Seja quem você é

Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça. 1 Timóteo 6:11 (NVI)

Quando Deus fala aos crentes, Ele fala a nós, não como somos por natureza, mas como somos em Cristo.

Quando você lê as cartas do Novo Testamento, você não encontra Deus dizendo aos crentes: “Você realmente é um fracasso miserável e patético. Você é tão fraco e indefeso e sem esperança. Quando você vai perceber o fracasso miserável que você é?” Como isso pode ser verdade para as pessoas que são habitadas pelo Espírito Santo?

Deus não nos empurra para baixo marcando-nos de acordo com nossa natureza. 

Ele nos eleva chamando-nos para ser quem somos em Cristo. 

Ele nos fala assim:

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que, quando vier o dia do mal, possais resistir (Efésios 6:13).

Matar, portanto, tudo o que pertence à sua natureza terrena (Cl 3:5).

Esteja em guarda; permaneça firme na fé; sejam homens de coragem (1 Coríntios 16:13).

Busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão (1 Tm 6:11).

Sem Cristo você era um pecador perdido, desamparado e sem esperança. Mas agora em Cristo você é uma nova criação. O Espírito de Deus vive em você. Você é o homem de Deus, a mulher de Deus. Então seja quem você é.

Você está vivendo de acordo com o que Deus diz sobre você? Ou você está andando na montanha-russa do seu desempenho na vida cristã?

Sua boa confissão

Tome posse da vida eterna para a qual você foi chamado quando fez sua boa confissão na presença de muitas testemunhas. 1 Timóteo 6:12 (NVI)

Quando Paulo fala sobre a “boa confissão” de Timóteo, ele está apontando para um momento específico, lembrado por muitas pessoas, quando Timóteo confessou fé em Jesus Cristo. Este provavelmente teria sido o seu batismo.

“Se você confessar com a sua boca: ‘Jesus é o Senhor’, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo” (Rm 10:9). Desde os primeiros tempos, as pessoas faziam esta confissão no batismo: “Jesus é o Senhor”. Timóteo fez esta confissão, e uma grande multidão a ouviu.

Um cristão é uma pessoa que chegou a uma conclusão sobre Jesus Cristo. 

Os cristãos estão em processo sobre muitas coisas. Estamos no processo de santidade, arrependimento, crescimento espiritual, superação de tentações e oração, mas não estamos em processo de quem Jesus é.

Estamos com Pedro quando ele disse a Jesus: “Tu és o Cristo” (Mt 16:16). Com Tomé quando ele se curvou diante de Jesus e disse: “Meu Senhor e meu Deus” (João 20:28). Estamos com toda a igreja em todos os lugares e em todas as épocas confessando que “Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2:11). Uma confissão de fé é mais do que uma opinião. É como votos no casamento, ou como receber a cidadania de um país.

Se você é o homem de Deus, ou a mulher de Deus, você não começa cada dia se perguntando quem você é, por que está aqui ou a quem pertence. Você pertence a Jesus – unido a Ele em Sua morte e ressurreição. Você fez uma confissão. Isso significa que você não vive mais para si mesmo, mas para Cristo, que morreu por você e ressuscitou.

Quando você fez sua boa confissão: “Jesus é o Senhor”? Se sim, lembre-se de quem você é — o homem de Deus, a mulher de Deus. Se ainda não o fez, com quem poderia compartilhar? O que o impediria de ser batizado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *