a verdade é que eles não entendem a grandeza de Deus, ou não querem ver. Devemos seguir com o evangelho que é o correto, acompanhando os mandamento de Deus e sendo luz para aqueles que não entendem.

Jó 42:7-8

Depois que o SENHOR disse essas palavras a , disse também a Elifaz, de Temã: “Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó. Vão agora até meu servo , levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo  orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei a vocês o que merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo ”.

Romanos 1:22-23

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.

1 Coríntios 1:27

Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.

Salmos 69:5

Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta.

Jeremias 51:7

A Babilônia era um cálice de ouro nas mãos do SENHOR; ela embriagou a terra toda. As nações beberam o seu vinho; por isso enlouqueceram.

Provérbios 1:7

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Eclesiastes 9:3

Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos.

1 Coríntios 2:14

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *