Estudo de Marcos 10:16 – Comentado e Explicado

Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos.
Marcos 10:16

Comentário de Albert Barnes

Pegou-os nos braços – Eram crianças pequenas.

Abençoou-os – orou por eles, buscou uma bênção para eles ou deu-lhes a garantia de seu favor como o Messias. Quão feliz seria se todos os pais sentissem que era seu privilégio apresentar seus filhos a Cristo! A questão com os pais deve ser, não se ele deve apresentá-los em oração, mas se ele “pode” fazê-lo. E também a questão do batismo infantil não é tanto se um dos pais deve dedicar seus filhos a Deus nesta ordenança, como se ele pode fazê-lo. É um privilégio inestimável fazê-lo; não se trata de um mero dever severo e de mão de ferro; e um pai com sentimentos corretos virá a Deus com seus filhos “de todas as formas” e buscará sua bênção sobre eles no início de sua jornada de vida. Nossos filhos são dados a nós, mas por pouco tempo. Eles estão em um mundo de perigo, pecado e angústia. Eles estão expostos à tentação por todos os lados,

Se Deus não é amigo deles, eles “não têm” nenhum amigo que possa ajudá-los no dia da adversidade ou mantê-los longe das armadilhas do destruidor. Se ele é amigo deles, eles não têm nada a temer. A “expressão apropriada, então, do sentimento dos pais”, deve vir e oferecê-los cedo a Deus. Os pais devem pedir apenas o “privilégio” de fazê-lo. Ele deve buscar o favor de Deus como a melhor herança de seus filhos; e se um dos pais pode dedicar sua prole a Deus – se ele pode buscar diariamente sua bênção por meio da oração – é tudo o que ele deve pedir. Com sentimentos adequados, ele se apressa ao trono da graça e diariamente busca a proteção e a orientação de Deus para seus filhos, em meio às tentações e armadilhas de um mundo ímpio, e implora que Ele seja o guia deles quando os pais serão deixados em silêncio. sepultura. Portanto, crianças que foram devotadas a Deus – que foram os objetos diários das orações de um pai e de uma mãe – lágrimas que foram repetidamente apresentadas a Jesus na infância e na infância – estão sob as mais sagradas obrigações de viver para Deus. Eles nunca devem esquecer que os pais buscaram o favor de Deus como a principal bênção; e tendo sido oferecidos a “Jesus” pela oração e pelo batismo em seus primeiros dias na terra, eles devem fazer o grande objetivo de estarem preparados para encontrá-lo quando ele vier nas nuvens do céu.

Versículos 17-31

Veja esta passagem ilustrada nas notas em Mateus 19: 16-30 .

Comentário de E.W. Bullinger

Ele pegou, etc. = Ele continuou tomando, & c. Um suplemento divino, aqui. Compare Mateus 19:13 e Lucas 18:15 .

em cima de. Grego. epi. App-104.

abençoado = continuado abençoando. A palavra ocorre apenas aqui no NT neste tempo.

Comentário de Adam Clarke

E ele os pegou nos braços – um dos itala lê em sinu suo – “no peito”. Jesus Cristo ama crianças pequenas; e eles são objetos de seus cuidados mais peculiares. Quem pode explicar sua preservação e apoio contínuos, enquanto exposto a tantos perigos, mas com base em uma providência peculiar e extraordinária?

E os abençoou – Então, embora fossem crianças, eles foram capazes de receber as bênçãos de Cristo. Se Cristo os abraçou, por que sua Igreja não deveria abraçá-los? Por que não dedicá-los a Deus pelo batismo? – seja realizada por aspersão, lavagem ou imersão; pois não precisamos discutir sobre o modo: nesse ponto, todos sejam totalmente persuadidos em sua própria mente. Confesso que me parece grosseiramente pagão e bárbaro ver pais que professam crer naquele Cristo que ama filhos e, entre eles, aqueles cujo credo não os impede de usar o batismo infantil, privando os filhos de uma ordenança pela qual nenhuma alma pode provar que eles não podem ser lucrados e, através de um fanatismo irresponsável ou descuido, retendo deles o privilégio de até uma dedicação nominal a Deus; e, no entanto, essas mesmas pessoas estão prontas o suficiente para voar para um ministro batizar seus filhos quando eles supõem que seja no ponto da morte! Não seria crime orar para que essas pessoas nunca tenham o privilégio de ouvir, meu pai! ou minha mãe! dos lábios de seu próprio filho. Veja em Mateus 3: 6 ; (nota) e em Marcos 16:16 ; (Nota).

Comentário de Scofield

abençoou-os

No costume hebraico, o ato de um pai. (Cf) Gênesis 27:38

“Ele não teve filhos para adotar todos os filhos.” – Bengel.

Referências Cruzadas

Gênesis 48:14 – Israel, porém, estendeu a mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, embora este fosse o mais novo e, cruzando os braços, pôs a mão esquerda sobre a cabeça de Manassés, embora Manassés fosse o filho mais velho.

Deuteronômio 28:3 – Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.

Isaías 40:11 – Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.

Lucas 2:28 – Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:

Lucas 24:50 – Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus levantou as mãos e os abençoou.

João 21:15 – Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *