Estudo de Atos 22:10 – Comentado e Explicado

Então eu disse: Senhor, que devo fazer? E o Senhor me respondeu: Levanta-te, vai a Damasco e lá te será dito tudo o que deves fazer.
Atos 22:10

Comentário de E.W. Bullinger

O que devo fazer . Esta pergunta está apenas nesta conta.

Levante-se . Grego. anistemi. App-178.

contou . Grego. laleo , como em Atos 22: 9 .

of = concernente. Grego. peri . App-104.

nomeado . Grego. tasso . Veja nota em Atos 13:48 .

Comentário de John Calvin

10. O que devo fazer, Senhor? Esta é a voz de um homem domado, e esta é a verdadeira volta ao Senhor; quando afastamos toda a ferocidade e fúria, inclinamos o pescoço de boa vontade para suportar o seu jugo e estamos prontos para fazer o que ele nos ordena. Além disso, este é o começo do bem, pedir à boca de Deus; porque está perdido o trabalho deles que pensa em arrependimento sem a sua palavra. Além disso, em que Cristo designa Ananias para ser o mestre de Paulo, ele não faz isso por qualquer censura, ou porque ele se recusa a ensiná-lo; mas, com isso, ele pretende expor e também embelezar o ministério externo da Igreja. –

E mesmo na pessoa de um homem, ele nos ensina – (503) que não devemos rancor em ouvi-lo falar com a língua dos homens. Com o mesmo fim tende o que se segue imediatamente, que ele era cego, até se oferecer para se tornar um estudioso, ele declarou – (504) a humildade de sua fé. Deus realmente não cega todos aqueles a quem ele iluminará; mas há uma regra geral prescrita para todos os homens, de que aqueles que se tornam tolos consigo mesmos, que serão sábios para ele.

Commune documentum nobis praebuit “, ele nos deu uma prova comum,

Probasset “, ele provou.

Referências Cruzadas

Salmos 25:8 – Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.

Salmos 143:8 – Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.

Atos dos Apóstolos 2:37 – Quando ouviram isso, os seus corações ficaram aflitos, e eles perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos? “

Atos dos Apóstolos 9:6 – Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.

Atos dos Apóstolos 10:33 – Assim, mandei buscar-te imediatamente, e foi bom que tenhas vindo. Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos”.

Atos dos Apóstolos 16:30 – Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? “

Atos dos Apóstolos 22:12 – “Um homem chamado Ananias, piedoso segundo a lei e muito respeitado por todos os judeus que ali viviam,

Atos dos Apóstolos 26:16 – Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *