Estudo de 1 Crônicas 15:26 – Comentado e Explicado

Foi com a assistência de Deus que os levitas transportaram a arca da aliança do Senhor; e foram sacrificados sete touros e sete carneiros.
1 Crônicas 15:26

Comentário de Albert Barnes

Quando Deus ajudou os levitas – A morte de Uzá havia impressionado profundamente tanto Davi quanto os levitas, e havia dúvida de que Deus permitiria mais que a arca se movesse. Os animais sacrificiais foram mantidos prontos; e quando pareceu – pelo movimento da arca seis passos 2 Samuel 6:13 , sem qualquer manifestação do desagrado divino – que Deus não estava se opondo, mas ajudando os levitas em sua tarefa, as vítimas foram imediatamente oferecidas.

Comentário de Thomas Coke

1 Crônicas 15:26 . Quando Deus ajudou os levitas 1: e. Ele favoreceu os que desnudavam a arca, e não insistia em praga sobre eles, como aconteceu com Uzza. Ou pode ser que Deus tenha acrescentado força aos levitas que carregavam a arca, capacitando-os a sustentar a carga durante todo o tempo em que os sacrifícios eram oferecidos. Houbigant.

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 15:26 . Deus ajudou os levitas – não apenas os preservou de cometer qualquer erro, de modo que nenhuma praga lhes foi infligida como aconteceu com Uzza, mas deu-lhes forças para suportar seu fardo e os encorajou em seu trabalho com algum sinal confortável de sua presença com eles, e aprovação deles.

Comentário de E.W. Bullinger

ajudou. Com o Seu favor; não havendo aborto agora, como ocorrera em 1Cr 13.

eles ofereceram = sacrificado. Hebraico. sabach. App-43. 2 Samuel 6:13 é complementar, não contraditório.

Comentário de Adam Clarke

Deus ajudou os levitas – Quando viram que Deus não havia violado entre eles, como fez no caso de Uzá, em gratidão por sua preservação e por sua aceitação de seu trabalho, eles sacrificaram sete novilhos e sete carneiros.

Comentário de John Wesley

E aconteceu que, quando Deus ajudou os levitas que levavam a arca da aliança do Senhor, eles ofereceram sete novilhos e sete carneiros.

Ajudado – Incentivando-os em seu trabalho com algum sinal confortável de sua presença com eles. Em todos os nossos exercícios religiosos, devemos obter ajuda do céu. Os ministros de Deus que esvaziam os vasos do Senhor, têm necessidade especial de ajuda divina em seus ministérios, para que Deus seja glorificado por meio disso, e o povo edificado.

Referências Cruzadas

Números 23:1 – Balaão disse a Balaque: “Construa para mim aqui sete altares e prepare-me sete novilhos e sete carneiros”.

Números 23:4 – Deus o encontrou, e Balaão disse: “Preparei sete altares, e em cada altar ofereci um novilho e um carneiro”.

Números 23:29 – Balaão disse a Balaque: “Edifique-me aqui sete altares, e prepare-me sete novilhos e sete carneiros”.

Números 29:32 – “No sétimo dia preparem sete novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano de idade, todos sem defeito.

1 Samuel 7:12 – Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: “Até aqui o Senhor nos ajudou”.

2 Samuel 6:13 – Quando os que carregavam a arca do Senhor davam seis passos, ele sacrificava um boi e um novilho gordo.

1 Crônicas 29:14 – “Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos.

Jó 42:8 – Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei com vocês o que vocês merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó”.

Salmos 66:13 – Para o teu templo virei com holocaustos e cumprirei os meus votos para contigo,

Ezequiel 45:23 – Diariamente, durante os sete dias da festa, ele fornecerá sete novilhos e sete carneiros sem defeito como holocaustos ao Senhor, e um bode como oferta pelo pecado.

Atos dos Apóstolos 26:22 – Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:

2 Coríntios 2:16 – Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?

2 Coríntios 3:5 – Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *