Estudo de 2 Samuel 7:2 – Comentado e Explicado

disse ele ao profeta Natã: Vê: eu moro num palácio de cedro, e a arca de Deus está alojada numa tenda!
2 Samuel 7:2

Comentário de Albert Barnes

Nathan, o profeta – Aqui mencionado pela primeira vez, mas desempenhando um papel importante posteriormente (por exemplo, 2 Samuel 12: 1 ; 1 Reis 1:10 ; 1 Crônicas 29:29 ; 2 Crônicas 9:29 ). Nas duas últimas passagens, parece que ele escreveu a história do reinado de Davi e uma parte pelo menos de Salomão. Seu título distintivo é o profeta, o de Gade, o vidente (compare 1 Samuel 9: 9 ). Ele provavelmente era muito mais novo que David. Em 2 Samuel 7: 3 , ele falou sua própria opinião privada; em 2 Samuel 7: 4 , isso foi corrigido pela palavra do Senhor.

Comentário de Thomas Coke

2 Samuel 7: 2 . Nathan, o profeta Nathan era educado e prudente, e sabia como temperar a severidade da sabedoria com a doçura das boas maneiras. Grotius o compara a Manlius Lepidus, que é celebrado por Tácito, “por desviar o imperador Tibério de propósitos tão cruéis, como a vil lisonja de outros costumava instigá-lo”. Ele o compara da mesma forma com Piso, o sacerdote chefe dos romanos, que é descrito pelo mesmo historiador como aquele que nunca foi culpado do menor grau de adulação servil, mas em todas as ocasiões verdadeiramente mestre de seu tentador. Deve-se confessar, no entanto, que Nathan foi além dessas duas personagens célebres; ele sabia como reprovar príncipes com autoridade e, no entanto, sem ofensa, sem perder o menor grau de interesse, influência ou afeto de seu soberano: pelo contrário, ele aumentou tanto que, como a tradição nos diz, Davi nomeou um filho depois dele, e cometeu outro, mesmo seu favorito e sucessor, com sua instrução e instrução.

Comentário de E.W. Bullinger

Nathan . A primeira ocorrência de seu nome. Compare 1 Crônicas 29:29 . Uma figura importante no reinado de Davi e associada a seu filho Salomão (versículos: 2 Samuel 7:12 , 2 Samuel 7:13 ; 2 Samuel 12:25 . 1 Reis 1: 10-45 ).

Veja agora . Figura do discurso Asterismos. App-6.

de . Genitivo do material. App-17,

Deus Hebraico. Elohim . App-4.

cortinas . Colocado pela Figura do discurso Metonímia (da Causa) para a tenda formada por eles. Compare 2 Samuel 6:17 .

Comentário de Adam Clarke

cedar – That is, a house whose principal beams, ceiling, and wainscot, were cedar. Eu moro em uma casa de cedro – isto é, uma casa cujas principais vigas, teto e lambril eram de cedro.

Habita dentro de cortinas – Não tendo outra residência a não ser o tabernáculo, que era um lugar coberto com peles de animais, Êxodo 26:14 .

Comentário de John Wesley

Que o rei disse ao profeta Natã: Veja agora, moro em uma casa de cedro, mas a arca de Deus habita dentro de cortinas.

Cortinas – Ou seja, em uma tenda ou tabernáculo, versículo 6, composto por várias cortinas.

Referências Cruzadas

Exodo 26:1 – “Faça o tabernáculo com dez cortinas internas de linho fino trançado e de fios de tecido azul, roxo e vermelho, e nelas mande bordar querubins.

Exodo 40:21 – Em seguida trouxe a arca para dentro do tabernáculo e pendurou o véu protetor, cobrindo a arca da aliança, como o Senhor tinha ordenado.

2 Samuel 5:11 – Pouco depois Hirão, rei de Tiro, enviou a Davi uma delegação, que trouxe toras de cedro, e também carpinteiros e pedreiros que construíram um palácio para Davi.

2 Samuel 6:17 – Eles trouxeram a arca do Senhor e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado; e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão perante o Senhor.

2 Samuel 12:1 – E o Senhor enviou a Davi o profeta Natã. Ao chegar, ele disse a Davi: “Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro, pobre.

1 Crônicas 14:1 – Hirão, rei de Tiro, enviou a Davi uma delegação, que lhe trouxe toras de cedro, e também pedreiros e carpinteiros, para lhe construírem um palácio.

1 Crônicas 16:1 – Eles trouxeram a arca de Deus e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado, e ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão diante de Deus.

1 Crônicas 29:29 – Os feitos do rei Davi, desde o início até o fim do seu reinado, estão escritos nos registros do vidente Samuel, do profeta Natã e do vidente Gade,

2 Crônicas 1:4 – Davi tinha transportado a arca de Deus de Quiriate-Jearim para a tenda que ele tinha armado para ela em Jerusalém.

Salmos 132:5 – enquanto não encontrar um lugar para o Senhor, uma habitação para o Poderoso de Jacó”.

Jeremias 22:13 – “Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.

Ageu 1:4 – “Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída? “

João 2:17 – Seus discípulos lembraram-se que está escrito: “O zelo pela tua casa me consumirá”.

Atos dos Apóstolos 7:46 – que encontrou graça diante de Deus e pediu que ele lhe permitisse providenciar uma habitação para o Deus de Jacó.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *