Estudo de 1 Reis 11:34 – Comentado e Explicado

Contudo, não lhe tirarei todo o reino, mas deixá-lo-ei governar todos os dias de sua vida, por amor de meu servo Davi, a quem escolhi, o qual guardou os meus mandamentos e os meus preceitos.
1 Reis 11:34

Comentário de Albert Barnes

Traduzir – “No entanto, não tirarei do reino as suas mãos.” O contexto requer esse sentido.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 11:34 . Não tirarei o reino inteiro das mãos dele – Salomão manteve até as dez tribos enquanto ele vivesse. Mas eu o farei príncipe todos os dias de sua vida – Isso foi uma advertência a Jeroboão para não molestar Salomão em sua vida, levantando uma rebelião contra ele; e também andar nos caminhos de Deus como Davi, e não cair na idolatria; pelo qual Deus decidiu punir Salomão com tanta severidade que rasgou a maior parte de seu reino de sua posteridade. Por causa de Davi, meu servo – Não por sua própria causa; ele perdeu sua coroa para a justiça de Deus; mas pelo bem de seu pai. “Os filhos que não seguem os passos de seus pais”, diz Henry, “ainda assim se saem melhor neste mundo pela piedade de seus bons pais”.

Referências Cruzadas

1 Reis 11:12 – No entanto, por amor a Davi, seu pai, não farei isso enquanto você viver. Eu o tirarei da mão do seu filho.

1 Reis 11:31 – Então disse a Jeroboão: “Apanhe dez pedaços para você, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Saiba que vou tirar o reino das mãos de Salomão e dar a você dez tribos.

Jó 11:6 – e lhe revelasse os segredos da sabedoria! Pois a verdadeira sabedoria é complexa. Fique sabendo que Deus esqueceu alguns dos seus pecados.

Salmos 103:10 – não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.

Isaías 55:3 – Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.

Habacuque 3:2 – Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *