Estudo de Êxodo 18:9 – Comentado e Explicado

Jetro alegrou-se com todo o bem que o Senhor tinha feito aos israelitas, livrando-os da mão dos egípcios.
Êxodo 18:9

Comentário de Thomas Coke

Êxodo 18: 9 . E Jetro regozijou se A palavra hebraica ??? chidah significa ser transportada com grande alegria: o LXX, portanto, o traduz, muito corretamente, e?est?, ele estava em um estado de êxtase. Jetro parece ter sido um homem bom e um crente: o contexto parece provar isso, assim como o casamento de Moisés em sua família; nem podemos ser da opinião daqueles que pensam que ele foi feito prosélito da fé judaica. Ele fala de Jeová como um ser conhecido por ele, Êxodo 18:10 . Jetro disse: Bendito seja o Senhor, que te livrou, etc. E quando ele diz: Êxodo 18:11 agora sei que Jeová é maior que todos os deuses; ele pode ser bem entendido para expressar não mais do que qualquer judeu, ou verdadeiro crente, possa expressar; que agora, por essa milagrosa demonstração de poder, ele tinha um testemunho completo e convincente da onipotência e superioridade dominante de Jeová. Veja Salmos 135: 5 ; Salmos 95: 3 ; Salmos 97: 9 e nota no cap. Êxodo 15:11 .

Comentário de Adam Clarke

E Jetro se regozijou por toda a bondade – Cada parte da conduta de Jetro prova que ele era um homem religioso e um verdadeiro crente. Sua ação de graças a Jeová ( Êxodo 18:10 😉 é uma prova impressionante disso; Ele primeiro abençoa a Deus pela preservação de Moisés, e depois pela libertação do povo da escravidão.

Referências Cruzadas

Isaías 44:23 – Cantem de alegria, ó céus, pois o Senhor fez isto; grite bem alto, ó profundezas da terra. Irrompam em canção, vocês, montes, vocês, florestas e todas as suas árvores, pois o Senhor resgatou Jacó, ele mostra sua glória em Israel.

Isaías 66:10 – “Regozijem-se com Jerusalém e alegrem-se por ela, todos vocês que a amam; regozijem-se muito com ela, todos vocês que por ela pranteiam.

Romanos 12:10 – Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

Romanos 12:15 – Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.

1 Coríntios 12:26 – Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *