A Obra Completa de Cristo em Você

Observe, cristão, a Bíblia nos diz algumas coisas que já aconteceram com você (passado):

Você é uma nova criação. 

Se alguém está em Cristo, é uma nova criação; o velho se foi, o novo chegou! (2 Coríntios 5:17, NVI)

Paulo não diz: “Se alguém está em Cristo, está se tornando uma nova criação”. Ele diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é ; o velho se foi, o novo chegou ”. Não há nenhum processo aqui.

Você foi crucificado. 

Fui crucificado com Cristo e não vivo mais, mas Cristo vive em mim. (Gál. 2:20)

Paul diz que isso aconteceu, e não aconteceu apenas com ele; é verdade para todo crente. É um negócio feito. Esta é a verdade sobre você como um crente.

Você foi criado. 

Já que vocês ressuscitaram com Cristo, ponham o coração nas coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. (Col. 3:1-2)

Isso já aconteceu com você! Se você é um crente, você foi ressuscitado com Cristo. Você morreu e sua vida agora está escondida com Cristo em Deus. Há algo para fazermos, mas a maneira como você coloca seu coração nas coisas do alto é lendo a primeira parte do versículo.

Seu corpo é um templo do Espírito Santo. 

Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, que recebestes de Deus? (1 Coríntios 6:19)

Se você está em Cristo, o Espírito Santo vive com você e em você. Sua presença lhe dá poder, e isso torna a vida cristã possível para você.

Agradeça a Deus por tudo o que Ele já fez em sua vida se você é um cristão hoje.

Você é luz. 

Você já foi escuridão, mas agora você é luz no Senhor. Vivam como filhos da luz. (Efésios 5:8, NVI)

Observe como Paulo une regeneração e santificação. “Você é luz.” Isso é regeneração. “Viva como filhos da luz.” Isso é santificação. Você não pode viver como luz, a menos que seja luz.

Liberto do pecado. 

Foi liberto do pecado e se tornou escravo de Deus, o benefício que você colhe leva à santidade, e o resultado é a vida eterna. (Rm 6:22)

Muitos cristãos diriam: “Você não entende; Eu peco e falho de muitas maneiras. Ainda não estou livre do pecado.” Paulo diz: “Espere um minuto! Você foi liberto do pecado”. Ele está escrevendo para cristãos comuns como nós. O pecado ainda é seu inimigo, mas não é mais seu mestre. Você pode lutar contra a tentação. É por isso que há esperança para você.

Você nasceu de novo. 

Você nasceu de novo, não de semente perecível, mas de imperecível, através da palavra viva e duradoura de Deus. (1 Ped. 1:23)

Você não pode ser um pouco nascido ou meio nascido. Ou você nasce ou não nasce. A regeneração não acontece em etapas. Você pode estar um pouco apaixonado, mas não pode estar um pouco casado. Santificação é como estar apaixonado. Mas a regeneração é como estar casado. Ou você é ou não é. Você não pode ser um pouco regenerado.

A regeneração é a transformação completa que inicia um processo contínuo chamado santificação. A grande verdade da santificação é que “Deus está me mudando”. A grande verdade da regeneração é que “Deus me mudou”. Precisamos de ambos.

Reserve um momento para agradecer a Deus por um aspecto de regeneração em sua vida. Qual deles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *