Preste atenção em como você ouve!

1. Ore para que Deus lhe dê um coração bom e honesto.

O coração que precisamos é uma obra de Deus. É por isso que oramos por isso. Ezequiel 36:26 : “Eu te darei um coração novo”. Jeremias 24:7: “Dar-lhes-ei um coração para que me conheçam”. Vamos orar: “Ó Senhor, dá-me um coração. Dê-me um coração bom e honesto. Dá-me um coração suave e receptivo. Um coração humilde e manso. Dá-me um coração frutífero.”

2. Medite na Palavra de Deus.

Salmo 34:8: “Provai e vede que o Senhor é bom”. No sábado à noite, leia uma porção deliciosa de sua Bíblia com o objetivo de despertar a fome de Deus. Este é o aperitivo para a refeição de domingo de manhã.

3. Purifique sua mente afastando-se do entretenimento mundano.

Tiago 1:21 : “Deixando de lado toda imundice e tudo o que resta de maldade, recebam com humildade a palavra implantada, que é capaz de salvar as vossas almas”. Espanta-me quantos cristãos assistem aos mesmos programas de TV banais, vazios, tolos, triviais, excitantes, sugestivos e imodestos que a maioria dos incrédulos assiste. Isso nos torna pequenos e fracos e mundanos e inautênticos na adoração. Em vez disso, desligue a televisão no sábado à noite e leia algo verdadeiro, grande, belo, puro, honroso, excelente e digno de louvor ( Filipenses 4:8 ). Seu coração se desmanchará e será capaz de sentir a grandeza novamente.

4. Confie na verdade que você já tem.

A audição da palavra de Deus que falha durante o julgamento não tem raiz ( Lc 8:13 ). Qual é a raiz que precisamos? É confiança. Jeremias 17:7-8 diz: “Bem-aventurado o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor. Pois ele será como uma árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro”. Confiar na verdade que você já tem é a melhor maneira de se preparar para receber mais.

5. Descanse o suficiente no sábado à noite para estar alerta e esperançoso no domingo de manhã.

1 Coríntios 6:12, “Todas as coisas me são lícitas, mas não serei escravo de nada”. Não estou estabelecendo nenhuma lei aqui. Estou dizendo que há maneiras de sábado à noite que arruínam o culto de domingo de manhã. Não seja escravizado por eles. Sem dormir o suficiente, nossas mentes ficam embotadas, nossas emoções ficam vazias, nossa propensão à depressão é maior e nossos pavios são curtos.

Meu conselho é decidir quando você deve acordar no domingo para ter tempo para comer, vestir-se, orar e meditar na Palavra, preparar a família e viajar para a igreja; e então calcule oito horas para trás e certifique-se de estar na cama 15 minutos antes disso. Leia sua Bíblia na cama e adormeça com a Palavra de Deus em sua mente. Exorto especialmente os pais a ensinarem aos adolescentes que sábado NÃO é a noite para ficar até tarde com os amigos. Se houver uma noite especial, faça-a na sexta-feira.

6. Abster-se uns aos outros domingo de manhã sem murmurações e críticas.

Salmo 106:25: “Resmungaram nas suas tendas; não deram ouvidos à voz do Senhor”. Resmungos de manhã de domingo, controvérsias e brigas podem arruinar um culto de adoração para uma família. Quando há algo com o qual você está com raiva ou algum conflito que você realmente acha que precisa ser falado, evite. Claro que se você é claramente o problema e precisa se desculpar, faça isso o mais rápido que puder ( Mateus 5:23-24 ). Mas se você está fumegando por causa da delinquência dos filhos ou do cônjuge, evite; isto é, seja tardio em irar-se e pronto para ouvir ( Tg 1:19 ). Na adoração, abra-se para Deus expor a trave em seu próprio olho. Pode ser que todos vocês sejam humilhados e castigados para que nenhum conflito seja necessário.

7. Seja manso quando vier.

Tiago 1:21 : “Com mansidão recebam a palavra implantada, a qual é capaz de salvar as vossas almas.” Mansidão e capacidade de ensino não são credulidade. Você tem sua Bíblia e seu cérebro. Usa-os. Mas se viermos com um chip no ombro e uma suspeita da pregação semana após semana, não ouviremos a Palavra de Deus. A mansidão é uma humilde abertura à verdade de Deus com o desejo de ser transformado por ela.

8. Fique quieto ao entrar na sala e concentre a atenção de sua mente e a afeição de seu coração em Deus.

Salmo 46:10 : “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. Ao entrarmos no santuário, vamos “vir à procura de Deus e sair à procura de pessoas”. Venha com uma paixão silenciosa para buscar a Deus e seu poder. Não seremos uma igreja hostil se formos agressivos em nossa busca de Deus durante o prelúdio e agressivos em nossa busca de visitantes durante o poslúdio.

9. Pense seriamente sobre o que é cantado, orado e pregado.

1 Coríntios 14:20 , “Irmãos, não sejam crianças em seus pensamentos; contudo, no mal, sejam crianças, mas sejam maduros em seus pensamentos”. Então, Paulo diz a Timóteo: “Pensa no que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo” ( 2 Timóteo 2:7 ). Então qualquer coisa que vale a pena ouvir vale a pena pensar. Se você prestar atenção em como você ouve, pense no que você ouve.

10. Deseje a Verdade da Palavra de Deus mais do que deseja riquezas ou comida.

1 Pedro 2:2: “Como recém-nascidos, desejai o leite puro da palavra, para que por ele cresçais no que diz respeito à salvação”. Ao sentar-se em silêncio, orar e meditar no texto e nos cânticos, lembre-se do que o Salmo 19:10 diz sobre as Palavras de Deus: “Mais desejáveis ​​são do que o ouro, sim, muito ouro fino; mais doce também do que o mel e as gotas do favo de mel.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *