Estudo de Mateus 12:27 – Comentado e Explicado

E se eu expulso os demônios por Beelzebul, por quem é que vossos filhos os expulsam? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes.
Mateus 12:27

Comentário de Albert Barnes

Por quem seus filhos os expulsam? seus discípulos; seus seguidores.

Veja as notas em Mateus 1: 1 . Cristo não ficou satisfeito ao mostrar-lhes o absurdo intrínseco de seus argumentos. Ele mostrou a eles que isso poderia ser aplicado a eles como a ele. seus discípulos, ensinados por você e encorajados por você, fingem expulsar demônios. Se o seu argumento é verdadeiro de que um homem que expulsa demônios deve estar ligado ao diabo, então “seus discípulos” fizeram uma aliança com ele também. Portanto, você deve desistir desse argumento ou admitir que a operação de milagres é prova da ajuda de Deus.

Portanto, eles serão seus juízes – Eles condenam você e seu argumento. São testemunhas conclusivas contra a força do seu raciocínio.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 12: 27-28 . E se eu por Belzebu, etc. – Este é o segundo argumento usado por Jesus para confundir a calúnia dos fariseus; por quem seus filhos os expulsam? – Como se ele tivesse dito: “Pela mesma razão que você atribui meus milagres ao diabo, você pode atribuir todos os milagres que já foram feitos no mundo ao diabo, e particularmente os milagres de seus próprios profetas que, no entanto, você reconhece ser divino. ” Com esse objetivo, o Dr. Chandler parafraseia o versículo: “Você não imputa os milagres de seus profetas a Belzebu, mas com a evidência desses milagres, você os recebe como mensageiros de Deus. No entanto, vocês me rejeitam, que operam milagres maiores e mais numerosos do que eles, e os imputam ao poder dos espíritos malignos. Esta conduta é uma peça? Portanto, esses profetas serão seus juízes; eles te condenarão. Parece, no entanto, mais provável que, por seus filhos, os seus discípulos ou seus compatriotas em geral, pois “muitos dos judeus tentaram expulsar demônios, neste momento, é evidente em Marcos 9:38. ; Lucas 9:49 ; Atos 19:13 ; Josefo, Antiq., Mateus 8: 2 . Calvino pensa que Deus conferiu poder desse tipo a algumas pessoas em particular entre os judeus da antiguidade, que, provando assim sua presença entre eles, ele poderia reter a nação na fé de sua aliança; e que o povo, tendo experimentado o poder de Deus nesses casos, veio tolamente instituir para si o ofício de um exorcista. De acordo com isso, pode-se observar que o argumento de nosso Senhor não exige que os demônios sejam realmente expulsos por esses exorcistas. É suficiente que os judeus pensassem que foram expulsos e não encontraram falhas nesses pretensos milagres, como fizeram nos reais de Cristo. ” Portanto, eles serão seus juízes . Pergunte-lhes se Satanás expulsará Satanás; que até eles sejam juízes nesta questão. E eles te condenarão por obstinação e parcialidade, que imputam isso em mim a Belzebu, que neles você imputa a Deus. Mas se eu expulsar demônios pelo Espírito de Deus – Como é evidente, e você não pode negar razoavelmente que eu o faço; então o reino de Deus está próximo de você – certamente chegou o tempo que Deus designou para tirar o poder das mãos do diabo, a fim de que ele próprio governasse, tanto nos corpos como nas almas dos homens. A palavra ef?ase? , traduzida é vinda, implica, é vinda de surpresa; antes que você esperasse. Em outras palavras, o reino do Messias chegou, e você deve com alegria entrar nele.

Comentário de E.W. Bullinger

filhos = filhos: ou seja, discípulos. Os fariseus acreditavam e praticavam o exorcismo. Veja Josefo ( Antiguidades viii. 2-5) e compare Atos 19:13 .

portanto = por conta disso. Grego. dia touto. App-104.

Comentário de John Calvin

27. Por quem seus filhos os expulsam? Ele os acusa de aprovar uma decisão injusta e maliciosa, porque no mesmo caso eles não decidiram da mesma maneira, mas porque foram afetados pelas pessoas. Agora, essa desigualdade mostra que o motivo predominante não era o respeito pelo que é justo e certo, mas o amor ou o ódio cegos; e que era até uma evidência de amor próprio perverso ( f??a?t?a? ) e inveja, condenar em Cristo o que eles louvavam em seus próprios filhos. Por seus filhos, alguns entendem os filhos de toda a nação; e alguns pensam que os apóstolos são assim chamados, porque eram reconhecidos como crianças, enquanto Cristo era tratado como se fosse estrangeiro. (121) Outros se referem aos profetas antigos. Não tenho dúvida de que ele se refere aos exorcistas, que na época eram geralmente empregados entre os judeus, como é evidente nos Atos dos Apóstolos, ( Atos 19:19 .) Há razões para acreditar que nenhuma bondade maior seria exercido no julgamento dos discípulos de Cristo do que de seu Mestre; e aplicar essas palavras aos mortos é uma construção forçada, quando elas manifestamente denotam uma comparação do tempo presente.

De fato, não havia estatuto da lei para haver exorcistas entre os judeus; mas sabemos que Deus, a fim de manter a fidelidade à aliança dele e a pureza de adoração, frequentemente testemunhava sua presença entre eles por uma variedade de milagres. É até possível que houvesse pessoas que expulsavam demônios invocando o nome do Senhor; e o povo, tendo experimentado tal demonstração do poder de Deus, concluiu precipitadamente que era um ofício comum. (122) Os papistas depois, decidindo não ocupar uma posição mais baixa, imitaram-nos criando exorcistas; e desta maneira havia macacos de macacos. Além disso, não era necessário que Cristo aprovasse esses exorcismos, a fim de apontar a malícia daqueles que desejavam tê-los considerados sagrados e autorizados pelo nome de Deus; pois a objeção era, como dizemos, de natureza pessoal. (123)

Portanto eles julgarão sobre você. Essas palavras não devem ser tomadas literalmente, mas o significado é: “Não precisamos ir muito longe para buscar sua condenação. Você atribui a Belzebu os milagres que realizei e elogia as mesmas coisas em seus próprios filhos. Você tem em casa o que é suficiente para condená-lo. Mas se alguém prefere entendê-los de maneira diferente, como reprová-los com a graça de Deus, que às vezes era exibida pelos exorcistas, não me oponho muito a essa visão. Embora tenham sido grandemente degenerados, o Senhor teve o prazer de não deixá-los completamente sem evidências de seu poder, para que houvesse algum testemunho para autorizar o sacerdócio em geral e o serviço do templo; pois era da maior importância que houvesse marcas evidentes para distingui-las das superstições dos gentios. No entanto, considero a visão anterior como natural.

Comentário de Adam Clarke

Por quem seus filhos os expulsam? Filhos ou filhos dos profetas, significa os discípulos dos profetas; e filhos ou filhos dos fariseus, discípulos dos fariseus. De Atos 19:13 , Atos 19:14 , é evidente que havia exorcistas entre os judeus, e, pelo que nosso Senhor disse aqui, também é evidente que os discípulos dos fariseus expulsaram demônios, ou, pelo menos, aqueles quem os educou desejava acreditar que eles tinham esse poder. O argumento de nosso Senhor aqui é extremamente conclusivo: se o homem que expulsa demônios se mostra assim aliado e influenciado por Satanás, então seus discípulos e você que os ensinou estão todos aliados ao diabo: você deve ou desista de sua afirmação de que eu expulso demônios por Belzebul, ou então admito esta conclusão, em sua força e latitude, que todos vocês são filhos do diabo, e com ele foram contra Deus.

A inveja faz com que as pessoas frequentemente condenem em um, o que aprovam em outro.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 12:27 . Por quem seus filhos, etc. – Seus filhos, ???? . O Dr. Chandler parafraseia o versículo assim: “Você não imputa os milagres de seus profetas a Belzebu, mas, com a evidência desses milagres, você os recebe como mensageiros de Deus; no entanto, você me rejeita , que trabalha cada vez mais e mais numerosos milagres que eles, e imputá-los ao poder dos espíritos malignos. Esta conduta é uma peça? Por que esses profetas serão seus juízes; eles condenarão você “. Outros, no entanto, supõem, e, como me parece, com mais razão, que por seus filhos se entende seus discípulos, ou seus compatriotas em geral; pois muitos dos judeus tentaram destruir demônios, é evidente em Marcos 9:38 . Lucas 9:49 . Atos 19:13 e Josefo, Antiq. lib. viii. c. 2. Calvino pensa que Deus conferiu um poder desse tipo a algumas pessoas em particular entre os judeus da antiguidade, que, ao provar sua presença entre eles, ele poderia manter a nação na fé de sua aliança; e que o povo, tendo experimentado o poder de Deus nesses casos, veio tolamente instituir para si o ofício de um exorcista. De acordo com isso, pode-se observar que o argumento de nosso Senhor não exige que os demônios sejam realmente expulsos por esses exorcistas; é suficiente que os judeus pensassem que foram expulsos e não condenaram aqueles pretensos milagres, como fizeram os reais de Cristo. Veja Whitby e Grotius no local.

Comentário de John Wesley

E se eu expulso demônios por Belzebu, por quem seus filhos os expulsam? portanto, eles serão seus juízes.

Por quem seus filhos – ou seja, discípulos os expulsam – parece que alguns deles realmente fizeram isso; embora os filhos de Sceva não pudessem.

Portanto, eles serão seu juiz – Pergunte-lhes, se Satanás vai expulsar Satanás: sejam eles até juízes nesta questão. E eles te condenarão por obstinação e parcialidade, que imputam isso em mim a Belzebu, que neles você imputa a Deus. Além disso, como posso roubá-lo de seus súditos, até que eu o conquistei? O reino de Deus veio sobre você – Inconsciente; antes do esperado: então a palavra implica.

Referências Cruzadas

Mateus 12:24 – Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: “É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios”.

Mateus 12:41 – Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas, e agora está aqui o que é maior do que Jonas.

Marcos 9:38 – “Mestre”, disse João, “vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. “

Lucas 9:49 – Disse João: “Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. “

Lucas 11:19 – Se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos de vocês? Por isso, eles mesmos estarão como juízes sobre vocês.

Lucas 19:22 – “O seu senhor respondeu: ‘Eu o julgarei pelas suas próprias palavras, servo mau! Você sabia que sou homem severo, que tiro o que não pus e colho o que não semeei.

Atos dos Apóstolos 19:13 – Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! “

Romanos 3:19 – Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *