Estudo de João 9:36 – Comentado e Explicado

Respondeu ele: Quem é ele, Senhor, para que eu creia nele?
João 9:36

Comentário de Albert Barnes

Quem é ele? É provável que o homem não soubesse que aquele que agora se dirigia a ele era o mesmo que o curara. Ele ainda não o tinha visto João 9: 7 , mas estava preparado para reconhecê-lo quando o viu. Ele perguntou, portanto, quem era a pessoa, ou desejou que ele fosse apontado para ele, que ele pudesse vê-lo. Esta passagem mostra que ele estava disposto a acreditar e tinha um forte desejo de ver e ouvir o Filho de Deus.

Senhor – Esta palavra aqui, como em muitos outros casos no Novo Testamento, significa “Senhor”. É claro que o homem não sabia que era o Senhor Jesus que se dirigia a ele, e, portanto, ele respondeu a ele na linguagem comum do respeito e pediu que lhe indicasse o Filho de Deus. A palavra traduzida como “Senhor” aqui é traduzida como “Senhor” em João 4:11 ; João 20:15 ; João 12:21 ; Atos 16:30 ; Mateus 27:63 . Deveria ter sido também aqui, e em muitos outros lugares.

Comentário de E.W. Bullinger

Senhor . Veja App-98.

Comentário de John Calvin

36. Quem é ele, Senhor, para que eu creia nele? A partir dessa resposta do cego, é evidente que, embora ele ainda não tivesse alcançado um conhecimento claro ou certo de Cristo, ele ainda era obediente e pronto para receber instruções; pois essas palavras significam: “Assim que ele for apontado para mim, estou pronto para abraçá-lo.” Mas deve-se observar que o cego deseja ser instruído por Cristo como profeta; pois ele já estava convencido de que Cristo havia sido enviado por Deus e, portanto, não confia aleatoriamente em sua doutrina.

Comentário de Adam Clarke

Quem é ele, senhor? É muito provável que o cego não soubesse que era Jesus Cristo que agora falava com ele; pois é evidente que ele nunca o tinha visto antes dessa época; e agora ele poderia vê-lo sem saber que era a pessoa por quem foi curado, até que nosso Senhor fizesse essa descoberta de si mesmo, mencionada no versículo seguinte.

Comentário de John Wesley

Ele respondeu e disse: Quem é ele, Senhor, para que eu creia nele?

Quem é ele, para que eu possa acreditar? – Isso já implica algum grau de fé. Ele estava pronto para receber o que Jesus disse.

Referências Cruzadas

Provérbios 30:3 – Não aprendi sabedoria, nem tenho conhecimento do Santo.

Cânticos 5:9 – Que diferença há entre o seu amado e outro qualquer, ó você, das mulheres a mais linda? Que diferença há entre o seu amado e outro qualquer, para você nos obrigar a tal promessa?

Mateus 11:3 – “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? “

João 1:38 – Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: “O que vocês querem? ” Eles disseram: “Rabi”, ( que significa Mestre ), “onde estás hospedado? “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *