O que encontrarei quando olhar para Cristo?

Meu convite hoje a cada pessoa que é sincera na busca pela verdade, mas tem dúvidas genuínas: “Venha e veja”. Venha e dê uma olhada em Jesus Cristo por si mesmo. Não deixe que uma versão distorcida da verdade o desencoraje. Não deixe que as distorções do evangelho o impeçam. Isso é importante demais para isso. Venha e veja !

Essa é a razão pela qual o Evangelho de João foi escrito: “Estes foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31). . O que você encontrará ao olhar honestamente para Jesus Cristo? 

1. Você descobrirá que Jesus Cristo conhece você completamente 

Natanael lhe perguntou: “Como você me conhece?” Jesus respondeu-lhe: “Antes de Filipe te chamar, quando você estava debaixo da figueira, eu te vi”. (João 1:48) 

Não sabemos o que Filipe estava fazendo debaixo da figueira. Talvez ele estivesse lendo a Bíblia, orando ou confessando algum pecado. Isso pode ser verdade, mas não nos é dito. Não nos é dito o que estava no coração de Natanael, mas o que quer que fosse, já era conhecido por Jesus.

Você encontra algo semelhante na história da mulher junto ao poço, quando Jesus diz à mulher: “Você teve cinco maridos”. Ele nunca a tinha conhecido antes, então como Jesus poderia saber disso? A mulher vai até a aldeia para ver seus amigos e diz: “Venham ver um homem que me contou tudo o que eu fiz. Este pode ser o Cristo?” (João 4:29). Você vê a lógica dela: ninguém poderia saber disso, exceto Deus, que sabe todas as coisas! 

Spurgeon diz algo que muitos de nós já experimentamos: “Quantas vezes ouvi pessoas dizerem: ‘Pareceu-me, senhor, que aquele sermão era destinado a mim, havia pontos nele que eram tão exatamente iguais a mim, que eu tive certeza de que alguém havia contado ao pregador sobre mim.’” [1] 

Jesus Cristo conhece você completamente. Por que você fugiria de alguém que sabe tudo sobre você e ainda te ama? Não há razão para fugir dele e não há nada que você precise tentar esconder dele.  

2. Você descobrirá que Jesus Cristo abre a porta do céu 

“Vereis coisas maiores do que estas… Em verdade, em verdade vos digo, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.” (João 1:50-51) 

Jesus essencialmente diz a Natanael: “Você ficou comovido pelo fato de eu saber exatamente o que estava acontecendo com você quando estava sentado debaixo da figueira. Bem, você ainda não viu nada! Você verá o próprio céu aberto!”  

Seja o que for que você tenha experimentado na vida cristã, você ainda não viu nada. Você verá o céu aberto e os anjos subindo e descendo – o que o mundo deseja ver, mas não pode ver sem Jesus Cristo. 

Um Princípio 

O princípio é muito simples: “Vereis coisas maiores do que estas” (João 1:50). Deus lhe dará mais luz quando você seguir a luz que já possui. Natanael tem sido aberto e receptivo ao que sabe de Jesus e, com base nisso, Jesus diz que verá mais. 

Acredite em Jesus Cristo até onde você O conhece, e você O conhecerá ainda mais. Se você exigir que todas as suas perguntas sejam respondidas antes de seguir, você nunca acreditará. Mas se você estiver disposto a acreditar com base no que Deus lhe mostrou, Cristo promete que você verá mais. 

A vida cristã é uma vida de fé que busca compreensão – e não o contrário. As coisas espirituais são discernidas espiritualmente. 

Uma foto 

A imagem, “os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem” (João 1:50), refere-se à vinda de Jesus ao mundo e é tirada da história de Jacó ( Gênesis 28 ). Certa noite, Jacó teve um sonho extraordinário no qual viu uma escada (ou mais precisamente, uma escada) que se estendia da terra até o céu, com anjos subindo e descendo por ela. 

Existe uma ampla escada entre o céu e a terra. Há intensa atividade na escada. Os anjos estão subindo e descendo! E o que encontramos no topo da escada? O próprio Senhor ( Gênesis 28:13 )! 

No início deste capítulo, João escreve: “Ninguém jamais viu a Deus; o único Deus que está ao lado do Pai, ele o deu a conhecer” (João 1:18). Portanto, sempre que Deus se dá a conhecer, é através d’Aquele que está ao lado do Pai. Isto deve significar que o que Jacó viu foi uma manifestação do Filho de Deus, posicionado no topo da escada como se estivesse pronto para descer ao mundo!

Agora, aqui no Evangelho de João, Jesus fala dos anjos subindo e descendo sobre o Filho do Homem! O Filho de Deus tornou-se o Filho do Homem. Aquele que estava no topo da escada, no céu, com anjos subindo até Ele, agora está no final da escada, na terra, com anjos descendo sobre Ele.

Jacó viu o Filho de Deus remotamente, a uma grande distância, no céu. Natanael viu o Filho de Deus em carne e osso de perto e pessoalmente. É por isso que Jesus Cristo veio ao mundo, para que você pudesse ter um conhecimento maior de Deus do que o que foi dado a Abraão, Isaque ou Jacó, e para que você conhecesse a bênção de “Deus conosco” em Jesus Cristo. .

Cristo está sentado à direita do Pai 

Cristo não está no fim da escada agora. Hebreus diz que Ele está sentado à direita da Majestade nas alturas, muito acima dos anjos ( Hebreus 1:4 ). O céu está aberto! Os anjos sobem e descem à medida que são enviados para servir aqueles que herdam a salvação ( Hebreus 1:14 ).  

Como você vai passar esta semana? Nosso Deus suprirá tudo o que você precisa de acordo com Suas riquezas em Cristo Jesus ( Filipenses 4:19 ). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *