Estudo de 2 Crônicas 29:27 – Comentado e Explicado

Quando Ezequias deu ordem de oferecer o holocausto sobre o altar, no momento em que começou esse sacrifício, o cântico se fez ouvir, assim como as trombetas, acompanhadas pelos instrumentos de Davi, rei de Israel.
2 Crônicas 29:27

Comentário de Albert Barnes

Todos haviam sido preparatórios até então. Agora Ezequias ordenou que “o holocausto” – ou seja, o sacrifício diário da manhã – fosse oferecido sobre o altar de bronze em frente à varanda, restaurando e restabelecendo o serviço regular do templo. Uma explosão de música notou as pessoas do momento em que o antigo culto recomeçou.

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 29:27 . Quando o holocausto começou, o cântico do Senhor começou também Os salmos compostos por Davi e Asafe ( 2 Crônicas 29:30 ), com os instrumentos musicais que Deus, por seus profetas, ordenara que fossem usados,

( 2 Crônicas 29:25 ) e há muito negligenciadas. Mesmo a tristeza pelo pecado não deve nos desafinar para louvar a Deus. Pela fé, devemos, ainda assim, regozijar-nos no Senhor, nossa justiça, e nossas orações e louvores devem ascender com sua oferta, para serem aceitos somente na virtude dela.

Comentário de John Wesley

Ezequias ordenou que oferecesse o holocausto sobre o altar. E quando o holocausto começou, o cântico do Senhor começou também com as trombetas e com os instrumentos ordenados por Davi, rei de Israel.

A música – Os salmos compostos por David e Asaph. Mesmo a tristeza pelo pecado não deve nos desafinar para louvar a Deus. Pela fé, devemos então nos alegrar no Senhor nossa justiça, e nossas orações e louvores devem atender à sua oferta, para serem aceitos somente na virtude dela.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 7:3 – Quando todos os israelitas viram o fogo descendo e a glória do Senhor sobre o templo, ajoelharam-se no pavimento, chegando o rosto ao chão, adoraram e deram graças ao Senhor, dizendo: “Ele é bom; o seu amor dura para sempre”.

2 Crônicas 20:21 – Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: “Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre”.

2 Crônicas 23:18 – E Joiada confiou a supervisão do templo do Senhor aos sacerdotes levitas, aos quais Davi tinha atribuído tarefas no templo, para apresentarem os holocaustos ao Senhor, conforme está escrito na lei de Moisés, com júbilo e cânticos, segundo as instruções de Davi.

Salmos 136:1 – Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!

Salmos 137:3 – ali os nossos captores pediam-nos canções, os nossos opressores exigiam canções alegres, dizendo: “Cantem para nós uma das canções de Sião! “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *