Os Cristãos Não Podem Esquecer a Lei

Sabemos que a lei é boa se for usada corretamente. 1 Timóteo 1:8

Ao considerarmos o uso adequado da lei para o crente cristão, a Bíblia também deixa claro que os cristãos não podem esquecer a lei.

A lei de Deus é boa

É a lei de Deus. Como poderia ser tudo menos bom? Paulo diz: “A lei é boa, se alguém a usa corretamente” (1 Timóteo 1:8). Isso significa que devemos usá-lo. “A lei é… santa, justa e boa” (Romanos 7:12).

Se seus filhos crescerem e se tornarem pessoas fiéis a seus cônjuges, em quem se pode confiar dinheiro, dizer a verdade e honrar seu pai e sua mãe, isso é bom. Paulo diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus [Ele está falando sobre todo o Antigo Testamento] e é útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar na justiça”. (2 Timóteo 3:16)

A lei de Deus permanece

Jesus nos chama para além da lei, para não ficar aquém dela e certamente para não fazer nenhuma tentativa de segui-la.

“Em verdade vos digo, até que o céu e a terra desapareçam, nem a menor letra, nem o menor traço de uma caneta desaparecerá da Lei, até que tudo seja cumprido. Aquele que violar um dos menores destes mandamentos e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no reino dos céus, mas quem praticar e ensinar esses mandamentos será considerado grande no reino dos céus. Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não superar a dos fariseus e dos escribas, certamente não entrareis no reino dos céus”. (Mateus 5:18-20)

A lei de Deus está escrita em nossos corações

Esta é a grande promessa do evangelho:

“Porei a minha lei em suas mentes e a escreverei em seus corações…”

Cristão, você está tratando a lei como se ela não fosse mais relevante para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *