Estudo de 1 Coríntios 14:32 – Comentado e Explicado

O espírito dos profetas deve estar-lhes submisso,
1 Coríntios 14:32

Comentário de Albert Barnes

E os espíritos dos profetas – Veja em 1 Coríntios 14: 1 o significado da palavra profetas. O significado evidente disso é que eles foram capazes de controlar sua inclinação para falar; eles não precisavam falar, mesmo que pudessem se inspirar. Não havia necessidade de desordem. Este versículo confirma a suposição de que as extraordinárias investiduras do Espírito Santo foram submetidas substancialmente às mesmas leis que as investiduras naturais de um homem. Eles foram conferidos pelo Espírito Santo; mas foram conferidos a agentes livres e não interferiram em seu livre arbítrio. E como um homem, apesar dos talentos mais esplêndidos e eloqüência dominante, tem “controle” sobre sua própria mente e não é “obrigado” a falar, assim foi com aqueles que aqui são chamados profetas. A referência imediata da passagem é para aqueles que são chamados de “profetas” no Novo Testamento: e a interpretação deve ser confinada a eles.

Não é improvável, no entanto, que o mesmo acontecesse com os profetas do Antigo Testamento; e que é realmente verdade como uma declaração geral de todos os profetas a quem Deus inspirou, que eles tinham controle sobre suas próprias mentes, e podiam falar ou calar-se de prazer. Nisso, o espírito de verdadeira inspiração diferia essencialmente dos pontos de vista dos pagãos, que se consideravam movidos por uma influência selvagem e controladora, que os obrigava a falar mesmo quando estavam inconscientes do que diziam. Universalmente, no mundo pagão, os sacerdotes e sacerdotisas supunham ou fingiam estar sob uma influência incontrolável; que retiravam seus poderes de autodomínio e os tornavam meros órgãos ou instrumentos inconscientes de comunicar a vontade dos deuses. O relato de inspiração das Escrituras é, no entanto, uma coisa muito diferente. De qualquer maneira que a mente fosse influenciada, ou qualquer que fosse o modo em que a verdade fosse transmitida, não era para destruir os poderes conscientes do livre arbítrio, nem para destruir a individualidade da pessoa inspirada ou para aniquilar o que era especial em seu modo de pensar, seu estilo ou sua maneira habitual de expressão.

Comentário de E.W. Bullinger

espíritos = dons espirituais, como em 1 Coríntios 14:12 .

sujeito a . isto é, sob o controle de seus possuidores. Portanto, não havia justificativa para as cenas de excitação às vezes exibidas nos dias antigos e modernos.

Comentário de John Calvin

32. E os espíritos dos profetas . Essa também é uma das razões pelas quais é necessário que eles se revezem – porque às vezes acontece que, na doutrina de um Profeta, os outros podem encontrar algo para reprovar. “Não é razoável”, diz ele, “que alguém esteja além da esfera do escrutínio. Dessa forma, às vezes chega a vez de uma pessoa falar, que estava entre a platéia e estava sentado em silêncio. ”

Esta passagem foi mal interpretada por alguns, como se Paulo tivesse dito, que os Profetas do Senhor não eram como pessoas levadas com um súbito frenesi, que, quando um impulso divino ( ?????s?asµ?? ) uma vez os tomou, (871) não eram mais mestres em si mesmos. (872) É realmente verdade que os profetas de Deus não são desordenados em mente; mas isso não tem nada a ver com esta passagem dos escritos de Paulo. Pois significa, como já afirmei, que ninguém está isento do escrutínio de outros, mas que todos devem ser ouvidos, com esse entendimento, que sua doutrina deve, no entanto, ser examinada. Não é, no entanto, sem dificuldade, pois o apóstolo declara que seus espíritos estão sujeitos . Embora seja por dons que ele fala, como a profecia, que é dada pelo Espírito Santo, pode ser julgada pelos homens, para que o próprio Espírito não seja julgado por eles? Dessa maneira, até a palavra de Deus, que é revelada pelo Espírito; será submetido a exame. A indecisão disso não precisa ser apontada, pois é por si só abundantemente evidente. Eu mantenho, no entanto, que nem o Espírito de Deus nem sua palavra são restringidos por um escrutínio desse tipo. O Espírito Santo, digo, mantém sua majestade intacta, de modo a

julgar todas as coisas, enquanto ele não é julgado por ninguém.
( 1 Coríntios 2:15 .)

A palavra sagrada de Deus também retém o respeito devido a ela, de modo que é recebida sem qualquer disputa, assim que é apresentada.

“O que é, então,” você dirá, “que está sujeito a exame?” ”Eu respondo – Se alguém recebesse uma revelação completa, esse homem sem dúvida, juntamente com seu dom, seria acima de tudo escrutínio. Digo, não há sujeição, onde há plenitude de revelação; mas como Deus distribuiu seu espírito a todos em certa medida, de tal maneira que, mesmo em meio à maior abundância, há sempre algo que falta, não é de admirar, se ninguém é elevado a tal altura, como olhar do alto para todos os outros e não ter ninguém para julgar sobre ele. Agora podemos ver como é que, sem nenhuma desonra ao Espírito Santo, seus dons admitem ser examinados. Além disso, onde, após um exame completo, não for encontrado nada digno de reprovação, ainda haverá algo que precisa ser polido. A soma de tudo, portanto, é esta – que o dom é sujeito a exame de tal maneira que, seja o que for estabelecido, os Profetas consideram a respeito – se ele procedeu do Espírito de Deus; pois, se parecer que o Espírito é o autor dele, não resta mais espaço para hesitação.

É, no entanto, ainda mais perguntado – “Que regra deve ser usada no exame?” Esta pergunta é respondida em parte pela boca de Paulo, que, em Romanos 12: 6 , exige que a profecia seja regulada de acordo com a proporção da fé. Quanto à aprovação do julgamento, no entanto, não há dúvida de que ele deve ser regulado pela palavra e pelo Espírito de Deus – para que nada possa ser aprovado, mas o que é descoberto por Deus – que nada pode ser considerado falha. com mas de acordo com sua palavra – em suma, que somente Deus possa presidir esse julgamento, e que os homens sejam apenas seus arautos.

A partir desta passagem dos escritos de Paulo, podemos conjeturar quão ilustre era a Igreja em relação a uma extraordinária abundância e variedade de dons espirituais. Havia faculdades de Profetas, para que fossem necessárias dores, para que eles pudessem ter seus respectivos turnos. Havia tanta diversidade de presentes que havia uma superabundância. Agora vemos nossa magreza, ou melhor, nossa pobreza; mas nisto temos um castigo justo, enviado para agradecer nossa ingratidão. Pois nem as riquezas de Deus se esgotam, nem sua benignidade é diminuída; mas não somos merecedores de sua recompensa, nem somos capazes de receber sua liberalidade. Ainda temos uma ampla suficiência de luz e doutrina, desde que não haja deficiência no cultivo da piedade e nos frutos que dela brotam.

Noncomtaee mansere comae; sed pectus anhelum,
Et rabie fera corda tument: majorque videri,
Nee mortale sonans, attlata está numine quando
Jam propiore dei .

“Mas quando o deus teimoso, ainda não apaziguado,
Com frenesi sagrado, a Sibila apreendeu,
O terror congelou seus cabelos terríveis; o peito dela
Pulsando com fúria sagrada, ainda expressa
Um horror maior, e ela parece maior,
Swoln com o afflatus, enquanto em gritos sagrados
Ela revela os mistérios ocultos do destino.

Virg. Aen.VI. 48-51.Ed.

Comentário de Adam Clarke

E os espíritos dos profetas, etc. – Ninguém interrompa outro; e que todos estejam prontos para preferir os outros antes de si mesmos; e que cada um sinta um espírito de sujeição a seus irmãos. Deus não concede presentes ingovernáveis.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 14:32 . Os espíritos dos profetas estão sujeitos, etc. – Aqueles que foram atuados pelo Espírito Santo, no exato momento da inspiração, ainda mantiveram o livre uso de si mesmos e continuaram os mestres de suas faculdades racionais e persuasivas. Mas era exatamente o contrário dos oráculos pagãos. A profetisa Delphic era um mero órgão, suas profecias sendo entregues em um ataque de extorsão, quando a presença do deus ou do diabo deveria obliterar todas as impressões das idéias humanas.

Comentário de John Wesley

E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

Pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas – Mas que entusiasta considera isso? Os impulsos do Espírito Santo, mesmo nos homens realmente inspirados, adaptam-se às suas faculdades racionais, para não despojá-los do governo de si mesmos, como os sacerdotes pagãos sob sua possessão diabólica. Os espíritos malignos jogaram seus profetas em êxtase ingovernável, forçando-os a falar e agir como loucos. Mas o Espírito de Deus deixou a seus profetas o uso claro de seu julgamento, quando e por quanto tempo era apropriado que eles falassem, e nunca os apressou em impropriedades, nem no assunto, na maneira ou no tempo em que falaram.

Referências Cruzadas

1 Samuel 10:10 – Chegando em Gibeá, um grupo de profetas o encontrou; o Espírito de Deus se apossou dele, e ele profetizou em transe no meio deles.

1 Samuel 19:19 – E Saul foi informado: “Davi está em Naiote, em Ramá”.

2 Reis 2:3 – Em Betel os discípulos dos profetas foram falar com Eliseu e perguntaram: “Você sabe que hoje o Senhor vai levar para os céus o seu mestre, separando-o de você? ” Respondeu Eliseu: “Sim, eu sei, mas não falem nisso”.

2 Reis 2:5 – Em Jericó os discípulos dos profetas foram falar com Eliseu e lhe perguntaram: “Você sabe que hoje o Senhor vai levar para os céus o seu mestre, separando-o de você? ” Respondeu Eliseu: “Sim, eu sei, mas não falem nisso”.

Jó 32:8 – Mas é o espírito dentro do homem que lhe dá entendimento, o sopro do Todo-poderoso.

Jeremias 20:9 – Mas, se eu digo: “Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome”, é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!

Atos dos Apóstolos 4:19 – Mas Pedro e João responderam: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus.

1 Coríntios 14:29 – Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.

1 João 4:1 – Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *