Estudo de Deuteronômio 28:2 – Comentado e Explicado

Estas são as bênçãos que virão sobre ti, e te tocarão, se obedeceres à voz do Senhor, teu Deus.
Deuteronômio 28:2

Comentário de Thomas Coke

Ver. 2. Todas essas bênçãos devem ultrapassá-lo : “Serão a tua porção sem a tua busca, pelo cuidado e boa providência de Deus”; Mateus 6:33 . Podemos apenas observar, respeitando essas bênçãos e maldições, que elas se referem ao bem ou ao mal temporal.

Comentário de Adam Clarke

Todas essas bênçãos virão sobre ti – Deus derramará sobre ti a sua bênção do céu. E te ultrapassar. Os homens retos são representados como indo para o reino de Deus, e as bênçãos de Deus como seguindo e ultrapassando-os em sua jornada celestial. Há várias coisas neste versículo dignas da observação mais cuidadosa: – 1. Se você ouvir a voz do Senhor teu Deus. A voz de Deus deve ser ouvida; sem uma revelação divina, como o divino será conhecido? E se não for conhecido, não poderá ser cumprido. 2. Quando Deus fala, os homens devem ouvir as palavras da sua boca. Quem não der ouvidos não obedecerá. 3. Quem ouve as palavras de Deus deve partir para o reino dos céus. A maldição deve recair sobre aquele que se coloca no caminho dos pecadores, e ultrapassará os que se demoram no caminho da justiça. 4. Aqueles que correm no caminho do testemunho de Deus devem ter abundância de bênçãos. As bênçãos virão sobre eles e as bênçãos os alcançarão – em todas as partes de sua marcha pela vida, eles continuarão a receber o cumprimento das várias promessas de Deus relacionadas a todas as circunstâncias, vicissitudes, provações, estágios da vida, etc. etc., cada uma ultrapassando-as no tempo e no local onde for mais necessário.

Comentário de John Wesley

E todas essas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus.

Alcance-te – As bênçãos que outros avidamente seguem depois, e nunca alcançam, seguirão depois de ti e serão jogadas em teu colo por uma bondade especial.

Comentário de Joseph Benson

Deuteronômio 28: 2-6 . Todas essas bênçãos te alcançarão – As bênçãos que outros avidamente seguem depois, e nunca alcançam, seguirão depois de você e serão jogadas em seu colo por uma bondade especial. Na cidade e no campo – Quer fossem lavradores ou comerciantes, seja na cidade ou no campo, deveriam ser preservados dos perigos de ambos e ter o conforto de ambos. Quão constantemente devemos depender de Deus, tanto para a continuidade quanto para o conforto da vida. Precisamos dele a todo momento: não podemos estar seguros se ele retirar sua proteção, nem fácil se ele suspender seu favor; mas se ele nos abençoar, vá aonde quisermos, tudo bem conosco. Armazém , sempre será bem reabastecido, e a provisão que você tiver lá será preservada para seu uso e serviço. Venha em – Ou seja, em todos os seus assuntos e administrações.

Comentário de E.W. Bullinger

essas bênçãos. Figura do discurso Hipotipose. App-6.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 28:15 – Entretanto, se vocês não obedecerem ao Senhor, ao seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão:

Deuteronômio 28:45 – Todas essas maldições cairão sobre vocês. Elas o perseguirão e o alcançarão até que sejam destruídos, porque não obedeceram ao Senhor, ao seu Deus, nem guardaram os mandamentos e decretos que ele lhes deu.

Zacarias 1:6 – Mas as minhas palavras e os meus decretos, que ordenei aos meus servos, os profetas, alcançaram os seus antepassados e os levaram a converter-se e a dizer: ‘O Senhor dos Exércitos fez conosco o que os nossos caminhos e práticas mereciam, conforme prometeu’ “.

1 Timóteo 4:8 – O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *