Estudo de Levítico 27:2 – Comentado e Explicado

se alguém fizer um voto, as pessoas serão do Senhor segundo a tua avaliação.
Levítico 27:2

Comentário de Albert Barnes

Antes, quando um homem faz um voto especial que diz respeito à tua avaliação de pessoas ao Senhor, se a tua avaliação for do sexo masculino, etc. A expressão “tua avaliação” é dirigida a Moisés ou ao sacerdote Levítico 27:12 : denotou uma avaliação legal. O voto de uma pessoa talvez tenha sido feito com mais frequência em casos de doença ou perigo, sob o impulso do sentimento das religiões, seja na forma de gratidão pelas bênçãos recebidas, ou de súplica por algo desejado. Um homem pode se dedicar, sua esposa, seu filho ou seu servo. Isso pode ter sido um costume antigo; mas a lei ordenava que aquele que fizesse tal voto pagasse uma quantia em dinheiro ao santuário, determinada de acordo com a idade e o sexo da pessoa.

Comentário de Thomas Coke

Levítico 27: 2-3 . Quando um homem faz um voto singular, etc. – Ou, pode-se ler: Quando alguém faz um voto ao Senhor, de acordo com a avaliação das pessoas que você fixar, e a sua avaliação será de um homem. de vinte a sessenta; então definirás o valor em cinquenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário. 4. Mas se for uma mulher, a taxa será, etc. A frase no original deve separar, ou separar, um voto, significa separar qualquer coisa de um uso comum para um uso sagrado por promessa solene; pois os votos eram promessas religiosas feitas a Deus, por obter alguma bênção ou por libertação de algum perigo; e foram acompanhados com oração e pagos com ação de graças, Números 21: 2-3 . Salmos 66: 13-14 . Eceles. Levítico 5: 4 . Philo chama isso de o grande voto, e??? µe?a??, como procedente de uma devoção singular; pelo qual um homem dedica, não seu gado ou bens, mas a si mesmo ou filhos, seus maiores bens, ao serviço do tabernáculo, a ministrar aos sacerdotes nos cargos necessários. Quaisquer almas ou pessoas assim dedicadas ao Senhor deveriam ser resgatadas de acordo com a taxa ou valor aqui indicado: cinquenta siclos, ou seja, cerca de 5 libras. 15 s. (calculando o shekel em cerca de 2s. 4d. ) deveria ser a avaliação de um homem de vinte a sessenta anos: as mulheres são avaliadas a uma taxa mais baixa, porque seus serviços para o tabernáculo eram de menor utilidade. – Houbigant presta o segundo verso: Se alguém faz um voto ao Senhor, a respeito de almas cuja avaliação deve ser feita: (isto é, a fim de redenção). Essa parece ser a interpretação mais justa, e o leitor instruído a achará amplamente defendida na nota de Houbigant naquele lugar.

Comentário de Adam Clarke

Quando um homem faz um voto singular – O versículo é curto e obscuro, e pode ser traduzido assim: Um homem que deve ter separado um voto, de acordo com a sua avaliação, de almas ao Senhor; que pode ser parafraseado da seguinte maneira: Aquele que prometeu ou consagrou uma alma, isto é, uma criatura viva, seja homem ou animal, se desejar resgatar o que prometeu ou consagrou, deve resgatá-lo ou resgatá-lo de acordo com o estimativa; pois o sacerdote julgará as propriedades, qualificações e idade da pessoa ou animal, e as circunstâncias da pessoa que o prometeu, e regulará o valor de acordo; e o dinheiro será posto em suas mãos para o serviço do santuário. Um voto (diz o Sr. Ainsworth) é uma promessa religiosa feita ao Senhor e, em grande parte, com oração e paga com ação de graças, Números 21: 2 , Números 21: 3 ; Salmo 66:12 , Salmo 66:14 . Os votos eram de abstinência, como se fala em Números 30, e o voto dos nazireus, Números 6; ou eles deveriam dar algo ao Senhor, como sacrifícios, Levítico 7:16 , ou o valor de pessoas, bestas, casas ou terras, sobre as quais a lei é dada aqui. Um homem pode prometer ou dedicar a si mesmo, seus filhos ( Levítico 27: 5 , Levítico 27: 6 ;), seus bens domésticos, seus rebanhos, seus bens, etc. E neste capítulo são estabelecidas regras para a redenção de todas essas coisas. . Mas se, depois de consagrar essas coisas, ele se recusou a resgatá-las, elas se tornaram propriedade do Senhor para sempre. As pessoas continuaram a vida inteira dedicadas ao serviço do santuário; os bens foram vendidos para o lucro do templo ou dos sacerdotes; os animais, se limpos, eram oferecidos em sacrifício; se não for adequado ao sacrifício, foram vendidos e o preço dedicado aos usos sagrados. Esta é uma visão geral das diferentes leis relativas aos votos, mencionadas neste capítulo.

Comentário de John Wesley

Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando um homem fizer um voto singular, as pessoas serão para o Senhor segundo a tua avaliação.

Um voto singular – Ou, um voto eminente ou difícil, não sobre coisas costumeiras, mas sobre pessoas que ele dedicou ao Senhor, que era incomum e difícil: ainda assim, não há casos de pessoas que se dediquem a si mesmas ou seus filhos, e que, mais estritamente, como os nazireus e os levitas, 1 Samuel 1:11 , e para estes não houve redenção admitida, mas eles estavam pessoalmente para prestar o serviço ao qual foram dedicados: ou mais amplamente , como alguns que não eram levitas, poderiam ainda, por zelo a Deus, ou obter a ajuda de Deus que desejavam ou desejavam, dedicar a si mesmos ou a seus filhos ao serviço de Deus e do santuário, de maneira que não os levitas, que eram proibidos, mas com algum tipo de subserviência a eles. E como pode haver um número muito grande de pessoas assim dedicadas, o que pode ser um fardo para o santuário, é permitida uma troca e os padres são orientados a receber um imposto por sua redenção.

Pela tua opinião – Teu, ó homem que faz voto, como aparece em Levítico 27: 8 , onde sua opinião se opõe à avaliação do sacerdote. Tampouco havia medo de sua parcialidade em sua própria causa, pois o preço é particularmente limitado. Mas onde o preço é indeterminado, para evitar esse inconveniente, o sacerdote deve valorá-lo, como Levítico 27: 8,12 .

Comentário de Joseph Benson

Levítico 27: 2 . Fará um voto singular – O hebraico pode ser proferido, deve separar ou separar um voto; isto é, deve, por promessa solene; separar qualquer coisa de um uso comum para um uso sagrado. Os votos eram promessas religiosas feitas a Deus, para obter alguma bênção ou libertação de algum mal ou perigo, e eram acompanhados de oração e pagos com ações de graças. As palavras, no entanto, ???? ??? , japhli neder, podem ser traduzidas corretamente, como aqui: Fará um voto singular, difícil ou eminente. E isso deve ser entendido, não das coisas, mas das pessoas que ele dedicou ao Senhor. Embora votos desse tipo não fossem usuais, ainda não há casos de pessoas que se dediquem a si mesmos ou a seus filhos, e isso seja mais estritamente, como os nazireus e os levitas ( 1 Samuel 1:11 ), e para estes não há redenção. foi admitido, mas eles estavam pessoalmente para prestar o serviço ao qual foram dedicados; ou mais amplamente, como alguns que ainda não eram levitas poderiam, por zelo por Deus, ou obter uma bênção que desejavam, dedicarem a si mesmos ou a seus filhos ao serviço de Deus e do santuário, embora não de maneira que Levitas, que eram proibidos, mas com algum tipo de subserviência a eles. E como pode haver um número muito grande de pessoas assim dedicadas, o que pode ser um fardo para o santuário, é permitida uma troca e os padres são orientados a receber um imposto por sua redenção. Um livro de taxas é, portanto, fornecido aqui, pelo qual os padres deveriam ser guiados em sua avaliação. 1º, as pessoas de meia-idade, entre vinte e sessenta anos, eram as mais altas, os machos com cinquenta siclos cada e as fêmeas com trinta ( Levítico 27: 3-4 ), sendo as mulheres geralmente inferiores aos homens em força e capacidade de manutenção. 2d, A taxa de jovens entre cinco e vinte anos era menor, porque eram menos capazes de prestar serviço. 3d, bebês com menos de cinco anos de idade eram capazes de serem jurados a Deus por seus pais, como Samuel era, mas não deveriam ser apresentados e redimidos até que tivessem um mês de idade; que, como um sábado passou sobre eles antes de serem circuncidados, uma nova lua poderia passar sobre eles antes de serem estimados; e a avaliação deles era pequena, Levítico 27: 6 . Samuel, que assim jurou a Deus, não foi resgatado, porque era levita e designado por seus pais para ser emprestado ao Senhor enquanto ele vivesse, 1 Samuel 1:28 . Portanto, ele foi empregado em sua infância a serviço do tabernáculo. Quarto, os idosos são avaliados em menor proporção que os jovens, mas maiores que os filhos, Levítico 27: 7 . E os hebreus observam que a taxa de uma mulher idosa é duas partes de três à de um homem idoso, de modo que nessa idade a mulher se aproximava mais do valor do homem. 5. Os pobres deveriam ser avaliados de acordo com sua capacidade, Levítico 27: 8 . Algo que eles devem pagar, para que não sejam precipitados ao prometer a Deus; porque ele não tem prazer em tolos, Eclesiastes 2: 6 ; contudo, não mais do que sua capacidade, para que eles não arruinem a si mesmos e suas famílias pelo zelo.

Comentário de E.W. Bullinger

filhos = filhos.

faça um voto singular = faça um voto especial . O hebraico “separa um voto” porque um voto foi separado em negativo ou positivo, restritivo ou promissor, isto é, “vinculativo” ou “perdedor”.

pessoas = almas. Hebraico. nephesh. App-13.

Referências Cruzadas

Gênesis 28:20 – Então Jacó fez um voto, dizendo: “Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa,

Levítico 7:16 – “Se, contudo, sua oferta for resultado de um voto ou for uma oferta voluntária, a carne do sacrifício será comida no dia em que for oferecida, e o que sobrar poderá ser comido no dia seguinte.

Números 6:1 – O Senhor disse ainda a Moisés:

Números 6:2 – “Diga o seguinte aos israelitas: Se um homem ou uma mulher fizer um voto especial, um voto de separação para o Senhor como nazireu,

Números 21:2 – Então Israel fez este voto ao Senhor: “Se entregares este povo em nossas mãos, destruiremos totalmente as suas cidades”.

Números 30:1 – Moisés disse aos chefes das tribos de Israel: “É isto que o Senhor ordena:

Deuteronômio 23:21 – Se um de vocês fizer um voto ao Senhor, ao seu Deus, não demore a cumpri-lo, pois o Senhor, o seu Deus, certamente lhe pedirá contas, e você será culpado de pecado se não o cumprir.

Juízes 11:30 – E Jefté fez este voto ao Senhor: “Se entregares os amonitas nas minhas mãos,

Juízes 11:39 – Passados os dois meses, ela voltou a seu pai, e ele fez com ela o que tinha prometido no voto. Assim, ela nunca deixou de ser virgem. Daí vem o costume em Israel

1 Samuel 1:11 – E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”.

1 Samuel 1:28 – Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor”. E ali adorou o Senhor.

Eclesiastes 5:4 – Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *