Cansaço Coletivo

Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Isaías 40:31

Com o Natal chegando e tudo o que precisa ser feito, você provavelmente está sentindo que tem mais coisas para fazer do que sabe como lidar. É verdade que esta é a época da alegria, mas também é a época em que o peso acumulado de tudo o que aconteceu ao longo do ano começa a pesar sobre você.

Movendo-se para o último mês do ano, muitas vezes há uma sensação de desgaste, esgotamento ou esgotamento. Alguém descreveu isso como um “cansaço coletivo”. Qual é a resposta para esse cansaço coletivo? Onde procuraríamos ajuda na Bíblia quando nos sentíssemos cansados, desanimados e geralmente exaustos?

Um bom lugar para começar seria Isaías 40: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças” (40:31). Isso nos fala. É isso o que precisamos. Mas como a gente chega lá? Como chegamos a Isaías 40:31? Os primeiros 30 versículos deste capítulo podem ter algo a ver com isso!

É aqui que vamos acampar para a época do advento. Isaías 40 está cheio de antecipação do nascimento de Cristo, e ao se juntar à antecipação, você também encontrará sua força renovada.

Você está experimentando esse “desgaste coletivo”? Você se sente cansado, desanimado ou geralmente desgastado?

Venha para a luz

“A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz… Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz… Quem pratica a verdade vem para a luz.” João 3:19, 20, 21

Por que Jesus fala sobre “a luz” cinco vezes nos versículos 19-21?

Nicodemos vem a Jesus à noite. Ele é uma pessoa muito bem-sucedida com uma alma vazia. Ele é atraído por Jesus e tem perguntas. Então ele diz: “Rabi, sabemos que você é um mestre da parte de Deus”.

Jesus vai direto ao ponto: “Nicodemos, você precisa nascer de novo! Você precisa de um novo nascimento no qual sua vida seja purificada e seu coração mudado”.

“Como devo fazer isso? Como devo mudar o que meu coração ama?”

“Nicodemos, acredite em mim! O Filho do Homem vai ser levantado, e eis o porquê: Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (3:16).

“Nicodemos, você vem a mim com suas perguntas, mas olhe para você – correndo na escuridão, se preocupando com o que as pessoas vão pensar porque você está falando comigo. Você precisa parar com isso e se expor. Venha para a luz.”

Nicodemos partiu naquela noite sabendo: Jesus me disse que pode mudar meu coração e lavar minha vida. Ele me chamou para acreditar nele. Eu preciso tomar uma decisão. Ou devo fazer o que ele diz, e isso significa assumir abertamente como um seguidor comprometido, ou continuo onde estou, um homem bem-sucedido com a alma vazia e muitas perguntas. O que eu vou fazer?

Você está pronto para vir para a luz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *