O que torna um cristão diferente?

O evangelho… é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Romanos 1:16 (NVI)

Que diferença a crença em Jesus realmente faz na vida de uma pessoa? E como exatamente isso faz a diferença? Se uma pessoa que não acreditava em Jesus se torna uma pessoa que agora acredita Nele, o que mais muda? Que diferença isso faria?

Muitas pessoas estão fazendo uma pergunta mais ou menos assim: “A diferença entre uma pessoa que vai para o céu e uma pessoa que vai para o inferno é simplesmente que a pessoa que vai para o céu acredita em certas coisas que a outra pessoa não acredita?”

Existe algo mais que torna uma pessoa em Cristo diferente de uma pessoa que pertence ao mundo? Não pode ser apenas uma diferença de crença, porque até o diabo acredita. Somos basicamente todos iguais, exceto que um cristão acredita em certas coisas sobre Jesus, ou há algo mais? E se há mais, o que é? O que torna a pessoa que crê em Cristo diferente?

Ou para formular a questão de outra forma, a Bíblia diz que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (1:16). Poder significa que algo mais do que perdão está envolvido em nossa salvação. O que aconteceu com você que só poderia ser explicado pelo poder de Deus? O que Deus fez em você que é milagroso?

Você está operando sob a suposição de que a salvação de Deus é simplesmente o perdão de seus pecados? Se não, o que mais você vê?

Luz inacessível

Guarde este mandamento sem mancha ou culpa até o aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Timóteo 6:14 (NVI)

Um dia veremos Jesus Cristo. Ele vai aparecer. Deus trará esse dia em Seu próprio tempo. Chegará o dia em que sua fé se transformará em visão. Esta é uma promessa incrível.

Então, dois versículos depois, Paulo nos lembra que “Deus… vive em luz inacessível” (6:15, 16). Deus não está escondido em trevas inacessíveis, mas em luz inacessível. Nosso problema não é que não podemos encontrar Deus. Nosso problema é que não poderíamos nos aproximar Dele se o fizéssemos!

Em toda a Bíblia, descobrimos que o homem, no seu melhor, é incapaz de permanecer na presença de Deus. Quando Isaías, o homem mais santo de seu tempo, vê o resplendor da glória de Deus encher o templo, ele diz: “Ai de mim!… Estou arruinado!” (Is 6:5). Quando João viu a glória do Cristo ressuscitado, ele caiu a Seus pés como se estivesse morto (Ap 1:17).

Se os melhores homens do Antigo e do Novo Testamento estiverem de cara na presença de Deus, como você acha que será para nós quando o Filho de Deus vier em Sua glória e todos os Seus santos anjos com Ele?

E, no entanto, o Senhor Jesus nos diz:

“Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus” (Mt 5:8). João, que caiu aos pés de Cristo como se estivesse morto, diz: “Quando ele aparecer… o veremos como ele é” (1 João 3:2).

O que quer que você esteja enfrentando em sua vida agora, aqui está o que você precisa saber: você é o homem de Deus, a mulher de Deus, comprado pelo precioso sangue de Cristo. Você é chamado para a bênção da vida sob o governo de Deus – o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal, que vive em luz inacessível, a quem seja glória e poder para todo o sempre. Um homem.

É seu desejo ver Jesus? Quando Ele vier, você estará pronto para encontrá-Lo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *