Estudo de 1 Samuel 7:9 – Comentado e Explicado

Samuel tomou um cordeiro de leite e ofereceu-o inteiro em holocausto ao Senhor; depois clamou ao Senhor por Israel, e o Senhor o ouviu.
1 Samuel 7:9

Comentário de Albert Barnes

A preparação de Samuel para a oração de intercessão, a saber, a oferta de um sacrifício expiatório, é mais significativa (compare Lucas 1: 9-10 ). O termo aqui usado para um “cordeiro” não ocorre no Pentateuco; de fato, só é encontrado além deste lugar em Isaías 65:25 . A oferta está de acordo com Levítico 22:27 .

O Senhor o ouviu – Melhor como na margem. A “resposta” não foi simplesmente a concessão da libertação solicitada, mas o grande trovão 1 Samuel 7:10 , que era “a voz do Senhor”, a mesma voz com a qual o Senhor respondeu a Moisés Êxodo 19:19 ; Salmo 99: 6 .

Comentário de Joseph Benson

1 Samuel 7: 9 . Samuel tomou um cordeiro sugador – Pois, depois que um cordeiro tinha oito dias, era oportuno ser sacrificado a Deus, Êxodo 22:30 ; Levítico 17:27. E o ofereceu como holocausto – Pois, embora ele não fosse sacerdote, nem este lugar designado para sacrifício, ainda como profeta, ele tinha autoridade de Deus para construir um altar em qualquer lugar e oferecer sacrifícios. Assim, outros homens santos, Gideão e Manoá, tiveram a garantia de oferecer sacrifícios extraordinários, em lugares que Deus nunca havia designado. E assim lemos sobre um altar que ele construiu em outro lugar, 1 Samuel 7:17 , como Elias fez nos tempos seguintes. E Samuel clamou ao Senhor – Ele fez intercessão com o sacrifício. Então, Cristo intercede em virtude de sua satisfação. E em todas as nossas orações, devemos prestar atenção à sua grande oblação, dependendo dele para audiência e aceitação. E o Senhor o ouviu. Provavelmente Deus respondeu a Samuel, como ele fez a Manoá, enviando fogo do céu para consumir o sacrifício, em testemunho de sua aceitação.

Comentário de E.W. Bullinger

Samuel pegou . Samuel era levita e, de acordo com 1 Crônicas 23: 27-32, poderia fazer isso; embora de acordo com Números 18: 3 ele não pudesse ter agido no lugar santo.

oferecido = oferecido. Veja App-43.

Comentário de Adam Clarke

. Samuel tomou um cordeiro sugador – Este cordeiro sugador deve ter passado oito dias sob sua mãe antes que pudesse ser oferecido, como diz a lei, Levítico 22:27 .

Embora Samuel não fosse sacerdote, ele ofereceu esse sacrifício; ou ele poderia ter ordenado a Eleazar que o oferecesse, e ainda se diz que o fez: Qui facit per alterum, facit per se ; “Quem quer que algo seja feito, pode ser dito que ele mesmo o fará”. Seu não sacrifício no tabernáculo foi justificado pela necessidade do caso; nem o tabernáculo nem a arca estavam à mão.

Comentário de John Wesley

E Samuel tomou um cordeiro sugador, e o ofereceu em holocausto ao SENHOR; e clamou ao SENHOR por Israel; e o SENHOR o ouviu.

Chorou – E ele clamou ao Senhor. Ele fez intercessão com o sacrifício. Então, Cristo intercede em virtude de sua satisfação. E em todas as nossas orações, devemos prestar atenção à sua grande oblação, dependendo dele para audiência e aceitação.

Referências Cruzadas

Juízes 6:26 – Depois faça um altar para o Senhor, para o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar”.

Juízes 6:28 – De manhã, quando os homens da cidade se levantaram, lá estava demolido o altar de Baal, com o poste sagrado ao seu lado, cortado, e com o segundo novilho sacrificado no altar recém-construído!

1 Samuel 6:14 – A carroça chegou ao campo de Josué, de Bete-Semes, e ali parou ao lado de uma grande rocha. Então cortaram a madeira da carroça e ofereceram as vacas como holocausto ao Senhor.

1 Samuel 7:17 – Mas sempre retornava a Ramá, onde ficava sua casa; ali ele liderava Israel como juiz e naquele lugar construiu um altar em honra do Senhor.

1 Samuel 9:12 – Elas responderam: “Sim. Ele está ali adiante. Apressem-se; ele chegou hoje à nossa cidade, porque o povo vai oferecer um sacrifício no altar no monte.

1 Samuel 10:8 – Vá na minha frente até Gilgal. Depois eu irei também, para oferecer holocaustos e sacrifícios de comunhão, mas você deve esperar sete dias, até que eu chegue e lhe diga o que fazer”.

1 Samuel 16:2 – Samuel, porém, disse: “Como poderei ir? Saul saberá disto e me matará”. O Senhor disse: “Leve um novilho com você e diga que foi sacrificar ao Senhor.

1 Reis 18:30 – Então Elias disse a todo o povo: “Aproximem-se de mim”. O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do Senhor, que estava em ruínas.

Salmos 50:15 – e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. “

Salmos 99:6 – Moisés e Arão estavam entre os seus sacerdotes, Samuel, entre os que invocavam o seu nome; eles clamavam pelo Senhor, e ele lhes respondia.

Jeremias 15:1 – Então o Senhor me disse: “Ainda que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, intercedendo por este povo, eu não lhes mostraria favor. Expulse-os da minha presença! Que saiam!

Tiago 5:16 – Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *