Estudo de Hebreus 11:39 – Comentado e Explicado

E, no entanto, todos estes mártires da fé não conheceram a realização das promessas!
Hebreus 11:39

Comentário de Albert Barnes

E tudo isso, tendo obtido um bom relatório através da fé – Todos foram elogiados e aprovados por conta de sua confiança em Deus; veja as notas em Hebreus 11: 2 .

Não recebeu a promessa – Ou seja, não recebeu o cumprimento da promessa; ou não recebeu tudo o que foi prometido. Todos eles ainda esperavam ansiosamente por futuras bênçãos; notas, Hebreus 11:13 .

Comentário de Joseph Benson

Hebreus 11:39 . Todos estes, tendo obtido um bom relatório?a?t????e?te? , sendo testemunhados, como pessoas que fizeram ou sofreram grandes coisas pela fé. A expressão não implica que todos os juízes, capitães e outros dignos israelenses mencionados neste capítulo, bem como os antigos, fossem pessoas verdadeiramente justas, justificadas por sua fé e tornassem herdeiros da salvação eterna; para que o desígnio do apóstolo nesta parte de sua epístola seja para mostrar, por exemplos das Escrituras Judaicas, a influência que a fé nas revelações e promessas divinas tem para excitar os homens a realizarem os empreendimentos difíceis e perigosos que ele lhes designa em particular, o testemunho que foi prestado a alguns deles significa apenas o louvor que lhes foi dado nas Escrituras por causa da fé que eles mostraram ao realizar essas grandes ações em particular. Não recebeu a promessa – As grandes bênçãos prometidas, a saber, Cristo, a semente prometida, vêm na carne, como a realização de todos os tipos e sombras, seja do mosaico ou da dispensação patriarcal. Eles receberam a promessa de que o Messias deveria vir, como é dito de Abraão ( Hebreus 11:17 ), mas não receberam a realização dele. Isto o apóstolo afirma positivamente; mas que os cristãos em seus dias a receberam, como é o significado de Hebreus 11:40 . “Portanto, não é apenas falso e inseguro”, como observa o Dr. Owen, “mas, contrariamente aos princípios fundamentais de nossa religião, à fé dos cristãos em todas as épocas e ao desígnio do apóstolo em toda essa epístola, interpretar isso. promessa, como alguns fazem, de qualquer coisa, exceto a vinda de Cristo em carne, de sua realização da obra de nossa redenção, com os privilégios e vantagens indescritíveis que a igreja recebeu por meio disso. Que esta promessa foi feita aos anciãos desde o começo do mundo, que não foi realmente cumprida por eles, estando necessariamente confinada a uma estação, chamada de plenitude do tempo, e que aqui reside a grande diferença dos dois estados da igreja, que sob o Antigo Testamento e que sob o Novo, com a prerrogativa deste último acima do anterior, são verdades sagradas tão pesadas que, sem o reconhecimento delas, nenhuma doutrina importante, nem do Antigo Testamento nem do Novo, pode ser entendido corretamente. Este era então o estado dos crentes sob o Antigo Testamento; eles tinham a promessa da exibição de Cristo, o Filho de Deus, em carne, para a redenção da igreja; essa promessa que eles receberam, viram de longe, quanto à sua real realização, foram persuadidos da verdade e a abraçaram , Hebreus 11:13 . A real realização que eles desejavam, ansiavam e cuidavam ( Lucas 10:24 ), investigando diligentemente a graça de Deus nela contida, 1 Pedro 1: 11-13 . Nisto desfrutaram os benefícios disso, assim como nós; todavia, eles não receberam sua real realização na vinda de Cristo, cuja razão o apóstolo dá no próximo versículo.

Comentário de E.W. Bullinger

recebido . O mesmo grego. palavra como em 19. Consulte a Nota lá.

Comentário de Adam Clarke

Having obtained a good report (having been witnessed to; see Hebrews 11:2 😉 through faith – It was faith in God which supported all those eminent men who, in different parts of the world, and in different ages, were persecuted for righteousness sake.

Received not the promise – They all heard of the promises made to Abraham of a heavenly rest, and of the promise of the Messiah, for this was a constant tradition; but they died without having seen this Anointed of the Lord. Christ was not in any of their times manifested in the flesh; and of him who was the expectation of all nations, they heard only by the hearing of the ear. This must be the promise, without receiving of which the apostle says they died.

Comentário de Scofield

A essência da fé consiste em receber o que Deus revelou e pode ser definida como a confiança no Deus das Escrituras e em Jesus Cristo a quem Ele enviou, que o recebe como Salvador e Senhor, e impele à obediência amorosa e às boas obras. João 1:12 ; Tiago 2: 14-26 . Os usos particulares da fé dão origem a suas definições secundárias:

(1) Para a salvação, fé é confiança pessoal, além de obras meritórias, no Senhor Jesus Cristo, como entregue por nossas ofensas e ressuscitado para nossa justificação Romanos 4: 5 ; Romanos 4: 23-25 .

(2) Como usada na oração, fé é a “confiança que temos nele, que se pedirmos algo de acordo com a vontade dele, ele nos ouvirá” 1 João 5:14 ; 1 João 5:15 .

(3) Como usada em referência às coisas invisíveis das quais as Escrituras falam, a fé “lhes dá substância”, para que ajamos com a convicção de sua realidade. Hebreus 11: 1-3 .

(4) Como princípio de funcionamento na vida, os usos da fé são ilustrados em Hebreus 11: 1-39 .

Comentário de John Wesley

E todos estes, tendo obtido um bom relatório pela fé, não receberam a promessa:

E tudo isso – Embora tenham obtido um bom testemunho, Hebreus 11: 2 , ainda não receberam a grande promessa, a herança celestial.

Referências Cruzadas

Lucas 10:23 – Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: “Felizes são os olhos que vêem o que vocês vêem.

Hebreus 11:2 – Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.

Hebreus 11:13 – Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

1 Pedro 1:12 – A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *