Estudo de Malaquias 1:8 – Comentado e Explicado

Se ofereceis em sacrifício um animal cego, não haverá mal algum nisto? E se trazeis um animal coxo e doente, não vedes mal algum nisto? Vai, pois, oferecê-lo ao teu governador; crês que lhe agradarias, que ele receberia bem? – diz o Senhor dos exércitos.
Malaquias 1:8

Comentário de Albert Barnes

E se oferecerdes os cegos para o sacrifício, isso não é mau? Outros, “não é mau”, como deveríamos dizer, “não há mal nisso”. Ambos implicam, igualmente, uma total inconsciência por parte do ofertante, de que era mau: aquele, irônico, que essa sempre foi a resposta deles: “não há nada errado”; o outro é uma pergunta indignada: “não há realmente nada de errado?” E isso parece o mais natural.

O sacrifício dos “cegos” e dos “coxos” era expressamente proibido na lei Deuteronômio 15:21 , e os doentes em diversas variedades de doenças animais. “Qualquer que seja um defeito, não oferecereis Levítico 22:22 , cego ou com o membro quebrado, ou ferido ou sarnento ou escabroso ou escamoso.” A perfeição era um princípio essencial do sacrifício; seja, como no sacrifício diário, ou nas ofertas de pecado ou transgressão, típicas do sacrifício todo perfeito, ou no holocausto inteiro, de toda a auto-oblação. Mas estes sabiam melhor que Deus, o que era adequado para Ele e para eles. Sua lei deveria ser modificada pelas circunstâncias. Ele não seria tão específico (como as pessoas agora dizem com tanta frequência).

Cabe então oferecer a Deus o que, nas mesmas circunstâncias, o homem não ofereceria ao homem? Contra esses pensamentos ociosos, ingratos e cobiçosos que Deus diz,

“Ofereça agora ao teu governador.” Ele apela ao nosso próprio pensamento instintivo de propriedade a nossos semelhantes, o que pode muitas vezes ser um teste para nós. Ninguém pensaria em agir com outra criatura, como eles fazem com o Deus Todo-Poderoso. Quem se prepararia diligentemente para receber qualquer um dos grandes da terra e viraria as costas para ele quando chegasse? No entanto, qual é o comportamento da maioria dos cristãos após a santa comunhão? Se você não faria isso com um homem mortal, que não passa de pó e cinza, quanto menos a Deus Todo-Poderoso, rei dos reis e senhor dos senhores! “As palavras são uma repreensão às pessoas mais negligentes, que fazem suas orações a Deus sem medo, atenção, reverência ou sentimento; mas se tiverem que falar com algum grande homem, prelado ou príncipe, aproxime-se dele com grande reverência, fale com cuidado e distinção e tenha admiração por ele. Não preferes a criatura ao Criador, o homem a Deus, o servo do Senhor, e esse Senhor, tão exaltado e tão infinito. ”

Comentário de John Wesley

E se oferecerdes os cegos para o sacrifício, isso não é mau? e se oferecerdes aos coxos e aos enfermos, isso não é mau? ofereça agora ao teu governador; ele ficará satisfeito contigo, ou aceitará a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos.

Mal – Não é contra o mandamento expresso de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Ofereça agora ao teu governador – pec? pechath , uma palavra que significa tenente ou vice-rei entre caldeus, sírios e persas; pois nem naquele momento, nem para sempre havia um rei em Israel.

Comentário de E.W. Bullinger

se você oferecer o cego, & c. Referência ao Pentateuco ( Levítico 22:22 . Deuteronômio 15:21 ). App-92.

e doente, não é = e doente [dizendo], não é mau.

Comentário de John Wesley

E se oferecerdes os cegos para o sacrifício, isso não é mau? e se oferecerdes aos coxos e aos enfermos, isso não é mau? ofereça agora ao teu governador; ele ficará satisfeito contigo, ou aceitará a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos.

Mal – Não é contra o mandamento expresso de Deus.

Referências Cruzadas

Levítico 22:19 – apresentará um macho sem defeito do rebanho, boi, carneiro ou bode, a fim de que seja aceita em seu favor.

Deuteronômio 15:21 – Se o animal tiver defeito, ou for manco ou cego, ou tiver qualquer outro defeito grave, você não poderá sacrificá-lo ao Senhor, ao seu Deus.

Jó 42:8 – Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei com vocês o que vocês merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó”.

Salmos 20:3 – Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. Pausa

Jeremias 14:10 – Assim diz o Senhor acerca deste povo: “Eles gostam muito de vaguear; não controlam os pés. Por isso o Senhor não os aceita; agora ele se lembrará da iniqüidade deles e os castigará por causa dos seus pecados”.

Oséias 8:13 – Eles me oferecem sacrifícios e comem a carne, mas o Senhor não se agrada deles. Doravante, ele se lembrará da impiedade deles e castigará os seus pecados: eles voltarão para o Egito.

Malaquias 1:10 – “Ah, se um de vocês fechasse as portas do templo. Assim ao menos não acenderiam o fogo do meu altar inutilmente. Não tenho prazer em vocês”, diz o Senhor dos Exércitos, “e não aceitarei as suas ofertas.

Malaquias 1:13 – E ainda dizem: ‘Que canseira! ’ e riem dela com desprezo”, diz o Senhor dos Exércitos. “Quando vocês trazem animais roubados, aleijados e doentes e os oferecem em sacrifício, deveria eu aceitá-los de suas mãos? “, pergunta o Senhor.

Malaquias 1:14 – “Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica um animal defeituoso”, diz o Senhor dos Exércitos; “pois eu sou um grande rei, e o meu nome é temido entre as nações. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *