Aplaudido de pé

Na última cena do filme “Titanic”, a personagem principal, Rose, uma sobrevivente do Titanic , morreu pacificamente enquanto dormia aos 102 anos. Ela “desperta” ainda adolescente no Titanic . Aqueles que morreram ficam de pé e a aplaudem quando ela finalmente se junta a eles e segue para a grande escadaria para se reunir com o amor de sua vida.

É uma cena muito comovente, embora muitos argumentem que não será assim quando morrermos. Talvez sim – mais ou menos. Um sermão recente que ouvi me trouxe essa cena à mente e me fez pensar em como defendo meu Jesus em situações diárias.

Em Atos 7:56 depois que Estêvão repreende o Sinédrio, ele olha para o céu, vê a glória de Deus e Jesus de pé à sua direita e diz: “Eis que vejo o céu aberto e o Filho do Homem em pé à direita de Deus.”

O que, claro, incita ainda mais a multidão enquanto eles gritam e arrastam Stephen para fora para ser apedrejado.

O que significa aquela frase curta? Por que isso nos faria ver as coisas de forma diferente? Bem, aparentemente esta é a única vez nas escrituras quando se diz que Jesus ou alguém está à direita de Deus. (Há muitas referências a estar sentado lá.)

Por que Estevão viu Jesus em pé? Foi em reconhecimento de sua fé e coragem em tentar abrir os olhos daqueles que rejeitaram Jesus? Foi por admiração? Em boas-vindas?

Nós não sabemos. Mas nenhuma dessas razões seria maravilhosa de se ver? Saber que Jesus estava ao seu lado como você estava ao lado dele? Cristo estava disposto a morrer por nós. Todos e cada um de nós. Então, por que ele não ficaria para nós também?

Depois de ouvir este sermão eu realmente senti a necessidade de me arrepender das muitas vezes em que não defendi meu Senhor. Senti que precisava pedir força, as palavras certas e amor suficiente para lidar com as pessoas em determinadas situações.

Quando estivermos reunidos com “o amor da nossa vida” – Jesus, talvez ele esteja de pé e ouviremos os aplausos do céu.

Reserve dez minutos esta semana para perguntar como e onde você precisa defender Jesus. Então levante-se e lembre-se de que Deus está lá para te sustentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *