Estudo de João 14:22 – Comentado e Explicado

Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?
João 14:22

Comentário de Albert Barnes

Judas disse a ele – Isso era o mesmo que Lebbeus ou Thaddeus. Ver Mateus 10: 3 . Ele era o irmão de Tiago e o autor da Epístola de Judas.

Como é que… – Provavelmente Judas pensou que ele falava apenas de sua ressurreição, e ele não viu prontamente como poderia mostrar-se a eles, e não ser visto também por outros.

Comentário de E.W. Bullinger

Judas . App-141. Irmão ou filho de Tiago ( Lucas 6:16 , Versão Revisada). Outros cinco desse nome. Judas Iscariotes; Judas, o irmão do Senhor ( Mateus 13:30 ); Judas da Galiléia ( Atos 5:37 ); Judas de Damasco ( Atos 9:11 ); e Judas Barsabas ( Atos 15:22 ). Esta é a única menção de esse Judas … como é … P = como é que isso acontece?

murcha = arte prestes a.

Comentário de John Calvin

22. Judeas ( não Iscariotes ) disse a ele. Não é sem razão que ele pergunta por que Cristo não faz com que sua luz seja comunicada (71) a mais do que algumas pessoas; já que ele é o Sol da Justiça ( Malaquias 4: 2 ), por quem o mundo inteiro deve ser iluminado; e, portanto, é irracional que ele deva esclarecer apenas alguns, e não lançar sua luz em todos os lugares sem distinção. A resposta de Cristo não resolve toda a questão; pois não faz menção à primeira causa, por que Cristo ‘ se manifestou a poucos’, se esconde da maior parte dos homens; pois certamente ele encontra todos os homens à primeira vista, ou seja, totalmente alienados dele; e, portanto, ele não pode escolher qualquer pessoa que o ame, mas escolhe dentre seus inimigos aqueles cujos corações ele se curva ao amor a ele. Mas ele não pretendia, no momento, tomar conhecimento dessa distinção, que estava longe do objetivo que ele tinha em vista. Seu objetivo era exortar seus discípulos ao sério estudo da piedade, a fim de que progredissem mais na fé; e, portanto, ele está satisfeito em distingui-los do mundo por esta marca, que eles mantêm a doutrina do Evangelho.

Agora, essa marca vem após o início da fé, pois é o efeito de seu chamado. Em outras passagens, Cristo havia lembrado os discípulos de serem chamados pela graça gratuita, e depois o levará à lembrança deles. Atualmente, ele apenas os ordena a observar sua doutrina e a manter a piedade. Por essas palavras, Cristo mostra de que maneira o Evangelho é adequadamente obedecido. É quando nossos serviços e ações externas procedem do amor de Cristo; porque em vão os braços, os pés e todo o corpo trabalham, se o amor de Deus não reina no coração, para governar os membros externos. Agora, uma vez que é certo que guardamos os mandamentos de Cristo somente na medida em que o amamos , segue-se que um amor perfeito por Ele não pode ser encontrado em nenhum lugar do mundo, porque não há homem que cumpra perfeitamente seus mandamentos ; todavia, Deus está satisfeito com a obediência daqueles que sinceramente visam esse fim.

Comentário de Adam Clarke

Judas – O mesmo que Thaddeus e Lebbeus, o irmão de James, e autor do que é chamado a epístola de Judas.

Como é – ou como pode ser – t? ?e???e? , o que está para acontecer? – por que conta? Judas, que provavelmente pensava que o reino de Cristo deveria se estender por toda a terra, se pergunta como isso pode ser, e ainda assim Cristo se manifestou apenas a seus discípulos e não ao mundo, João 14:19 . A isto nosso Senhor, de uma maneira mais expressa do que ele havia feito antes das respostas:

Comentário de Thomas Coke

João 14: 22-23 . Judeas disse-lhe, não Iscariotes: É observável que Judas Iscariotes foi tão hipócrita que nunca o encontramos dizendo uma palavra do reino temporal de Cristo, embora provavelmente a esperança de preferência e ganho nele, era a principal consideração que contratou-o para seguir nosso Senhor. A pessoa aqui mencionada era Judas, filho de Alpheus, irmão de James the Less, e uma relação próxima do próprio Senhor. Veja em Mateus 10: 2 . Sendo tão parecido com Jesus, ele poderia se considerar particularmente preocupado em investigar o significado de uma afirmação que parecia inconsistente com a perspectiva de um reino temporal, no qual talvez ele possa esperar algum cargo eminente; e como, de acordo com as noções que eles conceberam do Messias, ele deveria aparecer a todos os judeus, e não ao mundo inteiro, e deveria tomar para si um império universal; As últimas palavras de nosso Salvador, João 14:21, surpreenderam-nos e não os deixaram perplexos. Nosso Senhor, portanto, em resposta a Judas, disse-lhe que ele falava principalmente de uma manifestação espiritual, como o Pai, e ele se faz com crentes verdadeiros, mesmo na terra, por uma revelação de si mesmos e pela influência de o Espírito Santo que habita no coração do crente como seu templo, 1 Coríntios 3:16, porque através das influências do Espírito de Deus, os crentes são iluminados com um conhecimento das perfeições de Deus e com apenas visões do caráter e ofício de seus Filho. Além disso, pelas mesmas influências, eles são santificados para uma habitação de Deus, Efésios 2:22, que habita com eles, e os enche de toda paz e alegria em crer, e com as mais elevadas esperanças; e também derrama em seus corações um sentimento de seu amor e, ao fazê-lo, lhes dá prelibações do céu enquanto estão na terra. A última cláusula deste versículo é notável; pois, se nosso Senhor tivesse sido uma criatura, embora fosse da mais alta categoria, teria sido uma blasfêmia nele se unir dessa maneira a Deus: Meu Pai o amará, e nós iremos a ele e moraremos com ele. .

Comentário de Scofield

mundo

Kosmos = sistema mundial. João 15:18 ; João 15:19 ; João 7: 7 . (Veja Scofield “ Apocalipse 13: 8 “) .

Referências Cruzadas

Mateus 10:3 – Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;

Marcos 3:18 – André; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu; Simão, o zelote,

Lucas 6:16 – Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor.

João 3:4 – Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! “

João 3:9 – Perguntou Nicodemos: “Como pode ser isso? “

João 4:11 – Disse a mulher: “O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva?

João 6:52 – Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: “Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? “

João 6:60 – Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: “Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? “

João 16:17 – Alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: “O que ele quer dizer com isso: ‘Mais um pouco e não me verão’; e ‘um pouco mais e me verão de novo’, e ‘Porque vou para o Pai’? “

Atos dos Apóstolos 1:13 – Quando chegaram, subiram ao aposento onde estavam hospedados. Achavam-se presentes Pedro, João, Tiago e André; Filipe, Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelote, e Judas, filho de Tiago.

Judas 1:1 – Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo:

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *