A obediência segue a graça

“Vá, e de agora em diante não peques mais.” João 8:11

Os fariseus estavam convencidos de que você não pode ser a favor da justiça e da misericórdia ao mesmo tempo. Mas justiça e misericórdia se encontram na cruz. A justiça foi feita quando a pena total da lei foi derramada sobre Jesus. A misericórdia foi dada quando o sangue de Jesus foi derramado por nós. Seu sangue cobre todos os nossos pecados. A justiça caiu sobre Jesus para que a misericórdia pudesse ser liberada para nós.

Então Jesus diz mais uma coisa crucial aqui que não devemos perder. 

“Nem eu te condeno; vai, e de agora em diante não peques mais” (8:11). Quando Jesus remove nossa condenação, Ele nos chama para uma vida nova e diferente. A graça não é uma razão para permanecer no pecado, é uma razão para abandoná-lo. “Deixe o ímpio o seu caminho, e o injusto os seus pensamentos” (Isaías 55:7).

Jesus não está dizendo que de agora em diante esta mulher viverá uma vida sem pecado, mas Ele a chama para se livrar do pecado pelo qual ela foi perdoada. Arrependimento significa romper com os pecados que Cristo perdoou.

A ordem aqui é importante. Jesus não diz:

“Se você for e não pecar mais, eu não o condenarei”. Em vez disso, Ele diz: “Eu não te condeno, agora vá e não peques mais”. Quando você se conscientizar de seus próprios pecados, talvez se pegue pensando: “Se eu puder viver uma vida boa o suficiente para compensar o que fiz no passado, talvez Deus me perdoe”.

Mas o que Jesus diz à mulher é muito melhor! “Eu não te condeno, agora vai e não peques mais.” A graça vem primeiro e a obediência segue. Deus perdoa você gratuitamente em Cristo para que, livre da condenação, você possa viver uma vida nova e diferente.

Quais são alguns pecados dos quais você está lutando para se livrar completamente? Você está tentando começar com graça ou obediência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *