Estudo de João 18:2 – Comentado e Explicado

Judas, o traidor, conhecia também aquele lugar, porque Jesus ia freqüentemente para lá com os seus discípulos.
João 18:2

Comentário de Albert Barnes

Como você lhe deu poder – Foi no terreno desse poder dado a Cristo que os apóstolos receberam ordens de ir e ensinar todas as nações. Veja as notas em Mateus 28: 18-19 .

Toda carne – Todos os homens, Mateus 24:22 ; Lucas 3: 6 .

Que ele deveria dar a vida eterna – Veja as notas em João 5:24 .

Para todos quantos você lhe deu – Veja as notas em João 10:16 ; João 6:37 . A todos a quem o Pai se propôs conceder as bênçãos da redenção por meio de seu Filho. Deus tem um plano em tudo o que faz, estendendo-se tanto aos homens quanto a outros objetos. Uma parte de seu plano era que a expiação de Cristo não fosse em vão. Por isso, ele prometeu a ele que deveria ver o trabalho de sua alma e deveria ficar satisfeito Isaías 53:11 ; e, portanto, o Salvador tinha a certeza de que o Pai lhe dera uma parte da família humana e aplicaria essa grande obra a eles. Deve-se observar aqui que o Salvador nesta oração faz uma distinção importante entre “toda a carne” e aqueles que foram “dados a ele”. Ele tem poder sobre todos. Ele pode controlar, dirigir, restringi-los. Os homens maus estão tão longe sob seu domínio universal, e tão longe restringidos por seu poder, que não serão capazes de impedir que ele conceda redenção àqueles que receberam, ou seja, todos que crerem nele. Há muito tempo, se tivessem sido capazes, teriam banido a religião do mundo; mas eles estão sob o poder de Cristo, e é seu propósito que haja “uma semente para servi-lo” e que “as portas do inferno não prevaleçam” contra sua igreja. Os homens que se opõem ao evangelho devem, portanto, sentir que não podem impedir a salvação dos cristãos e devem ficar alarmados por não serem encontrados “lutando contra Deus”.

Comentário de E.W. Bullinger

sabia . Grego. oida. App-132.

com. Meta grega . App-104.

Comentário de Adam Clarke

Judas – conhecia o lugar – Como muitos vieram de diferentes bairros para celebrar a Páscoa em Jerusalém, não seria fácil encontrar alojamento na cidade: Jesus, portanto, escolheu passar a noite no jardim com seus discípulos que, de Neste versículo, e de Lucas 22:39 , descobrimos que era seu costume frequente, embora ele frequentemente se alojasse em Betânia. Mas, como ele jantara na cidade esta noite, Judas achou que não tinha ido a Betânia e, portanto, deveria encontrar-se no jardim; e, tendo dado essa informação aos sacerdotes, deram-lhe alguns soldados e outros para que ele pudesse estar mais habilitado a apreender e trazê-lo embora.

Comentário de John Wesley

E Judas também, que o traiu, conhecia o lugar: porque Jesus muitas vezes ficava ali com seus discípulos.

Marcos 14:43; Lucas 22:47.

Referências Cruzadas

Marcos 11:11 – Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Observou tudo à sua volta e, como já era tarde, foi para Betânia com os Doze.

Lucas 21:37 – Jesus passava o dia ensinando no templo; e, ao entardecer, saía para passar a noite no monte chamado das Oliveiras.

Lucas 22:39 – Como de costume, Jesus foii para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *