Se você quer ouvir Deus, aquiete sua mente

Se você já passou de uma certa idade, ou se é avesso a pagar por TV a cabo ou satélite, você pode estar familiarizado com as orelhas de coelho. São aquelas antenas de metal em forma de V que, quando posicionadas exatamente assim, podem ou não permitir que você receba alguns canais na sua TV.

Lembro-me de meu pai ajustando as orelhas e, quando o canal desejado aparecia com tanta clareza quanto ele podia sutilmente, soltando cautelosamente a antena apenas para que a estática retornasse com uma obscuridade frustrante.

Confusões e nuvens estáticas. O inimigo usa a estática da conversa interna, conselhos baratos, pressões sociais, mídia social e ocupação, que nos fazem esforçar para ouvir a verdade. Se não formos cuidadosos, a estática em nossos corações e mentes tornará difícil ouvir a voz de Deus, especialmente porque ele muitas vezes fala em tons calmos e baixos. Se permitirmos que a estática persista, podemos desistir e sintonizar outro canal.

Atormentado pela estática

Eva, em Gênesis 3 , experimentou estática no jardim. A serpente astuciosamente obscureceu e distorceu a verdade ao perguntar: “Deus realmente disse . . . ?” E Eva perdeu a satisfação em seu Criador. Caim, em Gênesis 4 , sucumbiu à estática. Você pode imaginá-lo, lavrando o solo, suor escorrendo de sua testa, dor nas costas, falando consigo mesmo em não dar o melhor de Deus a Deus? Então, quando Deus naturalmente rejeitou sua oferta, a estática ficou mais alta e culminou em Caim matando seu irmão por ciúme e raiva. Ele havia parado de reverenciar seu Criador.

Jó foi atormentado pela estática de seus amigos tagarelas e esposa, que acrescentou mais tristeza à sua alma já triste. Tornaram difícil para ele confiar em seu Deus. O rei Saul ficou paralisado pela estática de medo, ciúme e paranóia, o que acabou levando ao seu destronamento e morte. Ele rejeitou seu Criador. Podemos cair em conflito, desespero e pecado também quando permitimos que a estática em nossas mentes desligue a voz calma, verdadeira e segura de Deus.

Sucumbindo à estática

A voz de Deus é firme e inabalável. Mas devemos nos aquietar para ouvi-lo. Muitas vezes, sucumbimos à intensidade crepitante e que rouba a graça da estática ao nosso redor e dentro de nós:

  • As crianças assistiram muita TV hoje.
  • Eu sou bom o suficiente?
  • Eu não posso servir a Cristo. Não sou qualificado.
  • As pessoas estão realmente interessadas no que tenho a dizer?
  • Eu sou humilde o suficiente? Genuíno o suficiente?
  • Eles disseram que eu fiz um bom trabalho, mas eu sei que eles estavam apenas sendo educados.
  • Fiz essa oração corretamente?
  • Oh cara, eu adormeci enquanto lia minha Bíblia, de novo!
  • De onde veio esse pensamento? Devo ser o pior pecador do planeta.
  • Com o meu passado, ninguém poderia me amar.
  • Eu sei que Deus ama as pessoas, mas ele me ama? Ele gosta mesmo de mim? Como posso saber com certeza?
  • Estou realmente salvo?

As Escrituras Derrotam a Estática de Satanás

Até Jesus encontrou estática. No deserto, Satanás tentou repetidas vezes distorcer e distorcer a verdade na mente de Cristo. Jesus estava com fome, cansado e com sede, e estava sendo testado. Satanás o explodiu com estática: “Ei, eu posso ver que você está realmente com fome. Se você é verdadeiramente o Filho de Deus, transforme essas pedras em pão. Você e eu sabemos que você pode. Venha aqui. Deixe-me ver você pular deste templo. Eu quero ver os anjos virem e te pegarem. Você e eu sabemos que eles vão. Olha, eu sei que você está cansado. Por que seu Pai está testando você dessa maneira? Digo-lhe uma coisa, apenas me adore e eu o farei rei sobre tudo o que você vê. Você e eu sabemos que será melhor.

Como Cristo eliminou essa estática? Escritura, Escritura e mais Escritura . Jesus não respondeu a Satanás sem invocar a palavra de Deus. Por fim, Jesus derrotou Satanás com a autoridade inspirada das próprias palavras de Deus.

Não pense nem por um momento que a defesa de Cristo funcionou só porque ele é o Filho de Deus. Não apenas temos acesso irrestrito às Escrituras, mas também temos acesso à mesma autoridade para comandar Satanás. Nós também podemos dizer, com confiança e ascendência: “Vá embora, Satanás!” O diabo não terá escolha a não ser partir porque temos Cristo habitando em nós com todo o poder e autoridade que isso implica.

Sintonize-se com a Bíblia

Jesus sabia que a única verdade absoluta, que elimina a estática, reside na clareza de alta definição das Escrituras.

  • Sentindo-se condenado? Sintonize em Romanos 8:1 ou Salmo 103:12 .
  • Temendo que você está subqualificado? Deixe 2 Coríntios 1:27 trazer a verdade em foco.
  • Tem um passado confuso? Permita que Hebreus 8:12 , Filipenses 3:13-14 e Salmos 25:7 aprimorem sua perspectiva.
  • Dizendo a si mesmo que você é inútil e odiado por Deus? Deixe-o esclarecer isso meditando em Sofonias 3:17 e João 3:16 .
  • Quer saber se a sua salvação é uma mentira? Vá para Filipenses 1:6 .

Quando tiramos nossas mentes de nossos medos, nossas dúvidas, nosso eu , e mudamos nosso foco para Deus, sua palavra e suas promessas, vemos o quadro de nossas vidas com clareza nítida, satisfatória e que glorifica a Deus.

A ingestão consistente e diária da Bíblia é essencial para infundir a verdade em nossas mentes desgastadas pelo pecado. Se estamos em Cristo, a estática é uma mentira. A verdade nunca vacilará e não mudará. Quanto mais nos saturarmos com a palavra de Deus, menos distorção nossa mente suportará.

Você tem uma ligação direta com o trono da graça – não são necessárias orelhas de coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *