Cristãos devem se envolver com a Política?

Existem, basicamente, três pensamentos sobre o envolvimento de cristãos na política. O primeiro, o sectarismo, exorta os crentes a isolarem-se completamente do processo. A segunda, a cristandade, ensina que a igreja deve procurar influenciar a sociedade para Cristo a partir de uma posição de poder político. O terceiro ponto de vista, uma posição de equilíbrio, afirma que os cristãos podem individualmente serem envolvidos na política, mas a igreja como um corpo deve abster-se.

O que é o envolvimento político?

Primeiramente é importante definir corretamente o envolvimento político. Alguns dizem que o voto é uma forma indireta de envolvimento, no entanto, que deixa uma pergunta sem resposta. Outros afirmam que Jesus, no ensino do Reino de Deus, tomou uma posição política extrema que desafiou a autoridade de Roma. Em seguida, de acordo com esta hipótese é o próprio evangelho de natureza política, uma vez que desafiou o status. Mas, novamente, este não aborda o verdadeiro problema, uma vez que não diz se os cristãos devem procurar cargos políticos. Eu defino o envolvimento político não em termos indiretos, tais como votar e ser a par das questões atuais, mas buscando diretamente escritório e posições de regência ou tentar influenciar os líderes locais e nacionais.

Não é totalmente correto supor que a sociedade está em sua forma atual, principalmente porque os cristãos tornaram-se complacentes. Isto foi tudo previsto.

Também é errado presumir que, se nossos líderes políticos são “justos”, em seguida, que a justiça seria transferida para o preenchimento. O Rei Josias foi um homem justo, mas Jeremias criticou as pessoas de seu tempo para os maus caminhos. A justiça de Josias dificilmente influenciava as pessoas (inclusive seus próprios filhos) de uma forma positiva. A sociedade está em uma espiral descendente, porque do mistério da iniqüidade no trabalho, que nenhum líder político pode reverter.

Uma Nação Cristã?

Outra premissa da cristandade é que as nações podem ser cristianizadas. Há países islâmicos onde todos são obrigados para ser um muçulmano. No entanto, não pode haver semelhantes estados cristãos aos indivíduos, pois devem escolher livremente Cristo. Alguns acreditam que a América é um Nação cristã, porque foi fundada em princípios cristãos. Ou deveria se dizer que a América foi fundada em princípios religiosos, éticos e morais? Quais são os princípios cristãos? Os Dez Mandamentos? Os dez mandamentos não são mesmo únicos ao cristianismo. Eles são judaico. O único princípio que é exclusivamente cristão é a expiação de Cristo e do suas ramificações. Todas as religiões ensinam, basicamente, bons valores sociais. Estes não são princípios necessariamente cristãos. A América foi fundada na crença de que Jesus é o único Caminho, a Verdade ea Vida, e que não há salvação em nenhum outro nome? Então, o que faz com que seja uma nação cristã? Bill Suggs acredita que a América sempre foi uma nação cristã e continua a manter esse status porque “a grande maioria dos cidadãos EUA reclamar, pelo menos uma adesão nominal ao cristianismo ” ou seja, eles assinalam a Caixa de “cristão”, sob a religião ao preencher formulários. A adesão nominal não significa absolutamente nada. Eu esperava ouvir tais equívocos daqueles desaprendidos no Caminho, mas os cristãos devem saber melhor. Suggs continua: “A América é totalmente capaz de tomar posições políticas sobre questões morais sem estabelecer uma religião. A América é totalmente capaz de instituir políticas públicas que reflitam pensamentos e as atitudes da maioria dos cristãos.

América é totalmente capaz de ser uma nação cristã, sem violar os direitos da consciência ou do livre exercício da religião. Embora eu concorde que o cristianismo não deve ser forçado goela abaixo das pessoas, na medida em a missão da Igreja está em causa, o que é então o ponto de ter uma “Nação cristã”? O verdadeiro propósito da igreja é evangelizar os indivíduos nem cristianizar nações. Clark van Wyk pergunta retoricamente: “como podemos implementar a Palavra de Deus e demonstrar amor pelos pobres se nós não nos envolvemos na política?

Como é que vamos cuidar dos pobres, as viúvas, os órfãos, sem ficarmos envolvido na política?

Talvez pudéssemos se envolver em um evangelizador de uma igreja. Os primeiros crentes realizaram todas essas coisas fora da política. Isto é o que James chama de religião pura (Tiago 1:27). A verdade é que se não podemos fazer isso fora da política, é ingênuo pensar assim. O verdadeiro problema não é a falta de poder político, mas a ausência de religião pura.

Lições da História

Eu acredito que a igreja como um corpo não deve perseguida pelo poder político. Por isso os seus primeiros 300 anos, a igreja não tinha envolvimento na política, até a conversão de Constantino. O que a história ensina é que a igreja como um corpo político não exercer uma influência cristã na sociedade, é a sociedade que é leveda à igreja. Há uma tendência para que o homem tente institucionalizar o cristianismo, mas a fé radical em Jesus que nunca pode ser
institucionalizada. Se a sociedade aceitar a Igreja como um corpo político, nós teríamos que diluir nossos mensagens para pregar um evangelho com aderência. O Cristianismo político é incorreto e antiético para o espírito do mundo. A igreja não pode entrar na política sem perder o seu ímpeto e foco eterno.

Desde a conversão de Constantino em 311 AD a Igreja Cristã lentamente tem dominação cultural adquirida e controle político ao testemunhar a compensação de declínio espiritual. Embora os números da Igreja tenham crescido, sua missão como sal e luz para o mundo tem se perdido.
Mais importante, ele tem comprometido a mensagem da cruz como o representação escandaloso do nosso pecado e da nossa separação natural de Deus.

Jesus é contracultura. E se queremos que a Boa Nova da cruz – que Deus tem venha ao homem, que somos reconciliados por meio da expiação de Cristo – nós não podemos esperar para ser parte da cultura. Os cristãos são estrangeiros residentes.

Se os cristãos não podem controlar a lei e política, como podemos conduzir a nação para Cristo?
Para começar, podemos tomar a nossa eterna busca da santidade de Jesus. Podemos sair para todas as nações se espalhando a boa notícia da morte e ressurreição e De Cristo. Em suma, podemos fazer o que a igreja era chamada a fazer. Os cristãos podem e devem ser envolvidos em todos os aspectos da política, no seu discurso e sua aplicação. No entanto, a igreja, (ou seja, quando reunidos como comunidade) nunca deve apoiar candidatos ou questões específicas. Seus membros devem lutar por justiça social e ficar contra imoralidade, mas seus recursos e foco não devem ser desviados da verdadeira cura das almas, a cura espiritual.
A Política americana e os cristãos americanos estão em um momento crucial. Pela primeira vez desde Constantino, o cristianismo ocidental foi radicalmente separado do estado, fazendo a chamada para uma comunidade espiritual mais urgente do que sempre.

Não devemos desistir da esfera pública, mas não devemos esperar para impor os princípios da Bíblia em uma sociedade que rejeita a sua autoridade. Como devemos estar envolvido?

Como indivíduos, os cristãos são livres para entrar na política. Existem inúmeras referências em Provérbios a governantes justos e injustos, que define a justiça em termos de justiça social e equidade, e não direito pessoal diante de Deus por meio de Jesus Cristo. No entanto, existem certos países, como Trinidad e Tobago e Guiana, onde o eleitorado é dividido racialmente. Eu recomendo fortemente que Cristãos não entrem na política desses, a menos que eles desejem ver o igreja racialmente dividida também.

A preocupação é expressa de que se os cristãos não estão envolvidos na política, o nosso direito de evangelizar não pode ser tido como certo. Essa é uma preocupação justa. Claro que
não se pode presumir que, tendo os cristãos na política, esse direito será preservado. O que podemos assumir e que a Bíblia ensina claramente é que, se queremos ter esse direito preservado, devemos orar por aqueles em governam (1 Tm. 2:1-2). E se esse direito é tirado, do ato de pregar o evangelho de qualquer maneira, a tempo e lugar.

Deus nos Abençoe!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *