Estudo de Lucas 3:21 – Comentado e Explicado

Quando todo o povo ia sendo batizado, também Jesus o foi. E estando ele a orar, o céu se abriu
Lucas 3:21

Comentário de Albert Barnes

Veja as notas em Mateus 3: 13-17 . “Jesus sendo batizado;” ou Jesus “tendo sido” batizado. Isso ocorreu após o batismo, e não “durante” sua administração, Mateus 3:16 .

Orar – Esta circunstância é omitida pelos outros evangelistas; e isso mostra,

1. Que Jesus tinha o hábito de orar.

2. Que é apropriado oferecer oração especial na administração das ordenanças da religião.

3.É possível orar no meio de uma grande multidão, ainda que em segredo. A oração consistiu, sem dúvida, em elevar o coração silenciosamente a Deus. Portanto, “nós” podemos fazer isso em qualquer lugar – sobre o nosso trabalho diário – no meio de multidões, e, portanto, podemos orar “sempre”.

Lucas 3:22

Em uma forma corporal – essa era uma aparência realmente visível e sem dúvida foi vista pelas pessoas. A pomba é um emblema de pureza e inofensividade, e a forma da pomba foi assumida nesta ocasião para significar, provavelmente, que o espírito com o qual Jesus seria dotado seria de pureza e inocência. O “Espírito Santo”, quando ele assume uma forma visível, assume aquilo que será emblemático da coisa a ser representada. Assim, ele assumiu a forma de “línguas”, para significar os poderes milagrosos da linguagem com os quais os apóstolos seriam dotados; a aparência do fogo, para denotar seu poder, etc., Atos 2: 3 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 3: 21-22 . Quando todas as pessoas foram batizadas – Se refletirmos sobre o número de pessoas que seguiram João, e foram batizadas por ele, e o respeito que elas expressaram por ele antes e depois de sua morte, e ainda assim que nenhuma seita foi produzida em conseqüência de tal crença e batismo, proporcionará um argumento muito bom em favor do poder superior, dignidade, caráter e ofício de Jesus. Jesus, orando, o céu foi aberto – É observável que as três vozes do céu (ver Lucas 9:29 ; Lucas 9:35 ; João 12:28 ) pelas quais o Pai prestou testemunho de Cristo, foram pronunciadas, seja enquanto ele estava rezando, ou rapidamente depois disso. Tu és o meu Filho amado, etc. – Ver nota em Mateus 3: 16-17 .

Comentário de E.W. Bullinger

aconteceu . Como em Lucas 3: 1 . A edição de 1611 da versão autorizada diz “e aconteceu” .

orando . . Observe as ocasiões das orações do Senhor: aqui; Lucas 6:16 ; Lucas 6:12 ; Lucas 9:18 , Lucas 9:28 ; Lucas 11: 1 ; Lucas 22: 41-44 .

o céu. Singular. Veja notas em Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

Comentário de Adam Clarke

Jesus – sendo batizado – Veja em Mateus 3:16 , Mateus 3:17 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Lucas 3:21 . Agora, quando todas as pessoas foram batizadas, Agora, enquanto todas as pessoas estavam recebendo o batismo. Heylin. Se refletirmos sobre o número de pessoas que seguiram João e foram batizadas por ele, e o respeito que elas expressaram por ele antes e depois de sua morte, e ainda que nenhuma seita foi produzida em consequência de tal crença e batismo, proporcionará um argumento muito bom em favor do poder superior, dignidade, caráter e ofício de Jesus. É observável que todas as três vozes do céu, pelas quais o Pai deu testemunho de Cristo, foram pronunciadas enquanto ele orava, ou muito rapidamente depois dele. Compare o cap. Lucas 9: 29-35 e João 12:38

Comentário de John Wesley

Ora, quando todo o povo foi batizado, aconteceu que Jesus também foi batizado e orou, o céu foi aberto,

Jesus orando, o céu foi aberto – É observável que as três vozes do céu vejam Lucas 9: 29,35 ; João 12:28 ; pelo qual o Pai deu testemunho de Cristo, foram pronunciados enquanto ele orava ou rapidamente depois dele. Mateus 3:13 ; Marcos 1: 9 .

Referências Cruzadas

Mateus 3:13 – Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João.

Mateus 3:16 – Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.

Marcos 1:9 – Naquela ocasião Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João no Jordão.

Marcos 1:10 – Assim que saiu da água, Jesus viu os céus se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele.

Lucas 9:28 – Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar.

João 1:32 – Então João deu o seguinte testemunho: “Eu vi o Espírito descer do céu como pomba e permanecer sobre ele.

João 12:27 – “Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *