Estudo de Salmos 119:155 – Comentado e Explicado

Longe dos pecadores está a salvação, daqueles que não observam as vossas leis.
Salmos 119:155

Comentário de Albert Barnes

Salvation is far from the wicked – That is,

(a) in their present course: they are very far from being safe, or from having a prospect of salvation;

(b) they are constantly going farther and farther off – making their salvation less probable – not going toward heaven, but from it.

(c) Destruction is very near to them, and they are constantly making it nearer and nearer.

(d) In their present course it may be said that salvation is far – is infinitely remote – from them, so that they can never come to it.

(e) If they would be saved, they must change their course altogether, and go “toward” salvation and not from it.

For they seek not thy statutes – They do not regard thy law; they do not make it a principle to obey thy commandments.

Comentário de Joseph Benson

RESH.

Salmos 119: 155 . Salvação – que está próxima dos fiéis, porque diligentemente e diligentemente procuram conhecer e fazer a vontade de Deus, revelada a eles em sua palavra; está longe dos ímpios – Eles não podem, por qualquer motivo bom, prometer a si mesmos até libertação temporal, quando estão em qualquer adversidade ou problema, mas certamente a salvação eterna está longe deles. Eles podem, de fato, lisonjear-se de que está próximo ou de que estão no caminho; mas eles estão terrivelmente enganados. Está a uma grande distância, pois eles o expulsam deles, empurrando o Salvador deles e de seus estatutos, para saber, e muito mais, praticar o que eles não se preocupam; e quanto mais eles persistirem no pecado, maior a distância. Mas, enquanto a salvação está longe deles, a condenação está próxima; não dorme; pois eis que o juiz está diante da porta.

Comentário de Adam Clarke

A salvação está longe dos ímpios – Não há esperança de sua conversão.

Pois eles não buscam os teus estatutos – E os que não procuram, não o acharão.

Comentário de John Calvin

155 A segurança está longe dos ímpios. Totalmente convencido de que o mundo é governado pela providência secreta de Deus, que é um juiz justo, o Profeta extrai dessa fonte a doutrina: Que os iníquos estão longe da segurança, e a segurança deles. Daí procede a confiança da oração; pois, como Deus se desvia dos desprezadores da sua palavra, está pronto para socorrer seus servos. Deve-se notar que, quando o Profeta viu que seus inimigos eram exaltados por sua prosperidade, ele, pelo contrário, levantou seu coração pela fé, para que assim pudesse chegar à persuasão de que todos os seus prazeres eram amaldiçoados e tendiam à destruição. Sempre que os iníquos prosperam no mundo de acordo com seus desejos, de modo que, sendo mimados ao máximo, exultam em sua própria gordura, aprendamos, a fim de nos defender, a agarrar esse cocô que o Espírito Santo está segurando para nós, a saber, que eles finalmente perecerão miseravelmente, porque não buscam os mandamentos de Deus. A partir disso, traçamos uma doutrina contrária: que, embora os crentes genuínos, enquanto andam sinceramente no temor de Deus, possam ser como ovelhas designadas para o matadouro, sua salvação, que está sob o cuidado e a proteção especiais da providência secreta de Deus, é justa. à mão. Nesse sentido, o Profeta acrescenta no versículo seguinte:

Referências Cruzadas

Jó 5:4 – Seus filhos longe estão de desfrutar segurança, maltratados nos tribunais, não há quem os defenda.

Jó 21:14 – Contudo, dizem eles a Deus: ‘Deixa-nos! Não queremos conhecer os teus caminhos.

Salmos 10:4 – Em sua presunção o ímpio não o busca; não há lugar para Deus em nenhum dos seus planos.

Salmos 18:27 – Salvas os que são humildes, mas humilhas os de olhos altivos.

Provérbios 1:7 – O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Isaías 46:12 – Escutem-me, vocês de coração obstinado, vocês que estão longe da retidão.

Isaías 57:19 – criando louvor nos lábios dos pranteadores de Israel. Paz, paz, aos de longe e aos de perto”, diz o Senhor. “Quanto a ele, eu o curarei. “

Lucas 16:24 – Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.

Romanos 3:11 – não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.

Efésios 2:17 – Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *