Estudo de 1 Coríntios 14:22 – Comentado e Explicado

Assim, as línguas são sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; enquanto as profecias são um sinal, não para os infiéis, mas para os fiéis.
1 Coríntios 14:22

Comentário de Albert Barnes

Wherefore – Assim, ( ?ste Hoste), ou portanto. O apóstolo não quer dizer que o que ele estava prestes a declarar era uma conclusão direta da passagem das Escrituras que ele havia citado, mas que isso se seguiu de tudo o que ele havia dito e de toda a visão do assunto. “A verdadeira afirmação ou doutrina é que as línguas são um sinal” etc.

Línguas – O poder de falar línguas estrangeiras.

São para um sinal – Uma “indicação”, uma evidência ou uma prova de que Deus concedeu esse poder e que ele assiste à pregação do evangelho com sua aprovação. É um “sinal” ou um “milagre” que, como todos os outros milagres, pode ser projetado para convencer o mundo incrédulo de que a religião é de Deus.

Não para aqueles que acreditam – Não para os cristãos. Eles já estão convencidos da verdade da religião e não seriam beneficiados pelo que foi falado em um idioma que eles não podiam entender,

Mas para aqueles que não acreditam – é um milagre destinado a convencê-los da verdade da religião cristã. Somente Deus poderia conferir o poder de falar assim; e como foi conferido expressamente para ajudar na propagação do evangelho, provou que era de Deus; veja a nota em Atos 2: 1-15 .

Mas profetizando – Falando de maneira calma, conectada, didática, em linguagem inteligível a todos sob a influência da inspiração; veja notas em 1 Coríntios 14: 1 .

Para aqueles que não acreditam – não é particularmente destinado a eles; mas é destinado principalmente para a edificação da igreja. Não é tão impressionante, tão repleto de provas da presença e poder divinos quanto o dom de línguas. Embora possa estar realmente sob a influência do Espírito Santo, e possa ser realmente por inspiração, ainda não é tão evidente como é o poder de falar línguas estrangeiras. Era, portanto, mais adaptado para edificar a igreja do que convencer os que entendem a favor. Ao mesmo tempo, as “verdades” transmitidas por ela e os consolos administrados por ela podem ser uma evidência clara para a igreja do poder de presença, presença e bondade de Deus, assim como o poder de falar línguas estrangeiras. infiéis.

Comentário de E.W. Bullinger

sinal . App-176.

acreditar . App-150.

não creias = são incrédulos. Grego. apistos. Veja App-150.

serve = é .

Comentário de John Calvin

22. Portanto, as línguas são um sinal. Esta passagem pode ser explicada de duas maneiras, considerando a palavra, portanto, como se referindo apenas à sentença anterior, ou como tendo uma influência geral sobre toda a discussão anterior. Se for uma inferência particular, o significado será: Veja, irmãos, que o que você deseja tão avidamente não é uma bênção concedida por Deus aos crentes, mas um castigo, pelo qual ele inflige vingança aos incrédulos”. Dessa maneira, Paulo não seria visto como tendo o uso de línguas em todas as circunstâncias, mas simplesmente como tocando o que ocorreu em um exemplo. No entanto, se alguém preferir estendê-lo a toda a discussão, não tenho objeções, embora não goste da interpretação anterior.

De uma maneira geral, o significado será “As línguas, na medida em que são dadas para um sinal – isto é, para um milagre – são designadas não adequadamente para os crentes, mas para os incrédulos”. As vantagens derivadas das línguas eram diversas. Eles forneceram contra a necessidade – que a diversidade de línguas não impedisse os apóstolos de disseminar o evangelho por todo o mundo: não havia, conseqüentemente, nenhuma nação com a qual eles não pudessem manter comunhão. Serviram também para mover ou aterrorizar os incrédulos ao verem um milagre – pois o desígnio desse milagre, igualmente com os outros, era preparar aqueles que ainda estavam distantes de Cristo para lhe obedecer. Os crentes, que já haviam se dedicado à sua doutrina, não precisavam tanto dessa preparação. Por isso, os coríntios apresentaram esse presente de maneira imprópria e fora de seu devido lugar, deixando entretanto as profecias negligenciadas, que eram peculiarmente e especialmente separadas para os crentes e, portanto, deveriam ser familiares a eles, pois em línguas eles olhou para nada além do milagre.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, as línguas são um sinal – O dom milagroso de línguas nunca foi projetado para o benefício daqueles que já creram, mas para a instrução dos incrédulos, para que eles possam ver por um milagre que esta é a obra de Deus; e assim abraçar o evangelho. Mas como, nos tempos do profeta, as estranhas línguas babilônicas vieram no caminho do castigo, e não no caminho da misericórdia; observe que não é mais o caso agora: que, ao insistir no presente, esquece o Doador; e o que foi planejado para você como uma bênção pode ser uma maldição para você. Pois, se você tem o dom de línguas, escolherá para seu próprio engrandecimento usá-las na congregação pública onde ninguém as entende, Deus pode amaldiçoar suas bênçãos.

Profetizar – Ensinar as coisas de Deus em um idioma conhecido é infinitamente mais importante do que falar em todas as línguas estrangeiras do universo.

Comentário de John Wesley

Portanto, línguas são um sinal, não para os que crêem, mas para os que não crêem; mas a profecia não serve para aqueles que não crêem, mas para os que crêem.

As línguas destinam-se a um sinal para os incrédulos – para atrair sua atenção e convencê-los de que a mensagem é de Deus. Considerando que a profecia não é tanto para os incrédulos, mas para a confirmação daqueles que já acreditam.

Referências Cruzadas

Marcos 16:17 – Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

Atos dos Apóstolos 2:6 – Ouvindo-se este som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua.

Atos dos Apóstolos 2:32 – Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.

1 Coríntios 14:3 – Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens.

1 Timóteo 1:9 – Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *