Estudo de Lucas 14:25 – Comentado e Explicado

Muito povo acompanhava Jesus. Voltando-se, disse-lhes:
Lucas 14:25

Comentário de Albert Barnes

Veja notas em Mateus 10: 37-38 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 14: 25-27 . E houve grandes multidões com ele – Parece que o acompanharam de um lugar para outro, com um desejo ansioso, sem dúvida, de erigir o reino do Messias; propondo a si mesmos todo tipo de riqueza e vantagem temporal. Um dia, portanto, enquanto eles estavam na estrada com ele, ele achou adequado mostrar-lhes claramente seu erro: ele se virou e disse: Se alguém vem a mim e não odeia, etc. – Como todas as esperanças de felicidade temporal sob seu reinado, que seus discípulos alimentavam, deveriam ser destruídas; como ele próprio sofreria uma morte ignominiosa; e, como deveriam ser expostos a todo tipo de perseguição, ele declarou publicamente à multidão que, se eles propusessem ser seus discípulos, era absolutamente necessário que preferissem seu serviço a todas as coisas do mundo e por seus A conduta mostra que eles odiavam pai, mãe, esposa e filhos, ou seja, amavam menos os objetos mais queridos de seus afetos do que ele. Assim, assim como em várias outras passagens das Escrituras, a palavra ódio significa apenas um grau inferior de amor. Pai e mãe, e outras relações, são particularmente mencionados por nosso Senhor, porque, como era o caso, a profissão do evangelho estava propensa a deixar o homem em desacordo com seus parentes mais próximos. Todo aquele que não leva sua cruz, etc. – Veja em Mateus 10: 37-38 .

Referências Cruzadas

Lucas 12:1 – Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, a ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: “Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

João 6:24 – Quando a multidão percebeu que nem Jesus nem os discípulos estavam ali, entrou nos barcos e foi para Cafarnaum em busca de Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *