Vida focada no Senhor no trabalho

Com boa vontade prestem serviço, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que o bem que cada um fizer, isso receberá do Senhor, seja escravo ou livre.

1) Um chamado para uma vida radicalmente centrada no Senhor.

É surpreendente em comparação com a maneira como geralmente vivemos. Paulo diz que todo o nosso trabalho deve ser feito como trabalho para Cristo, não para qualquer supervisor humano. “Com boa vontade prestem serviço, como ao Senhor , e não aos homens.” Isso significa que pensaremos no Senhor no que estivermos fazendo no trabalho. Perguntaremos: Por que o Senhor gostaria que isso fosse feito? Como o Senhor gostaria que isso fosse feito? Quando o Senhor gostaria que isso fosse feito? O Senhor me ajudará a fazer isso? Que efeito isso terá para a honra do Senhor? Em outras palavras, ser cristão significa viver radicalmente centrado no Senhor. O que você é solicitado por um supervisor geralmente deve ser visto como um apelo do Senhor.

2) Um chamado para ser uma boa pessoa.

Uma vida centrada no Senhor significa ser uma boa pessoa e fazer coisas boas. Paulo diz: “De boa vontade prestem serviço . . . qualquer coisa boa que cada um faça. . .” Jesus disse que quando deixarmos nossa luz brilhar, os homens verão nossas “ boas obras ” e darão glória ao nosso Pai que está nos céus. A vida centrada no Senhor faz boas obras para a glória do Senhor.

3) Poder para fazer um bom trabalho para empregadores terrenos imprudentes.

O objetivo de Paulo é capacitar os cristãos com motivos centrados no Senhor para continuar fazendo o bem para os supervisores que não são atenciosos. Como você continua indo bem em um trabalho quando seu chefe o ignora ou até mesmo o critica? A resposta de Paulo é: pare de pensar em seu chefe como seu principal supervisor e comece a trabalhar para o Senhor. Faça isso nos próprios deveres dados a você por seu supervisor terreno. Olhe através do supervisor para o Senhor soberano e não se preocupe com a negligência do supervisor. Pense na recompensa do Senhor.

4) Encorajamento de que nada de bom é feito em vão.

Talvez a frase mais surpreendente de todas seja esta: “Qualquer coisa boa que cada um fizer, isso ele receberá de volta do Senhor”. Isso é incrível. Tudo. Cada pequena coisa que você faz que é boa é vista e valorizada pelo Senhor. E ele vai te pagar por isso. Não no sentido de que você ganhou alguma coisa colocando-o em dívida com ele. Ele é dono de você e de tudo no universo. Ele não nos deve nada. Mas ele livre e graciosamente escolhe recompensar as coisas boas feitas com fé. Nada fazemos. Nada. Nenhuma coisa é feita em vão. “Qualquer coisa boa que cada um fizer, isso ele receberá de volta do Senhor”. Surpreendente!

5) Encorajamento de que o status insignificante na terra não é obstáculo para uma grande recompensa no céu.

O Senhor recompensará cada coisa boa que você fizer – “ seja escravo ou livre. ” Seu supervisor pode pensar que você não é ninguém. Ou ele pode nem saber que você existe. Isso não importa. O Senhor sabe que você existe. E ele vai recompensá-lo nos mesmos termos que o cristão mais famoso. Não há parcialidade com Deus ( 1 Pedro 1:17 ). “Seja escravo ou livre” seu bem é registrado e recompensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *