Estudo de 1 Reis 18:29 – Comentado e Explicado

Passado o meio-dia, enquanto continuavam em seus transes proféticos, chegou a hora da oblação. Mas não houve voz, nem resposta, nem sinal algum de atenção.
1 Reis 18:29

Comentário de Albert Barnes

E eles profetizaram – Compare 1 Reis 22:12 . A expressão parece ser usada em qualquer caso em que houvesse um pronunciamento de palavras por pessoas em estado de êxtase religioso.

Até a hora da oferta, etc. – Antes, até a hora. Elias havia construído seu altar no momento real da oferta 1 Reis 18:36 .

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 18:29 . Eles profetizaram, etc. – Ou seja, orou ou cantou hinos em homenagem a seu deus, caindo em contorções estranhas, como se estivessem excitados e acionados por algum poder divino. Até a hora do sacrifício da noite Aqui denominado sacrifício por meio de eminência (pois no hebraico não há nada para a tarde ) , porque era mais solene e público, e mais freqüente do que o sacrifício matinal; das quais diversas razões podem ser dadas. Ver Êxodo 12: 6 ; Salmos 141: 2 ; Atos 3: 1 . Nem qualquer um que considerasse – hebraico, ??? ???? , ein kasheb, não houve atenção; o deus deles que estava tão longe de responder que não se importava com nenhuma de suas palavras ou ações; ou das pessoas, que agora estavam cansadas com tanta atenção e expectativa; e, portanto, mais prontamente os abandonou e se aproximou de Elias e seu altar a seu chamado.

Comentário de E.W. Bullinger

sacrifício da noite. A oferta habitual de refeições. Também houve uma oferta da refeição da manhã ( Números 28: 8 ). Compare 2 Reis 16:15 .

Comentário de Adam Clarke

Eles profetizaram – Eles fizeram oração e súplica incessantes; mais uma prova de que orar ou suplicar é o significado ideal apropriado da palavra ??? naba , que traduzimos constantemente para profetizar, quando mesmo todas as circunstâncias do tempo e do lugar são contrárias a esse significado. Veja o que é dito no caso de Saul entre os profetas, na nota de 1 Samuel 10: 5 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

E aconteceu que, depois do meio dia, e profetizaram até o tempo da oferta do sacrifício da tarde, que não havia voz, nem resposta, nem nenhuma que considerasse.

Profetizado – Ou seja, orou e adorou o deus deles.

Referências Cruzadas

1 Samuel 18:10 – No dia seguinte, um espírito maligno mandado por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe profético em sua casa, enquanto Davi tocava harpa, como costumava fazer. Saul estava com uma lança na mão

1 Reis 18:26 – Então pegaram o novilho que lhes foi dado e o prepararam. E clamaram pelo nome de Baal desde a manhã até o meio-dia. “Ó Baal, responde-nos! “, gritavam. E dançavam em volta do altar que haviam feito. Mas não houve nenhuma resposta; ninguém respondeu.

1 Reis 18:36 – À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente e orou: “Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua.

1 Reis 22:10 – Usando vestes reais, o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, estavam sentados em seus tronos, na eira, junto à porta de Samaria, e todos os profetas estavam profetizando em transe diante deles.

1 Reis 22:12 – Todos os outros profetas estavam profetizando a mesma coisa, dizendo: “Ataca Ramote-Gileade, e serás vitorioso, pois o Senhor a entregará nas mãos do rei”.

Jeremias 28:6 – “Amém! Que assim faça o Senhor! Que o Senhor cumpra as palavras que você profetizou, trazendo os utensílios do templo do Senhor e todos os exilados da Babilônia para este lugar.

Atos dos Apóstolos 16:16 – Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações.

1 Coríntios 11:4 – Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça;

Gálatas 4:8 – Antes, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses.

2 Timóteo 3:8 – Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *