Você tem esse tipo de confiança e liberdade?

Aconteça o que acontecer, conduza-se de maneira digna do evangelho de Cristo. Filipenses 1:27 (NVI)

Paulo estava na prisão quando escreveu estas palavras aos filipenses. Ele não sabia se ia morrer ou viver. Ouça novamente o que ele diz: “Aconteça o que acontecer, comporte-se de maneira digna do evangelho de Cristo” (1:27). Este é um homem que é livre!

Este homem não está preocupado com o que vai acontecer a seguir. Ele tem confiança porque sua vida está nas mãos de um Salvador que nunca o deixará ir e cujo propósito nunca poderá ser derrotado. Isso é liberdade.

Cristo morreu para salvá-lo e vive para mantê-lo. Ele intercede por você à direita do Pai. Ele o comprou com Seu próprio sangue e nunca o deixará ir. Há uma confiança que vem de um homem ou mulher que sabe disso. 

Os dons de Deus na regeneração são incríveis, então busque a justiça genuína, o arrependimento contínuo, o aprofundamento do amor, a fé, o poder e a segurança. Não há nada maior nesta vida do que nascer de novo pelo Espírito de Deus.

Você tem esse tipo de liberdade nas circunstâncias da vida? Você tem esse tipo de confiança em viver a vida cristã?

Além das garras de Satanás

Sabemos que qualquer um nascido de Deus não continua pecando; aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não pode prejudicá-lo. 1 João 5:18 (NVI)

O “que nasceu de Deus” é Jesus Cristo. Ele o mantém seguro se você é um filho de Deus. Do que Cristo nos protege? Se você não tiver certeza sobre isso, ficará facilmente desencorajado.

Os cristãos experimentam todos os mesmos problemas neste mundo caído como todos os outros: “Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e eventos terríveis… Eles colocarão as mãos sobre vocês e os perseguirão. Eles os entregarão nas sinagogas e nas prisões… Vocês serão traídos até mesmo pelos pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês matarão alguns de vocês… Mas nem um fio de cabelo de sua cabeça perecerá” (Lucas 21:11-12). , 16, 18).

“Eles vão matar alguns de vocês… Mas nem um fio de cabelo de sua cabeça vai perecer.” O que isso significa? O diabo é como um leão que ruge em derredor procurando alguém para devorar (1 Pedro 5:8). Satanás quer trazê-lo de volta ao seu poder. Mas isso é impossível. Uma vez que você nasceu de novo, você pertence a Cristo, e “ninguém pode arrebatá-los da minha mão” (João 10:28).

Uma vez que você está nas mãos de Cristo, você está além do alcance de Satanás: “Simão, Simão, Satanás pediu para peneirar você como trigo” (Lucas 22:31). Satanás teve que perguntar. Deus permitiu, e Pedro falhou. Mas ouça o que Jesus diz: “Eu roguei por você, Simão, para que sua fé não desfaleça” (22:32).

O inimigo pode feri-lo; mas ele nunca pode destruir você. Ele pode fazer com que você caia em pecado – mas ele nunca pode “não regenerar” você ou possuir você novamente.

Do que Cristo o protege?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *