Estudo de Hebreus 5:10 – Comentado e Explicado

porque Deus o proclamou sacerdote segundo a ordem de Melquisedec.
Hebreus 5:10

Comentário de Albert Barnes

Chamado por Deus – Endereçado por ele, ou recebido por ele. A palavra usada aqui não significa que ele foi “designado” por Deus, ou “chamado” para o cargo, no sentido em que freqüentemente usamos a palavra, mas simplesmente que ele foi “endereçado” como tal, a saber, em Salmo 110: 1-7 ;

Um sumo sacerdote – No Salmo da Septuaginta 110: 4 , e em Hebreus 5: 6 , acima, é traduzido como “sacerdote” – ?e?e?? hiereus – mas a palavra hebraica – ??? kohen- é freqüentemente usada para denotar o sumo sacerdote, e pode quer dizer; ver Septuaginta em Levítico 4: 3 . O uso da palavra “sacerdote” ou “sumo sacerdote” aqui não afeta o argumento do apóstolo. “Depois da ordem de Melquisedeque.” veja as notas em Hebreus 5: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

Chamado . . . an = Tendo sido designado. Grego. prosagoreuomai. Só aqui.

Comentário de John Calvin

10. Chamado por Deus, ou nomeado por Deus, etc. Como era necessário que ele procurasse mais amplamente a comparação entre Cristo e Melquisedeque, sobre a qual ele havia tocado brevemente, e que a mente dos judeus deveria ser despertada para maior atenção, ele passa para uma digressão que ainda retém seu argumento.

Comentário de Adam Clarke

Chamado por Deus um sumo sacerdote – ???sa???e??e?? · Ser constituído, saudado e reconhecido como sumo sacerdote. Em Hesíquio, encontramos p??sa???e?e? , que ele traduz aspa?eta? · portanto, aprendemos que um dos significados dessa palavra é saudar; como quando um homem era constituído ou rei ungido, aqueles que o abordavam diriam: Salve rei! Neste verso, o Dr. Macknight tem a seguinte nota, com a inserção da qual o leitor não ficará descontente: “Como nosso Senhor, em sua conversa com os fariseus, gravou Mateus 22:43 , falou disso como algo certo de si mesmo. , e universalmente conhecido e reconhecido pelos judeus, que Davi escreveu o 110º Salmo por inspiração, a respeito de Cristo ou Messias; o apóstolo foi bem fundamentado em aplicar todo esse Salmo a Jesus. Portanto, tendo citado o quarto verso, Tu és um sacerdote para sempre após a ordem de Melquisedeque, conforme dirigido ao Messias, o Senhor de Davi, ele justamente chamou aquele discurso da Deidade de uma saudação de Jesus, de acordo com a verdadeira importação da palavra p??sa???e??e?? , que significa apropriadamente se dirigir a um por seu nome , ou título, ou cargo; nesse sentido, Hesychius explica p??sa???e??µa? por aspa??µa? . Agora, para que o profundo significado dessa saudação possa ser entendido, observo, primeiro, que pelo testemunho da inspiração escritores, Jesus sentou-se à direita de Deus quando retornou ao céu, depois de terminar seu ministério na terra; Marcos 16:19 ; Atos 7:56 ; Hebreus 1: 3 ; Hebreus 8: 1 ; 1 Pedro 3:22 . Não, no entanto, imediatamente, mas depois disso ele ofereceu o sacrifício de si mesmo no céu, apresentando seu corpo crucificado diante da presença de Deus; Hebreus 1: 3 ; Hebreus 10:10 . Em segundo lugar, observo que o Messias de Deus que saúda o sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, sendo mencionado no salmo depois que se diz que Deus o convidou a sentar-se à sua mão direita, é razoável pensar que a saudação lhe foi dada depois que ele ofereceu o sacrifício de si mesmo; e sentou-se à direita de Deus. Considerada nesta ordem, a saudação de Jesus, como sacerdote após a ordem de Melquisedeque, foi uma declaração pública da parte de Deus de que ele aceitou o sacrifício de si mesmo, que Jesus então ofereceu, como uma expiação suficiente pelo pecado da mundo, e aprovado de todas as suas ministrações na terra, e confirmou todos os efeitos desse sacrifício meritório, e considerando que somos informados no salmo que, depois que Deus convidou seu Filho, na natureza humana; para sentar-se à sua direita como governador do mundo e predizer os frutos abençoados de seu governo, publicou o juramento pelo qual o tornou sacerdote para sempre, antes de enviá-lo ao mundo para realizar a salvação da humanidade; e declarou que nunca se arrependeria desse juramento: O Senhor jurou e não se arrependerá; Tu és um sacerdote para sempre após a semelhança de Melquisedeque. Com efeito, foi uma publicação solene do método pelo qual Deus perdoaria os pecadores; e uma promessa de que os efeitos do governo de seu Filho como rei e de seus ministérios como sacerdote deveriam ser eternos; veja Hebreus 6:20 . Além disso, como esta declaração solene da dignidade do Filho de Deus, como Rei e Sacerdote para sempre na natureza humana, foi feita ao ouvir as hostes angélicas, foi projetada para esta instrução, para que eles entendessem suas subordinação ao Filho de Deus, e prestar-lhe a homenagem que lhe é devida como Governador do mundo e como Salvador da raça humana; Filipenses 2: 9,10 ; Hebreus 1: 6 . A explicação acima sobre a importância de Deus saudar a Jesus um sacerdote para sempre, baseia-se nos raciocínios do apóstolo nos sétimos e seguintes capítulos, onde ele entra no profundo significado do juramento pelo qual essa saudação foi conferida “.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 5:10 . Chamado por Deus, etc. – Não é a palavra ?a???µe???, como Hebreus 5: 4, mas p??sa???e??e?? , tendo o título de sumo sacerdote dado a ele por Deus, o Pai. Ele não foi chamado ao seu escritório, como Aaron, mas era algo mais; e, que mostra uma honra infinitamente superior a esse respeito, ele foi saudado com esse título pelo próprio Deus Pai. Chamado após a ordem de Melquisedeque significa que Cristo foi chamado para ser um sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque, não por ter uma série de sucessores, nem por ter seu título fundado em qualquer descendência linear; mas como agindo em seu escritório, sem dependência ou apego a nenhuma família em particular.

Comentário de John Wesley

Chamado por Deus um sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Chamado – A palavra grega aqui significa apropriadamente sobrenome. O nome dele é “o Filho de Deus”. O Espírito Santo parece ter escondido quem era Melquisedeque, com o propósito de que ele pudesse ser o tipo mais eminente de Cristo. Isso só sabemos, que ele era um sacerdote e rei de Salém, ou Jerusalém.

Referências Cruzadas

Hebreus 5:5 – Da mesma forma, Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote, mas Deus lhe disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”.

Hebreus 6:20 – onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *