Estudo de Salmos 18:32 – Comentado e Explicado

É Deus quem me cinge de coragem e aplana o meu caminho.
Salmos 18:32

Comentário de Albert Barnes

É Deus que me cinge com força – Quem me dá força. A palavra cinturão contém uma alusão ao modo de se vestir entre os orientais, o manto esvoaçante, que foi cingido quando corriam ou trabalhavam, para que não os impedisse; e, provavelmente, com a ideia adicional de que girar os lombos contribuiu para a força. É um costume comum agora para homens que correm, pulam ou se envolvem em um conflito de pugilismo, cingir ou amarrar seus lombos. Ver Jó 40: 7 , nota; e Mateus 5: 38-41 , notas.

E faz o meu caminho perfeito – Dá-me total sucesso em meus empreendimentos; ou, permite-me realizá-las de modo que nenhuma delas falhe.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 18:32 . É Deus que me cinge, etc. A forma de falar aqui parece ser tirada do cinturão militar que os oficiais usavam como emblema de autoridade e bravura; e o significado é que Deus o distinguiu, inspirando-o com um espírito superior de coragem e com a mais alta resolução e coragem na guerra. Ele aperfeiçoa meu caminho, significa que ele me direciona para os métodos que garantem meu sucesso. O caminho de um homem na busca de qualquer fim é perfeito, quando os meios que ele usa para alcançá-lo são adequados e diretos, e finalmente o tornarão bem-sucedido: e, assim, Deus aperfeiçoou o caminho de Davi, pois ele lhe deu as instruções mais seguras. como agir e prosperou em todas as suas medidas para apoiar a dignidade de sua coroa e governo. Chandler. Green o torna, Ele completa minha guerra: e ele tenta provar nos Salmos 2:12 que a palavra ???? derek é freqüentemente usada nesse sentido.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 18:32 . É Deus que me cinge com força – Que me inspira com coragem, coragem e resolução, e me dá força de mente e corpo na batalha e na guerra. É uma metáfora tirada, de um cinto militar, ou de um cinto comum, com o qual suas roupas largas foram cingidas a seu redor e pelo qual eram tornadas mais aptas para qualquer ação. Ele faz o meu caminho perfeito – perfeitamente claro e livre de impedimentos, como os pioneiros usam para preparar o caminho para a marcha de um exército. Ou, o significado é que ele me guia em todos os meus conselhos e empreendimentos, para que eu não perca o meu caminho, nem tropece nele, nem chegue perto do meu fim. “O caminho de um homem, na busca de qualquer fim, é perfeito quando os meios que ele usa para alcançá-lo são adequados e diretos, e finalmente o tornarão bem-sucedido: e, assim, Deus aperfeiçoou o caminho de Davi, dando-lhe as instruções mais seguras. como agir e prosperou em todas as suas medidas, para apoiar a dignidade de sua coroa e governo. ” Chandler.

Comentário de E.W. Bullinger

força = força (por valor). Hebraico. hil . Não é o mesmo que os versículos: Salmos 18: 1 , Salmos 18: 2 , Salmos 18:17 , Salmos 1:17 .

Comentário de Adam Clarke

Deus – me cinge com força – o cinto era uma parte necessária do vestuário oriental; fortaleceu e apoiou os lombos; serviu para confinar as roupas perto do corpo; e nela os guardavam quando viajavam. A força de Deus era para sua alma o que o cinto era para o corpo. Não preciso acrescentar que o cinto também era uma parte ornamental do vestido e a espada estava suspensa.

E aperfeiçoa meu caminho – Ele me dirige para que eu não me desvie; ele me abençoa nos meus compromissos; e por ele a questão dos meus trabalhos é coroada de prosperidade.

Comentário de John Calvin

32. É Deus quem cingiu. Essa é uma metáfora tirada do cinto ou cinto de um guerreiro, ou das rédeas, nas quais as Escrituras às vezes colocam o vigor ou a força de um homem. É, portanto, como se ele tivesse dito, eu, que de outra forma seria fraco e efeminado, fui fortalecido e corajoso pelo poder de Deus. Depois ele fala do próprio sucesso com o qual Deus o favoreceu; pois não seria suficiente que as pessoas tivessem coragem imediata e ativa, nem sequer se destacassem em força, se seus empreendimentos não fossem ao mesmo tempo coroados por uma questão próspera. Homens irreligiosos imaginam que isso procede de sua própria prudência ou fortuna; mas Davi atribui isso somente a Deus: é Deus quem fez o meu caminho perfeito. A palavra caminho está aqui para entender o curso de nossas ações, e a linguagem implica que tudo o que Davi empreendeu, Deus, por sua bênção, o direcionou para uma questão bem-sucedida.

Comentário de John Wesley

É Deus que me cinge com força e aperfeiçoa o meu caminho.

Perfeito – perfeitamente liso, liso e livre de impedimentos.

Referências Cruzadas

2 Samuel 22:33 – É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.

Salmos 28:7 – O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.

Salmos 91:2 – pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Salmos 93:1 – O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará.

Isaías 45:5 – Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro; além de mim não há Deus. Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido,

2 Coríntios 3:5 – Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *