Estudo de 1 Crônicas 25:5 – Comentado e Explicado

eram todos filhos de Hamon, que era vidente do rei, para revelar as palavras de Deus e exaltar seu poder: Deus tinha dado a Hemã quatorze filhos e três filhas.
1 Crônicas 25:5

Comentário de Albert Barnes

Para elevar a buzina – Alguns interpretam isso literalmente e consideram que Heman e seus filhos tocavam no nascimento nos cultos musicais; mas não há outra evidência de que a buzina estivesse tão empregada. Talvez a explicação mais provável seja que ela foi transferida da próxima cláusula, onde (como aqui) seguia a palavra “Deus”, com o sentido de que “Deus, para exaltar o chifre de Heman (ou aumentar sua dignidade), lhe deu catorze filhos e três filhas. ”

Comentário de Thomas Coke

1 Crônicas 25: 5 . Para levantar a buzina Para celebrar os louvores; Houbigant. Pois não há exemplo nas Escrituras, diz ele, de uma expressão como levantar a buzina, para qualquer coisa na música. Alguns, no entanto, pensam que isso significa tocar alto com trombetas feitas de chifres.

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 25: 5 . O vidente do rei – ou profeta. Ou ele era um profeta e também um cantor; ou ele é assim chamado porque profetizou ou louvou a Deus, no sentido designado 1 Crônicas 25: 1 . E ele é chamado de vidente do rei , porque o rei se deleitava especialmente; ou porque ele freqüentava o rei em seu palácio, executando ali seu sagrado ofício, enquanto o restante era empregado no tabernáculo. Nas palavras de Deus – Para cantar os cânticos divinos que foram inspirados por Deus aos profetas ou homens santos de Deus. Para levantar a buzina – Louvar a Deus com o som de uma trombeta, ou algum outro instrumento musical feito de buzina, que, sendo um tipo de música marcial, pode ser muito grato ao espírito marcial de Davi: embora ele também fosse habilidoso em outras instrumentos de música que ele usou na casa de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

as palavras de Deus. Não são as palavras do homem. Nada além de palavras divinas usadas na adoração divina.

Deus. Hebraico. Elohim. (com Art.) = o [verdadeiro] Deus. App-4.

Comentário de Adam Clarke

Para levantar a buzina – “A buzina da profecia”, diz Jarchi; “soar com a trombeta nas palavras de profecia diante do Senhor.” – T.

Três filhas – também foram empregadas entre as cantoras.

Comentário de John Wesley

Todos estes foram filhos de Hemã, o vidente do rei nas palavras de Deus, para levantar a buzina. E Deus deu a Hemã quatorze filhos e três filhas.

O vidente do rei – Ele é chamado de vidente do rei, ou porque o rei deleitou-se especialmente; ou porque ele freqüentava o rei em seu palácio, executando ali seu sagrado ofício, enquanto o restante era empregado no tabernáculo.

Nas palavras – Para cantar canções divinas como foram inspiradas por Deus aos profetas ou homens santos de Deus.

A buzina – Louvar a Deus com o som de uma trombeta ou outro instrumento musical feito de buzina, que é um tipo de música marcial, pode ser muito grato ao espírito marcial de Davi: ele também era habilidoso em outros instrumentos de música que ele usou na casa de Deus.

Referências Cruzadas

Gênesis 33:5 – Então Esaú ergueu o olhar e viu as mulheres e as crianças. E perguntou: “Quem são estes? ” Jacó respondeu: “São os filhos que Deus concedeu ao teu servo”.

1 Samuel 9:9 – ( Antigamente em Israel, quando alguém ia consultar a Deus, dizia: “Vamos ao vidente”, pois o profeta de hoje era chamado vidente. )

1 Crônicas 21:9 – O Senhor disse a Gade, o vidente de Davi:

1 Crônicas 28:5 – E, dentre todos os muitos filhos que me deu, ele escolheu Salomão para sentar-se no trono de Israel, o reino do Senhor.

Salmos 127:3 – Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Isaías 8:18 – Aqui estou eu com os filhos que o Senhor me deu. Em Israel somos sinais e símbolos da parte do Senhor dos Exércitos, que habita no monte Sião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *