Os cristãos estão satisfeitos?

A razão pela qual faço a pergunta é que falsas expectativas podem transformar um bom relacionamento em um relacionamento ruim. Jesus disse: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede” ( João 4:14 ). Pode-se então concluir com entusiasmo que, uma vez que você venha a Jesus, todos os seus anseios serão satisfeitos ali mesmo. Não há mais insatisfação.

Indicações bíblicas

Mas considere as seguintes indicações bíblicas de que alguma insatisfação ainda deve fazer parte de nossa experiência cristã.

Não que eu já tenha obtido isso [a ressurreição] ou já seja perfeito; mas prossigo para torná-la minha, porque Cristo me fez sua. ( Filipenses 3:12 )

Chore com os que choram. ( Romanos 12:15 )

Deus não vindicará seus eleitos que clamam a ele dia e noite? ( Lucas 18:7 )

Homem miserável que eu sou! Quem me livrará deste corpo de morte? ( Romanos 12:24 )

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós… se dissermos que não pecamos, fazemos dele um mentiroso, e sua palavra não está em nós. ( 1 João 1:8 , 10 )

Nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, gememos interiormente enquanto esperamos a adoção de filhos, a redenção de nossos corpos. ( Romanos 8:23 )

Fonte de água viva

Quando convidamos uma pessoa para Cristo – para vir à fonte de água viva – oferecemos satisfação. Cristo é a fonte de toda satisfação e satisfação total. Mas a profundidade dessa satisfação não é bebida de uma só vez.

Por exemplo, nesta vida nossos corpos vão se decompor e nos dar dor e eventualmente morrer. Esta experiência é mudada pela esperança e pelo uso que Deus faz dela para o nosso bem. Mas não estamos satisfeitos nesta condição dolorosa.

Outro exemplo é a corrupção remanescente em nossos corações. Ainda pecamos e precisamos de perdão ( 1 João 1:9 ). Sim, isso também é mudado pela esperança e pela limpeza diária que podemos ter de Jesus! Mas ainda não estamos satisfeitos com esta pecaminosidade.

Outro exemplo é a pura fraqueza da carne (“O espírito está pronto, mas a carne é fraca” Mateus 26:41 ). Queremos adorar, orar ou servir, mas descobrimos que a fraqueza nos torna tão preguiçosos no que desejamos que fosse um zelo incandescente. Portanto, estamos insatisfeitos mesmo com nossos melhores esforços de adoração e obediência. Isso também é mudado por Cristo, porque ele está disposto a aceitar menos que sacrifícios perfeitos de louvor e obediência que vêm de corações de fé.

Portanto, Cristo oferece satisfação total , grande parte dela agora em esperança e perdão e poder crescente para amar. Mas tudo isso na era vindoura, quando seremos aperfeiçoados em um mundo perfeito. Então não haverá sentido em que ficaremos desapontados conosco mesmos ou em nossas circunstâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *