Estudo de 1 Crônicas 29:14 – Comentado e Explicado

Quem sou eu, e quem é meu povo, para que possamos fazer-vos voluntariamente estas oferendas? Tudo vem de vós e não oferecemos senão o que temos recebido de vossa mão.
1 Crônicas 29:14

Comentário de E.W. Bullinger

Quem sou eu. ? Veja a nota em 2 Samuel 7:18 .

Comentário de Adam Clarke

thee – “For from thy presence all good comes, and of the blessings of thy hands have we given thee.” De ti mesmo te damos – “Porque da tua presença vem todo bem, e das bênçãos das tuas mãos te damos”. Targum.

Comentário de John Wesley

Mas quem sou eu e qual é o meu povo, que devemos ser capazes de oferecer tão voluntariamente após esse tipo? porque todas as coisas vêm de ti, e dos teus próprios te damos.

Para oferecerPara que você nos dê riquezas para fazer tal oferta e um coração disposto a oferecê-las, que são os presentes e os frutos de sua boa graça e misericórdia para conosco.

De tua – Devolvemos apenas o que recebemos e, portanto, pagamos apenas uma dívida para ti. Quanto mais fazemos por Deus, mais devemos a ele; pela honra de ser empregado em seu serviço, e pela graça que nos permite, em qualquer medida, servi-lo.

Referências Cruzadas

Gênesis 28:22 – E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo”.

Gênesis 32:10 – não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo. Quando atravessei o Jordão eu tinha apenas o meu cajado, mas agora possuo duas caravanas.

2 Samuel 7:18 – Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou: “Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?

1 Crônicas 29:9 – O povo alegrou-se diante da atitude de seus líderes, pois fizeram essas ofertas voluntariamente e de coração íntegro ao Senhor. E o rei Davi também encheu-se de alegria.

Salmos 50:10 – pois todos os animais da floresta são meus, como são as cabeças de gado aos milhares nas colinas.

Salmos 115:1 – Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!

Daniel 4:30 – disse: “Acaso não é esta a grande Babilônia que eu construí como capital do meu reino, com o meu enorme poder e para a glória da minha majestade? “

Romanos 11:36 – Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

1 Coríntios 15:9 – Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.

1 Coríntios 16:2 – No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar.

2 Coríntios 3:5 – Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.

2 Coríntios 12:9 – Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Filipenses 2:13 – pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

Apocalipse 4:10 – os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem:

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *