Estudo de 1 Coríntios 15:7 – Comentado e Explicado

depois apareceu a Tiago, em seguida a todos os apóstolos.
1 Coríntios 15:7

Comentário de Albert Barnes

Depois disso, ele foi visto por James – Essa aparição não é registrada pelos evangelistas. É mencionado no fragmento do evangelho apócrifo de acordo com os hebreus, que, no entanto, não tem autoridade. É provável que o Senhor Jesus tenha aparecido com frequência aos discípulos, já que ele estava 40 dias na terra após sua ressurreição, e os evangelistas mencionaram apenas os casos mais importantes e suficientes para substanciar o fato de sua ressurreição. Este James, dizem os pais, era James the Less, o irmão ou primo-alemão do Senhor Jesus. O outro Tiago estava morto (veja Atos 12: 1 ) quando esta epístola foi escrita. Este Tiago, o autor da Epístola que leva seu nome, estava estacionado em Jerusalém. Quando Paulo foi para lá, após seu retorno da Arábia, ele teve uma entrevista com Tiago (ver Gálatas 1:19 , “Mas outros apóstolos não viram nada, exceto o irmão de Tiago, o Senhor”), e é altamente provável que Paulo declarar a ele a visão que ele tinha do Senhor Jesus a caminho de Damasco, e que Tiago também declararia a Paulo o fato de que ele o vira depois de ressuscitar. Esta pode ser a razão pela qual Paulo aqui menciona o fato, porque ele o teve dos lábios do próprio James.

Então de todos os apóstolos – por todos os apóstolos. Talvez a ocasião no mar da Galiléia, registrada em João 21:14 . Ou é possível que ele encontrasse frequentemente os apóstolos reunidos, e que Paulo quis dizer que, durante os quarenta dias após sua ressurreição, ele era frequentemente visto por eles.

Comentário de E.W. Bullinger

James . Veja App-182.

tudo, etc. Lucas 24: 50-52 . Atos 1: 6-9 .

apóstolos . App-189

Comentário de Adam Clarke

Depois disso, ele foi visto por James – mas onde e em que ocasião não nos disseram; nem de fato sabemos a quem James se destina; Tiago, filho de Zebedeu, ou Tiago, filho de Alpheus. Mas uma coisa é suficientemente evidente, pelo que é dito aqui, que esse Tiago, de quem o apóstolo fala, ainda estava vivo; pois a maneira de falar do apóstolo justifica essa conclusão.

Então, de todos os apóstolos – Incluindo não apenas os onze, mas, como alguns supõem, os setenta e dois discípulos.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 15: 7 . Depois de todos os apóstolos. A mudança de frase daquela na conclusão do versículo 5 é muito notável, e provavelmente sugere, que aqueles que lá estavam chamados de doze (ou seja, a maior parte da empresa que costumava ser assim denominada) foram nem todos os onze. Em que circunstância uma provável conjectura é fundamentada, para que James, por algum acidente, tenha sido impedido de encontrar seus irmãos, tanto no dia da ressurreição quanto naquele dia da noite; e da mesma forma no momento em que Cristo apareceu aos quinhentos; e, para que este aspecto estivesse ao mesmo nível deles, nosso Senhor apareceu somente a ele, depois de todas as aparições mencionadas anteriormente.

Comentário de John Wesley

Depois disso, ele foi visto por James; então de todos os apóstolos.

Então, por todos os apóstolos – Os doze foram mencionados1Coríntios 15: 5. Este título aqui, portanto, parece incluir os setenta; se não todos aqueles que Deus enviou depois para plantar o evangelho nas nações pagãs.

Referências Cruzadas

Lucas 24:50 – Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus levantou as mãos e os abençoou.

Atos dos Apóstolos 1:2 – até o dia em que foi elevado ao céu, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *