Estudo de 2 Reis 2:10 – Comentado e Explicado

Pedes uma coisa difícil, replicou Elias. Entretanto, se me vires quando eu for arrebatado de ti, isso te será dado: mas se não me vires, não te será dado.
2 Reis 2:10

Comentário de Albert Barnes

Seria melhor omitir as palavras “quando eu estiver”, que não estão no original. O sinal era Eliseu vendo a tradução real, que ele fez 2 Reis 2:12 .

Comentário de Joseph Benson

2 Reis 2:10 . Ele disse: Tu pediste uma coisa difícil – Uma bênção rara e singular, que eu não posso te prometer; que Deus somente pode dar, e que ele dá somente quando e a quem ele quiser. No entanto, se você me vê, etc. – Mark, isso é um sinal de que você obterá o que deseja ou não. Este sinal ele propôs, não sem a direção do Espírito de Deus, que por meio dele pudesse envolvê-lo com mais sinceridade para esperar e com mais fervor para orar por essa misericórdia.

Comentário de E.W. Bullinger

mesmo assim. O verso não precisa de itálico.

veja = veja claramente.

Comentário de Adam Clarke

Uma coisa difícil – é isso que não está no meu poder, só Deus pode dar isso; todavia, se me vires afastado de ti, assim será. Talvez isso não signifique mais do que: “Se você continuar comigo até que eu seja traduzido, Deus concederá isso a você”; pois, no simples fato de vê-lo ou não no momento em que foi levado, esse dom divino não podia depender.

Comentário de John Wesley

E ele disse: Pediste uma coisa difícil: todavia, se me vires quando eu for tirado de ti, assim será para ti; mas se não, não será assim.

Uma coisa difícil – Uma bênção rara e singular, que não posso te prometer, que somente Deus pode dar; e ele só dá quando, e a quem ele quiser.

Se você vê – Este sinal ele propôs, não sem a direção do Espírito de Deus, que por meio disso ele o empenhasse mais sinceramente a esperar e mais fervorosamente a orar por essa misericórdia.

Referências Cruzadas

2 Reis 2:12 – Quando viu isso, Eliseu gritou: “Meu pai! Meu pai! Tu eras como os carros de guerra e os cavaleiros de Israel! ” E quando já não podia mais vê-lo, Eliseu pegou as próprias vestes e as rasgou ao meio.

Marcos 11:22 – Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus.

João 16:24 – Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

Atos dos Apóstolos 1:9 – Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *