Somente os cristãos são guardiões da palavra de Deus?

“Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João.” 14:24

Guardar a palavra de Deus vai muito além de trazê-la conosco, na bolsa, na gaveta, ou em cima de algum móvel de nossa casa. Quando Jesus nos ensina que devemos guardar suas palavras, Ele quis nos dizer que devemos ouvi-la e deixar que ela fale ao nosso coração. Em um de seus ensinamentos, no evangelho de João, Jesus conta nos uma parábola que mostra claramente qual o efeito que a palavra de Deus causa em cada pessoa.

“Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto. Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um”. Marcos 4:3-8

Com essa passagem podemos refletir como nosso coração reage ao ouvir a palavra de Deus. Nós cristãos que cremos e buscamos sempre estar na presença de Deus, buscamos ser imitadores de Cristo, devemos ser guardião da palavra. Palavra essa que deve cair em nosso coração como em um terreno bom, que germine frutos. Guardar a Palavra de Deus significa ler a Bíblia todos os dias, estudá-la, e por em prática os seus ensinamentos. Será que nós cristão estamos fazendo isso todos os dias?

Esta missão não é somente de cristãos, mas também de todo aquele que quer viver uma vida correta, e se espelhar em Deus. Infelizmente os nãos cristãos, que são aqueles que são contra os ensinamentos de Jesus, como por exemplo, o Judaísmo, Islamismo, Hinduísmo, e várias outras, não creem em Jesus Cristo, e conseqüentemente não creem na palavra de Deus.

Em Apocalipse 3:10 diz – “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” Esta foi a excepcional promessa dada pelo Senhor ao anjo da igreja em Filadélfia, que havia guardado a palavra da paciência do Senhor. Este versículo reflete, simultaneamente, o poder protetor da Palavra e fidelidade absoluta do Senhor.”

Guardar os ensinamentos de Jesus, ler a palavra de Deus todos os dias, tirar dela a direção para nossa vida, é o que nós cristão devemos fazer. Bem como guardar o nosso coração de tudo aquilo que não agrada a Deus.

“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3


Juliana Moreira de Araújo Silva

3 Comments on “Somente os cristãos são guardiões da palavra de Deus?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *