Estudo de 1 Reis 13:7 – Comentado e Explicado

O rei disse ao homem de Deus: Vem comigo a minha casa para restaurar as tuas forças, e dar-te-ei um presente.
1 Reis 13:7

Comentário de Albert Barnes

Eu te darei uma recompensa – Era costume honrar um profeta com um presente, se ele realizasse qualquer serviço solicitado em suas mãos (veja as referências marginais).

Comentário de Thomas Coke

1 Reis 13: 7-9 . O rei disse – volte para casa comigo, etc. – A razão é óbvia, por que esse profeta foi proibido de comer e beber com o povo de Betel; porque ele não deveria ter familiaridade com idólatras. Mas por que ele não deve retornar da mesma maneira que veio, não é tão evidente. Provavelmente Deus ordenou que seu profeta não voltasse da mesma maneira, para que Jeroboão, ou qualquer outro dos habitantes de Betel, ou satisfizesse sua curiosidade em uma ocasião tão incomum, ou fizesse-lhe algumas travessuras por suas severas denúncias contra seus irmãos. altar e modo de adoração, pode enviar homens atrás dele para trazê-lo de volta. Veja Calmet e Le Clerc.

REFLEXÕES.— Jeroboão (que ele próprio ministrava como sacerdote) no auge de sua oferta ímpia, parecia glorificar sua vergonha; seus cortesãos ao seu redor se uniram ao seu serviço idólatra, e ninguém se atreveu a protestar contra o crime horrível: mas Deus não permitirá que essas ações passem sem uma repreensão severa.

1. Deus envia um profeta de Judá para Betel; e no meio da multidão, perto do altar onde o rei estava, ele corajosamente transmitiu sua mensagem e proclamou em voz alta o julgamento divino sobre o altar e suas adoração; que deve ser contaminado com ossos de homens mortos; e que um rei se levantasse, Josias por nome, que oferecesse os sacerdotes idólatras sobre ele; e, para confirmar a verdade de sua mensagem, ele dá um sinal, que imediatamente aconteceu, uma evidência do atual desagrado de Deus, e um sério da destruição ameaçada. Nota; (1.) Antes de Deus atacar, ele adverte; ele não deseja que alguém pereça, mas que chegue ao arrependimento. (2) Os profetas de Deus não devem temer os rostos dos homens, mas abertamente e fielmente, até os maiores, declaram sua mensagem, por mais indesejável ou perigosa.

2. Jeroboão, enfurecido com o que chamou de insolência, estende a mão e dá ordem para apreender o profeta; quando instantaneamente atingido por Deus, secou; um aviso para ele como era perigoso lutar contra Deus. Nota; (1) Repreensões fiéis muitas vezes provocam ira orgulhosa. (2) Os pregadores da palavra de Deus são as pontas especiais da malícia; mas Deus os protegerá: quem os toca, toca na menina dos seus olhos. (3.) No caminho do dever, não precisamos temer nenhum perigo. (4.) Os corações dos pecadores, como o braço de Jeroboão, são, ao rejeitar as advertências de Deus, entregues à dureza e impenitência judicial.

3. Tal golpe, embora não tenha transformado seu coração, alterou o tom de seu tom. Ele agora pede ao profeta, a quem ele ameaçou, que fosse seu advogado, esperando mais sucesso em suas orações do que nas suas: não que ele pedisse perdão por seus pecados, mas libertação de suas aflições. O profeta consentiu caridosamente em orar por ele e, a seu pedido, Deus restaura o braço murcho. Nota; (1.) Aqueles que, em sua prosperidade, rejeitam as advertências dos ministros de Deus, em sua angústia recorrerão a suas orações. (2) Um coração impenitente sempre se trai, com uma preocupação maior por seus sofrimentos do que por seus pecados. (3.) Orar por aqueles que, apesar de nos usarem e nos perseguirem, é o caminho para obter a bem-aventurança prometida, Mateus 5:10 ; Mateus 5:44 .

4. Jeroboão agora recompensaria o profeta por suas orações, mas ele é proibido de comer ou beber em Betel e, portanto, recusa o convite do rei. Nota; (1.) Devemos testemunhar contra os que praticam a iniqüidade, recusando ter comunhão com eles. (2.) Nem ofertas nem ameaças devem prevalecer conosco para desviarmos um passo do caminho do dever.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 13: 7-9 . Eu te darei uma recompensa – Ele deseja solicitar o instrumento, mas não toma conhecimento de Deus, a principal causa e autor desta maravilhosa misericórdia. O homem de Deus disse: Não irei contigo, etc. – Em obediência a Deus, ele se recusa a comer, beber ou ter qualquer sociedade familiar com ele, contra a qual havia pronunciado a indignação de Deus. Pois assim me foi cobrado – Minha recusa de teu favor não é por desprezo ou ódio de tua pessoa, mas em conformidade com o justo mandamento de meu Deus, que me proibiu de conversar e comunicar-se contigo. Dizendo: Não coma pão, nem beba água – Nomeadamente, naquele lugar ou com esse povo. Por meio disso, Deus demonstrou seu detestamento de sua idolatria, não porque fosse tão ruim quanto o das nações, mas porque eles eram apóstatas vis do verdadeiro Deus, e abraçou esse culto aos ídolos contra a luz de suas próprias consciências, apenas para cumprir com o humor e o comando do rei; e porque a vizinhança e a relação com Judá expuseram essa tribo ao perigo de serem infectados por sua idolatria. Deus também pretendeu por este meio ensinar seu povo, em todas as épocas, a não ter comunhão com as obras infrutíferas das trevas, para que elas não devessem encorajar ou receber infecção delas. Nem vire novamente da mesma maneira que você ganha – Que, evitando o caminho que o levou a Betel como execrável, embora ele seguisse o comando especial de Deus, ele poderia ensinar a todos os outros o quanto eles deveriam abominar esse caminho e todos os pensamentos. de ir a esse lugar, ou a essas pessoas idólatras, em qualquer ocasião desnecessária.

Comentário de Adam Clarke

will give thee a reward – Come and be one of my priests, and I will give thee a proper salary. Volte para casa comigoe eu te recompensarei – venha e seja um dos meus sacerdotes, e eu lhe darei um salário adequado.

Referências Cruzadas

Gênesis 18:5 – Vou trazer-lhes também o que comer, para que recobrem forças e prossigam pelo caminho, agora que já chegaram até este seu servo”. “Está bem; faça como está dizendo”, responderam.

Juízes 13:15 – Manoá disse ao Anjo do Senhor: “Gostaríamos que ficasses conosco; queremos oferecer-te um cabrito”.

Juízes 19:21 – E os levou para a sua casa e alimentou os jumentos. Depois de lavarem os pés, comeram e beberam alguma coisa.

1 Samuel 9:7 – Saul disse a seu servo: “Se formos, o que poderemos lhe dar? A comida de nossas sacos de viagem acabou. Não temos nenhum presente para levar ao homem de Deus. O que temos para oferecer? “

2 Reis 5:15 – Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem de Deus. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: “Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um presente de teu servo”.

Jeremias 40:5 – Contudo, antes de Jeremias se virar para partir, Nebuzaradã acrescentou: “Volte a Gedalias, filho de Aicam, neto de Safã, a quem o rei da Babilônia nomeou governador sobre as cidades de Judá, e viva com ele entre o povo, ou vá para qualquer outro lugar que desejar”. Então o comandante lhe deu provisões e um presente, e o deixou partir.

Malaquias 1:10 – “Ah, se um de vocês fechasse as portas do templo. Assim ao menos não acenderiam o fogo do meu altar inutilmente. Não tenho prazer em vocês”, diz o Senhor dos Exércitos, “e não aceitarei as suas ofertas.

Atos dos Apóstolos 8:18 – Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro

1 Pedro 5:2 – Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *