Estudo de Hebreus 2:7 – Comentado e Explicado

Por pouco tempo o colocaste inferior aos anjos; de glória e de honra o coroaste,
Hebreus 2:7

Comentário de Albert Barnes

Enlouquecê-lo um pouco mais baixo que os anjos – Margem: “Um pouco inferior a.” O grego aqui pode significar um pouco inferior no ranking, ou inferior por um tempo. Mas o provável significado é que ele se refere à inferioridade da classificação. Tal é o sentido óbvio no Salmo 8: 1-9 , do qual isso é citado. O significado é que Deus havia feito o homem, mas pouco inferior aos anjos na hierarquia. Ele era inferior, mas ainda assim Deus o exaltara quase à sua posição. Fraco, fraco e moribundo, Deus o exaltara e dera a ele um domínio e uma posição quase como a dos anjos. A maravilha do salmista é que Deus deu tanta honra à natureza humana – uma maravilha que não diminui de todo quando pensamos na honra dada ao homem por sua conexão com a natureza divina na pessoa do Senhor Jesus. Se em contemplar a corrida como ela aparece; se, quando olhamos para o domínio do homem sobre o mundo inferior, ficamos surpresos que Deus tenha concedido tanta honra à nossa natureza, quanto mais deveríamos imaginar que ele honrou o homem por sua conexão com a divindade. Paulo aplica isso ao Senhor Jesus. Seu objetivo é mostrar que ele é superior aos anjos. Ao fazer isso, ele mostra que tinha uma natureza que lhe fora dada, mas pouco inferior aos anjos, e depois que isso havia sido exaltado a uma posição e domínio muito acima da deles. Que tal honra seja posta no “homem” é o que é adequado para excitar o espanto, e podemos continuar perguntando por que isso foi feito? Quando examinamos os céus, contemplamos suas glórias e pensamos na categoria exaltada de outros seres, podemos perguntar: por que essa honra foi conferida ao homem?

Tu o coroaste com glória e honra. Isto é, com honra exaltada. Glória e honra aqui são quase sinônimos. O significado é que essa honra elevada foi conferida à natureza humana. Um domínio muito elevado e exaltado fora dado ao “homem”, o que mostrava que Deus o havia honrado grandemente. Isso apareceu eminentemente na pessoa do Senhor Jesus, “o homem exaltado”, a quem esse domínio foi dado em toda a extensão.

E o colocou sobre … – “O homem” foi colocado sobre as outras obras de Deus:

(1) pela nomeação original Gênesis 1:26 ;

(2) homem em geral – embora caído, pecador, fraco, moribundo;

(3) homem, eminentemente na pessoa do Senhor Jesus, em quem a natureza humana recebeu sua principal exaltação. É isso que está particularmente nos olhos do apóstolo – e a linguagem do Salmo expressará com precisão essa exaltação.

Comentário de E.W. Bullinger

mais louco. . . inferior . Grego. elattoo. Somente aqui, Hebreus 2: 9 e João 3:30 (diminuição).

um pouco = por um tempo.

o . Omitir.

coroado . Grego. stephanoo. Ver 2 Timóteo 2: 5 .

glória . Veja a pág. 1511

Comentário de John Calvin

7. Você o enlouquece, etc. Surge agora uma nova dificuldade quanto à explicação das palavras. Eu já mostrei que a passagem é adequadamente aplicável ao Filho de Deus; mas o apóstolo parece agora desviar as palavras daquele significado em que Davi as entendia; por um pouco, ß?a?? t? parece se referir ao tempo, pois significa um pouco de tempo, e designa a humilhação da humilhação de Cristo; e ele limita a glória ao dia da ressurreição, enquanto Davi a estende geralmente a toda a vida do homem.

A isto, respondo que não era o plano do apóstolo dar uma explicação exata das palavras. Pois nada é feito de maneira inadequada, quando são feitas alusões verbais para embelezar um assunto em mãos, como Paulo faz ao citar uma passagem em Romanos 10: 6 , de Moisés, “Quem subirá ao céu” etc. etc. , ele não se une as palavras “céu e inferno” para fins de explicação, mas como ornamentos. O significado de Davi é este: “Ó Senhor, elevaste o homem a tal dignidade, que difere pouco da honra divina ou angélica; pois ele é o governante do mundo inteiro. ” Isso significa que o apóstolo não pretendia derrubar, nem se voltar para outra coisa; mas ele apenas nos pede que consideremos a humilhação de Cristo, que apareceu por um curto período de tempo, e então a glória com a qual ele é perpetuamente coroado; e isso ele faz mais aludindo a expressões do que explicando o que Davi entendeu. (35)

Estar atento e visitar significa a mesma coisa, exceto que o segundo é um pouco mais completo, pois estabelece a presença de Deus pelo efeito.

Comentário de Adam Clarke

Tu o enlouquece um pouco mais baixo que os anjos – Nós devemos novamente recorrer ao original do qual esta citação é feita: ?????? ??? ??????? vattechasserehu meat meelohim . Se isso é dito do homem quando ele saiu das mãos de seu Criador, ele o coloca à frente de todas as obras de Deus; pois está traduzido literalmente: Tu o fizeste menos que Deus. E isso é provado por ele ter sido feito à imagem e semelhança de Deus, que não é falada de nenhuma outra criatura no céu ou na terra; e é muito provável que, em sua criação original, ele tenha estado à frente de todas as obras de Deus e ao lado de seu Criador. Este sentimento é bem expresso nas seguintes linhas, parte de uma paráfrase neste salmo, pelo Rev. C. Wesley:

“Ele com majestade gloriosa

Tua graça concedida para coroar:

Transcrição do Um em Três,

Ele em tua imagem brilhou.

Em primeiro lugar das coisas criadas,

Cabeça de todas as tuas obras, ele permaneceu;

Mais próximo do grande rei dos reis,

E pouco menos que Deus. ”

Se considerarmos as palavras como referentes a Jesus Cristo, elas devem ser entendidas como apontando o tempo de sua humilhação, como em Hebreus 2: 9 ; e o pouco mais baixo, ß?a?? t? , em ambos os versos, deve significar por um curto período de tempo, ou um pouco, como está muito bem inserido entre nossas leituras marginais. Adão foi originalmente feito mais alto do que os anjos, mas pelo pecado ele agora é abatido e sujeito à morte; pois a natureza angelical não é mortal. Assim, tomando as palavras em sua aceitação comum, pode-se dizer que o homem em seu estado atual diminui abaixo dos anjos. Jesus Cristo, como o eterno Logos, ou Deus com Deus, não poderia morrer; portanto, um corpo estava preparado para ele; e assim ß?a?? t? , por um curto período de tempo, ele foi feito mais baixo do que os anjos, para poder ser capaz de sofrer a morte. E, de fato, toda a passagem lhe convém melhor do que qualquer filho dos homens, ou mesmo do próprio Adão, em estado de inocência; pois é somente sob os pés de Jesus que todas as coisas são sujeitas, e foi em conseqüência de sua humilhação que ele tinha um nome acima de todo nome, que no nome de Jesus todo joelho se dobrava, das coisas no céu, e coisas na terra e coisas debaixo da terra, Filipenses 2: 9-11 . Portanto, ele deve ser infinitamente mais alto que os anjos, pois eles, assim como todas as coisas no céu, se curvam em sujeição a ele.

Tu o coroaste com glória e honra – Isso era estritamente verdadeiro para Adão em seu estado de inocência, pois ele estava estabelecido sobre todas as coisas neste mundo inferior; todas as ovelhas e bois, os animais do campo, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que passa sobre os caminhos dos mares, Salmo 8: 7 , Salmo 8: 8 . Até agora, tudo isso se aplica perfeitamente a Adam; mas é evidente que o apóstolo assume tudo em um sentido muito mais elevado, o do domínio universal; e, portanto, ele diz, ele não deixou nada que não fosse posto sob ele. Esses versículos, combinados com a passagem acima da Epístola aos Filipenses, ilustram-se mutuamente. E o Cristo que coroa com glória e honra deve se referir à sua exaltação após sua ressurreição, na qual, como o Messias vitorioso, ele tinha todo o poder dado a ele no céu e na terra. E, embora ainda não vejamos todas as coisas colocadas sob ele, pois homens maus e espíritos malignos estão apenas sob a sujeição do controle, ainda estamos ansiosos pelo momento em que o mundo inteiro se curvará ao seu domínio, e quando o pedra cortada do monte sem mãos se tornará grande e enche toda a terra. O que nunca foi verdade para o primeiro Adão, mesmo em seu estado mais elevado, é verdadeiro para o segundo Adão, o Senhor Jesus Cristo; e para ele, e somente para ele, é mais evidente que o apóstolo aplica essas coisas; e assim ele é mais alto que os anjos, que nunca tiveram nem podem ter tal domínio e consequente glória.

Comentário de John Wesley

Enlouquecê-lo um pouco mais baixo que os anjos; tu o coroaste com glória e honra, eo puseste sobre as obras das tuas mãos;

Tu o fizeste – Adão.

Um pouco menor que os anjos – O hebraico é um pouco menor que (isto é, próximo a) Deus. Tal era o homem que ele saiu das mãos de seu Criador: ao que parece, o mais alto de todos os seres criados. Mas essas palavras também estão em um sentido mais distante, como mostra o apóstolo aqui, aplicável ao Filho de Deus. Deve-se lembrar que os apóstolos citaram constantemente a tradução da Septuaginta, com muita frequência, sem qualquer variação. Não era da sua conta, por escrito aos judeus, que na época tinham grande estima, alterar ou alterar isso, o que teria conseqüentemente ocasionado disputas sem fim.

Referências Cruzadas

Hebreus 2:9 – Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *