Estudo de Lucas 22:16 – Comentado e Explicado

Pois vos digo: não tornarei a comê-la, até que ela se cumpra no Reino de Deus.
Lucas 22:16

Comentário de Albert Barnes

Até que seja cumprido – Veja as notas em Mateus 26:29 .

Comentário de E.W. Bullinger

not = de maneira alguma. Grego. ou eu. App-105.

disso = de (grego. ek. App-104.) isso.

ser cumprido = pode ser cumprido. O que logo teria sido, se a nação se arrependesse.

dentro Grego. en. App-104.

o reino de deus . Veja App-114.

Comentário de Adam Clarke

Até que seja cumprido no reino de Deus – Ou seja, até que o que a páscoa seja um tipo seja cumprido em minha morte, através do qual o reino de Deus ou do céu (ver Mateus 3: 2 😉 será estabelecido entre os homens.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 22:16 . Até que seja cumprido no reino de Deus. Isto é, “até que a libertação de todos os santos fiéis da escravidão do pecado seja realizada na dispensação do evangelho; uma libertação tipificada por nossos pais da escravidão egípcia, para manter a memória da qual a Páscoa foi instituída. . ” A partícula até, usada aqui e Lucas 22:18 , não implica que, após a realização da salvação dos fiéis, nosso Senhor devesse comer a páscoa; era uma forma de expressão hebraica, significando que a coisa mencionada não deveria mais ser feita para sempre. Veja em Mateus 1:25 e Marcos 14:25 .

Comentário de John Wesley

Pois eu vos digo que não a comerei mais até que seja cumprida no reino de Deus.

Pois não comerei mais disso – isto é, será o último que comerei antes de morrer. O reino de Deus não começou adequadamente até sua ressurreição. Então foi cumprido o que era tipificado pela páscoa.

Referências Cruzadas

Lucas 12:37 – Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los.

Lucas 14:15 – Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: “Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus”.

Lucas 22:18 – Pois eu lhes digo que não beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino de Deus”.

Lucas 22:30 – para que vocês possam comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentar-se em tronos, julgando as doze tribos de Israel.

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

João 6:50 – Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.

Atos dos Apóstolos 10:41 – não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos.

1 Coríntios 5:7 – Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.

Hebreus 10:1 – A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a realidade dos mesmos. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar.

Apocalipse 19:9 – E o anjo me disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! ” E acrescentou: “Estas são as palavras verdadeiras de Deus”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *