Deus ama a todos ou só aos Cristãos?

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Lendo dessa palavra, já temos a resposta para o tema questionado. Essa passagem da bíblia sem dúvida é uma das mais lindas, nela podemos compreender a extensão do amor de Deus por todos. O amor de Deus, não está relacionado com nossas crenças, é um amor único, rico em misericórdia para com todos. Quando Deus enviou seu único filho Jesus Cristo para salvar o mundo não foi pensando em algumas pessoas, mas sim em todos.

Deus não faz acepção de pessoas. Jesus no seu ministério na terra pregou a palavra a todos, curou leprosos, cegos, paralíticos, e não se interessava em saber quem era quem.

“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas.” Atos 10:34

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.” Efésios 2:4-5

A palavra de Deus é bem clara, nela podemos buscar respostas para todas os nossos questionamentos. No livro de Romanos encontramos uma afirmação onde qualquer duvida a cerca do amor de Deus, cai por terra.

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

Deus é maravilhoso! Como é linda essa passagem! Mesmo sendo pecadores, Ele quis provar o seu amor por nós! Cristo morreu na cruz por todos, não apenas por alguns. O amor que Deus tem por nós não é condicional, por que ele é o próprio amor!

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

“O amor é uma parte do caráter santo de Deus. O amor de Deus não é como a afeição humana. A afeição humana é altamente egoísta; ou seja, uma pessoa se atrai ou se afeiçoa por alguém com a idéia de receber algo em troca. A afeição humana é altamente egoísta.”

Ser cristão é crer que Fomos criados para adorar. Adorar aquele que é Digno de toda a honra, toda a Glória e todo o Louvor por toda a eternidade! Ele merece. Ele é Deus! É para isto que devemos nos dirigir ao Teu Santo Templo, com o intuito de Adorá-lo, e, Ele tão maravilhosamente por sua Soberania nos enche de presentes e faz-nos sair de lá cheios, repletos de bênçãos!!! Pois Ele nos ama incondicionalmente.

“Ser Cristão é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, onde se busca o cumprimento de seus mandamentos em todo o seu modo de viver, onde se deseja ter o caráter de Cristo.”

Como já disse Deus não faz acepção de pessoas, ele ama a todos; os cristãos, os não cristão, os evangélicos,católicos, espíritas, budistas, muçulmanos etc. Essas denominações foram criadas pelos homens! Deus ama o mundo, e cabe a cada um de nós analisarmos como estamos retribuindo esse amor.

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.” 1 Coríntios 11:28


Juliana Moreira de Araujo Silva

4 Comments on “Deus ama a todos ou só aos Cristãos?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *