Estudo de 1 Crônicas 24:5 – Comentado e Explicado

Uns e outros foram divididos pela sorte, porque havia príncipes do santuário e príncipes de Deus, tanto entre os filhos de Eleazar, como entre os filhos de Itamar.
1 Crônicas 24:5

Comentário de Albert Barnes

De um tipo para outro – ou seja, “a atribuição de sua ordem nos cursos foi feita por sorteio às famílias pertencentes a Eleazar e às famílias pertencentes a Ithamar, igualmente”. Ambas as casas tinham funcionários mobilizados da classe mais alta e, portanto, nenhuma preferência era agora dada em relação à outra.

Comentário de Thomas Coke

1 Crônicas 24: 5 . Governadores da casa de Deus Governadores de Deus, 1: e. os juízes, diz Houbigant. Os ministros da religião são expressos nas palavras anteriores, os governadores do santuário. Grotius observou com muita justiça que governadores de Deus nunca significam nos escritos sagrados aqueles que ministram a Deus, mas governadores de riquezas comuns, chefes ou juízes.

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 24: 5 . Assim, eles foram divididos por sorteio – Para que o negócio estivesse comprometido, dessa maneira, com a disposição Divina, talvez não houvesse ocasião para reclamar, e assim todas as alegações poderiam ser evitadas, pois nenhum homem poderia ser acusado de parcialidade, nem dizem que eles fizeram errado. Salomão diz que o lote faz cessar a disputa. É evidente nas Escrituras que era um costume muito antigo referir assuntos de natureza duvidosa à decisão do lote; e, em particular, as pessoas eram frequentemente escolhidas dessa maneira para ofícios sagrados. Mas, como é um apelo a Deus, deve ser administrado com a devida reverência e sinceridade. Assim, Matthias foi escolhido para o apostolado por sorte com a oração solene. “E eu não sei”, diz Henry, “mas ainda pode ser usado, com fé, em casos paralelos, como uma ordenança instituída”. Um tipo com o outro – Assim, foram escolhidos os filhos de Eleazar e os de Itamar, que deveriam esperar juntos. Governadores da casa de Deus – hebraico, governadores de Deus; isto é, os juízes, diz Houbigant. Os ministros da religião são expressos nas palavras anteriores, os governadores do santuário. Grotius observa com muita justiça que os governadores de Deus nunca significam, nos escritos sagrados, aqueles que ministram a Deus, mas os governadores da comunidade, chefes ou juízes. Eram dos filhos de Eleazar e dos filhos de Itamar – Essas duas famílias haviam obtido as principais funções, tanto no templo como na magistratura; que não podiam ser distribuídos tão bem quanto por sorteio, sem perigo de inveja entre si.

Comentário de E.W. Bullinger

dividido por lote. Veja nota sobre Urim e Tumim ( Êxodo 28:30 ).

Deus. Hebraico. Elohim. (com Art.) = o [verdadeiro] Deus. App-4.

e de. Alguns códigos, com quatro edições impressas iniciais, aramaico, siríaco e vulgata, liam “e de entre” .

Comentário de Adam Clarke

Eles dividiram por sorteio – Isso impediu ciúmes: pois, como todas as famílias eram igualmente nobres, elas tinham o mesmo direito a todas as distinções eclesiásticas e civis.

Comentário de John Wesley

Assim eles foram divididos por sorteio, um tipo com o outro; porque os governadores do santuário e os governadores da casa de Deus eram dos filhos de Eleazar e dos filhos de Itamar.

Por sorte – Para que o descarte possa ser do Senhor, e assim toda disputa seja evitada, pois nenhum homem pode ser acusado de parcialidade, nem se pode dizer que eles os fizeram de maneira errada. Da mesma maneira, Matthias foi escolhido para o apostolado por sorte com a oração. “E eu não sei, diz o Sr. Henry, mas ainda pode ser usado na fé, em casos paralelos, como uma ordenança instituída”. De Deus – Ou melhor, das coisas de Deus, isto é, de todas as pessoas que ministram no santuário e de todos os santos ministros feitos nele, e de todos os outros assuntos do Senhor, como são chamados a título distinto de , os assuntos do rei, 2 Crônicas 19:11 .

Referências Cruzadas

Josué 18:10 – Josué fez então um sorteio para eles em Siló, na presença do Senhor, e ali distribuiu a terra aos israelitas, conforme a porção devida a cada tribo.

1 Crônicas 9:11 – Azarias, filho de Hilquias, neto de Mesulão, bisneto de Zadoque, trineto de Meraiote e tetraneto de Aitube, o líder encarregado do templo de Deus;

2 Crônicas 35:8 – Seus oficiais também contribuíram voluntariamente para o povo, para os sacerdotes e para os levitas. Hilquias, Zacarias e Jeiel, os administradores do templo de Deus, deram aos sacerdotes duas mil e seiscentas ovelhas e cabritos e trezentos bois.

Neemias 11:11 – Seraías, filho de Hilquias, neto de Mesulão, bisneto de Zadoque; Zadoque era filho de Meraiote, neto de Aitube, supervisor na casa de Deus,

Provérbios 16:33 – A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor.

Jonas 1:7 – Então os marinheiros combinaram entre si: “Vamos tirar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós”. Tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.

Mateus 26:3 – Naquela ocasião os chefes dos sacerdotes e os líderes religioso do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, cujo nome era Caifás,

Mateus 27:1 – De manhã cedo, todos os chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte.

Atos dos Apóstolos 1:26 – Então tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Matias; assim, ele foi acrescentado aos onze apóstolos.

Atos dos Apóstolos 4:1 – Enquanto Pedro e João falavam ao povo, chegaram os sacerdotes, o capitão da guarda do templo e os saduceus.

Atos dos Apóstolos 4:6 – Estavam ali Anás, o sumo sacerdote, bem como Caifás, João, Alexandre e todos os que eram da família do sumo sacerdote.

Atos dos Apóstolos 5:24 – Diante desse relato, o capitão da guarda do templo e os chefes dos sacerdotes ficaram perplexos, imaginando o que teria acontecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *